Resenha - Synergy / A Thousand Deaths - Diabolical

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cleber Arruda
Enviar Correções  

9


Formado no início de 1996 na Suécia por músicos jovens e talentosos, o Diabolical ganhou certa notoriedade pela proposta de seu thrash/death, que além de remeter a ótimas influências como Carcass, Death e At The Gates, apresenta uma enorme dose de complexidade, mesclando riffs agressivos, arranjos refinados, vocais selvagens, solos melódicos e o que é melhor, sem nunca perder a pegada.

publicidade

Após seis meses do lançamento do mini de sucesso intitulado "Deserts of Desolation", em 2000 sai o debut "Synergy". Trata-se de um bom álbum, que se destaca por ótimas melodias e a força das guitarras de M. Carlson e Vidar W , impiedosas já na abertura do disco, o que e se perpetua nas faixas "Caged Wrath" e "The Passenger". Em outros momentos, como "Ashes II" e "Heaven", o baterista e também baixista da banda, L. Söderberg mostra muito do estilo, com boas viradas e passagens "quebradas". Não merece menos destaque o vocal de M. Ödling, que transmite muita fúria e selvageria em todo conteúdo.

publicidade

Após o sucesso inicial, "A Thousand Deaths" é o nome do mais recente álbum da banda. Gravado em outubro de 2001 pode ser considerado definitivamente o melhor até aqui, uma digna evolução da proposta original. "Children of the Mushroom Cloud" pode resumir isso com todas as letras, com um som bem trampado e brutalmente pesado. "Gods of the Underworld", "Dead Angel´s Choir" e "Demonic", dispensam todos os elogios, mas pra quem gosta de agressividade com arranjos refinados, as faixas "Under My Skin" e a última "Profane Murder" mostram que é possível agradar a todos com melodia e peso.

publicidade

A Zenor Records Brazil recentemente lançou os dois trabalhos do Diabolical em um único CD. Com certeza não será difícil que a curto prazo a banda também ganhe certo prestígio por aqui.


Outras resenhas de Synergy / A Thousand Deaths - Diabolical

Resenha - Synergy / A Thousand Deaths - Diabolical




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?Sgt. Peppers
O mais importante disco da história?

Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setentaHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta


Sobre Cleber Arruda

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin