Resenha - Acústico MTV - Ira!
Por Anderson Nascimento
Postado em 15 de novembro de 2004
Falar sobre um álbum acústico MTV nos dias de hoje acaba tornando-se uma tarefa redundante. Sempre leio bordões que falam que a fórmula já está esgotada e coisa e tal, mas acho que quando o trabalho é elaborado com carinho e dedicação pela banda, o resultado vale muito a pena, e esse é o caso do Acústico do IRA!
Sobre o IRA! mesmo, acho que não temos mais muito o que falar, a banda tá aí, firme e forte e vai muito bem obrigado. A sequência de êxitos data do maravilhoso disco "Isso é Amor" de 1999, na seqüência o álbum ao vivo de 2000 que comemorou os 20 anos da banda (também lançado pela marca MTV) e também primoroso disco de inéditas "Entre seus rins" do ano seguinte.
Quando peguei o álbum para ouvir levei logo de cara um susto. O álbum não conta com todos os sucessos do IRA! como é de praxe nos acústicos da vida. Logo, pensei que o álbum não seria tão vendido e badalado – me enganei bonito! O álbum é líder de vendas nas maiores lojas e sites especializados em cds,e além disso, vem sendo bastante executado nas rádios.
O segredo desse sucesso talvez tenha sido a inclusão de algumas inéditas que entrariam no próximo disco inédito da banda que já estava sendo gravado. Os convidados também foram bem escolhidos, "Pitty" representando a geração 2000, canta maravilhosamente a música "Eu quero sempre mais", Samuel Rosa (Skank), representando a geração 90, também berrenta em "Tarde Vazia" e por fim, os Paralamas fazem uma jam na música "Envelheço na Cidade" e representam dignamente os anos 80. As releituras de "lados b" também são um ponto forte do álbum, tem gente achando que "Girassol" é uma das inéditas do disco. Falando em lado b, "Rubro Zorro" ganhou uma versão raivosa. "Pra ficar comigo", cover do Clash, "Flerte Fatal" e "Por Amor", mesmo sendo inéditas, são destaques do projeto Acústico do IRA!
Chega ser um pouco engraçado ver uma banda acostumada com porradaria, como IRA!, sentada em banquinhos e comportados. Mas mesmo de forma acústica o IRA! é muito mais porrada que muita gente por aí. Falando em engraçado, o Nasi está a cara do seu ídolo Wolverine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Cinco bandas que gravaram apenas um disco de estúdio
Nando Reis revela que Titãs criou maldição que cairia sobre quem deixasse a banda
O álbum triste que para Regis Tadeu é uma das maiores obras-primas de todos os tempos


A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



