Resenha - Synergy / A Thousand Deaths - Diabolical

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cleber Arruda
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Formado no início de 1996 na Suécia por músicos jovens e talentosos, o Diabolical ganhou certa notoriedade pela proposta de seu thrash/death, que além de remeter a ótimas influências como Carcass, Death e At The Gates, apresenta uma enorme dose de complexidade, mesclando riffs agressivos, arranjos refinados, vocais selvagens, solos melódicos e o que é melhor, sem nunca perder a pegada.

Deep Purple: o riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock

Após seis meses do lançamento do mini de sucesso intitulado "Deserts of Desolation", em 2000 sai o debut "Synergy". Trata-se de um bom álbum, que se destaca por ótimas melodias e a força das guitarras de M. Carlson e Vidar W , impiedosas já na abertura do disco, o que e se perpetua nas faixas "Caged Wrath" e "The Passenger". Em outros momentos, como "Ashes II" e "Heaven", o baterista e também baixista da banda, L. Söderberg mostra muito do estilo, com boas viradas e passagens "quebradas". Não merece menos destaque o vocal de M. Ödling, que transmite muita fúria e selvageria em todo conteúdo.

Após o sucesso inicial, "A Thousand Deaths" é o nome do mais recente álbum da banda. Gravado em outubro de 2001 pode ser considerado definitivamente o melhor até aqui, uma digna evolução da proposta original. "Children of the Mushroom Cloud" pode resumir isso com todas as letras, com um som bem trampado e brutalmente pesado. "Gods of the Underworld", "Dead Angel's Choir" e "Demonic", dispensam todos os elogios, mas pra quem gosta de agressividade com arranjos refinados, as faixas "Under My Skin" e a última "Profane Murder" mostram que é possível agradar a todos com melodia e peso.

A Zenor Records Brazil recentemente lançou os dois trabalhos do Diabolical em um único CD. Com certeza não será difícil que a curto prazo a banda também ganhe certo prestígio por aqui.


Outras resenhas de Synergy / A Thousand Deaths - Diabolical

Resenha - Synergy / A Thousand Deaths - Diabolical




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Diabolical"


Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Sasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinilSasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumDream Theater
Os segredos do álbum Octavarium

Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa LivreLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Lemmy: Em dois anos vou ter 70! Como isso foi acontecer comigo?Lemmy
"Em dois anos vou ter 70! Como isso foi acontecer comigo?"

Rafael Bittencourt: Com o Aquiles eu não mantenho mais contato e nem tenho vontadeRafael Bittencourt
Com o Aquiles eu não mantenho mais contato e nem tenho vontade


Sobre Cleber Arruda

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.