Resenha - Zero Order - Re:Aktor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

8


Lá vem mais uma banda que as gravadoras insistem em delimitar num campo de metal futurístico. Ê dureza, tudo bem, o Re:aktor então é mais um da família dos "Jetsons". Vindos de Portugal os cibernéticos integrantes da agrupação surgem como um dos maiores investimentos da Nuclear Blast d’agora para os próximos anos.

Na verdade, eles não vêm de outro planeta como é sugerido, tampouco são o supremo de originalidade. Os portugueses certamente ouviram muito Sepultura durante a vida. Nos momentos mais interessantes dos brasileiros, certamente. Nessa influência, incluem a direção que o The Kovenant e o Theatre Of Tragedy deram em seus últimos álbuns, se considerarmos a questão do intenso uso de recursos eletrônicos, samples, etc.

publicidade

É fato, entretanto, que o emprego de tais aparelhagens é exímio e pra quem curte Fear Factory, por exemplo, eles aparecem como um prato cheio. As guitarras aparecem bastante, pesadas, e incluindo solos, algo que não vemos muito em bandas dessa vertente. Bons músicos e uma agressividade que chega a lembrar o Nevermore por instantes.

O disco tem uma oscilação freqüente. O princípio é razoável, sem inspiração extra; eles têm seu grande estouro na metade, exatamente nas faixas cinco e seis, respectivamente "Stellarator" e "Sektor X-Lr8"; depois, jazem melhores do que nas primeiras músicas, no entanto não arrebentam com tanta força e criatividade.

publicidade

Nexion e seus robozinhos vieram bem produzidos com a masterização de George Marino (Marilyn Manson, Metallica, etc.) e preparados para irem direto ao topo, mesmo com todas as críticas severas que certamente receberão. A cobrança para o sucessor de "Zero Order" será maior, mas de começo está muito bom.

Formação:
R.A.D. (Vocais)
Nexion (Guitarras)
D-Void (Guitarra – Baixo)
CA2 (Bateria)

publicidade

Site Oficial: http://www.nuclearblast.de/band_show.php3?artist=670

Material cedido por:
Century Media Records / Nuclear Blast – http://www.centurymedia.com.br
Caixa Postal 1240 São Paulo SP 01059-970 BRASIL
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

Humor: as 101 regras para ser um fã da NWOBHMHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin