RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

A guitarra barata que é imitação de marca famosa e mudou a vida de James Hetfield

Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

A enigmática última frase que Renato Russo disse para seu amigo antes de morrer

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Liam Gallagher estabelece condições para novo álbum do Oasis sair do papel

Ozzy Osbourne chegou a cantar no ensaio para o Rock and Roll Hall of Fame


Comitiva
Stamp

Resenha - Atlantic Crossing - Rod Stewart

Por Everi Rudinei Carrara
Postado em 26 de novembro de 2003

Ano: 1976

Quando ROD STEWART cruzou o oceâno atlântico para lançar este disco, ele já havia produzido o melhor de sua carreira musical ao lado de JEFF BECK, do grupo FACES, e seus primeiros discos solos. Rod Stewart passou a ser acompanhado por músicos norte-americanos, e sua voz e estilo inconfundíveis mantiveram-se soberanos em ATLANTIC CROSSING (1976).

Rod Stewart - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A capa nos mostra uma caricatura do cantor atravessando o mar, deixando as terras britânicas, o público escocês sempre fidélissimo, as roupas e estampas em xadrez, as bebedeiras homéricas e costumeiras ao lado dos amigos do FACES... para viver na América em busca de sucesso e fortuna.

ATLANTIC CROSSING para mim sinaliza o que ROD ainda poderia nos apresentar de melhor em baladas e puro rock and roll. Em alguns momentos deste disco,poderemos ouvir o som de bandolins (típicos nos primeiros trabalhos dele), e a guitarra com aquela marcação seca, bem ao estilo dos ROLLING STONES. As baladas são ótimas, nunca descambam para a melosidade banal.

O grande sucesso comercial deste disco foi SAILING, uma balada inspirada, que projetou ROD para o resto do mundo conquistando a América implacavelmente, com voz deliciosamente rouca e um arranjo de guitarra perfeito. Quem gostava do FACES não se decepcionou, porque este disco mantinha a fúria essencial que começava a faltar entre alguns artistas contemporâneos de Rod, culminando com o protesto punk que tomou de assalto o final da década de 70. De lá para cá, ROD obteve êxito comercial e fortuna, mas permaneceu em ATLANTIC CROSSING, talvez, o último registro do que ele ainda sabia fazer pelo rock.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Pergunto às pessoas que gostam de rock sobre essa possível "perda de referência" comum aos grupos e artistas, depois que se estabilizam financeiramente, conquistando tempo e disponibilidade para produzirem melhores trabalhos musicais, novas concepções estéticas... por que não o fazem? Será que essa alquimia não poderia ser resgatada por esses mesmos artistas, em alguns momentos de suas glamorosas carreiras?

Destaco THREE TIME LOSER, ALL IN THE NAME OF ROCK AND ROLL, STONE COLD SOBER, IT'S NOT THE SPOTLIGHT, I DON'T WANT TO TALK ABOUT IT, e DRIFT AWAY.

Everi Rudinei Carrara é editor da coluna Telescópio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air
Pierce The Veil


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS