Resenha - Zero Order - Re: Aktor
Por Thiago Sarkis
Postado em 19 de setembro de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lá vem mais uma banda que as gravadoras insistem em delimitar num campo de metal futurístico. Ê dureza, tudo bem, o Re:aktor então é mais um da família dos "Jetsons". Vindos de Portugal os cibernéticos integrantes da agrupação surgem como um dos maiores investimentos da Nuclear Blast d’agora para os próximos anos.

Na verdade, eles não vêm de outro planeta como é sugerido, tampouco são o supremo de originalidade. Os portugueses certamente ouviram muito Sepultura durante a vida. Nos momentos mais interessantes dos brasileiros, certamente. Nessa influência, incluem a direção que o The Kovenant e o Theatre Of Tragedy deram em seus últimos álbuns, se considerarmos a questão do intenso uso de recursos eletrônicos, samples, etc.
É fato, entretanto, que o emprego de tais aparelhagens é exímio e pra quem curte Fear Factory, por exemplo, eles aparecem como um prato cheio. As guitarras aparecem bastante, pesadas, e incluindo solos, algo que não vemos muito em bandas dessa vertente. Bons músicos e uma agressividade que chega a lembrar o Nevermore por instantes.
O disco tem uma oscilação freqüente. O princípio é razoável, sem inspiração extra; eles têm seu grande estouro na metade, exatamente nas faixas cinco e seis, respectivamente "Stellarator" e "Sektor X-Lr8"; depois, jazem melhores do que nas primeiras músicas, no entanto não arrebentam com tanta força e criatividade.
Nexion e seus robozinhos vieram bem produzidos com a masterização de George Marino (Marilyn Manson, Metallica, etc.) e preparados para irem direto ao topo, mesmo com todas as críticas severas que certamente receberão. A cobrança para o sucessor de "Zero Order" será maior, mas de começo está muito bom.
Formação:
R.A.D. (Vocais)
Nexion (Guitarras)
D-Void (Guitarra – Baixo)
CA2 (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
A inesperada banda brasileira que não sai dos ouvidos de Jeff Scott Soto
O álbum que para Andreas Kisser tem "a maior música já escrita no Rock"
James Hetfield recomendou para o filho banda que se negou a atender pedido do Metallica

A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



