Resenha - Acústico MTV - Ira!
Por Anderson Nascimento
Postado em 15 de novembro de 2004
Falar sobre um álbum acústico MTV nos dias de hoje acaba tornando-se uma tarefa redundante. Sempre leio bordões que falam que a fórmula já está esgotada e coisa e tal, mas acho que quando o trabalho é elaborado com carinho e dedicação pela banda, o resultado vale muito a pena, e esse é o caso do Acústico do IRA!
Ira! - Mais Novidades
Sobre o IRA! mesmo, acho que não temos mais muito o que falar, a banda tá aí, firme e forte e vai muito bem obrigado. A sequência de êxitos data do maravilhoso disco "Isso é Amor" de 1999, na seqüência o álbum ao vivo de 2000 que comemorou os 20 anos da banda (também lançado pela marca MTV) e também primoroso disco de inéditas "Entre seus rins" do ano seguinte.
Quando peguei o álbum para ouvir levei logo de cara um susto. O álbum não conta com todos os sucessos do IRA! como é de praxe nos acústicos da vida. Logo, pensei que o álbum não seria tão vendido e badalado – me enganei bonito! O álbum é líder de vendas nas maiores lojas e sites especializados em cds,e além disso, vem sendo bastante executado nas rádios.
O segredo desse sucesso talvez tenha sido a inclusão de algumas inéditas que entrariam no próximo disco inédito da banda que já estava sendo gravado. Os convidados também foram bem escolhidos, "Pitty" representando a geração 2000, canta maravilhosamente a música "Eu quero sempre mais", Samuel Rosa (Skank), representando a geração 90, também berrenta em "Tarde Vazia" e por fim, os Paralamas fazem uma jam na música "Envelheço na Cidade" e representam dignamente os anos 80. As releituras de "lados b" também são um ponto forte do álbum, tem gente achando que "Girassol" é uma das inéditas do disco. Falando em lado b, "Rubro Zorro" ganhou uma versão raivosa. "Pra ficar comigo", cover do Clash, "Flerte Fatal" e "Por Amor", mesmo sendo inéditas, são destaques do projeto Acústico do IRA!
Chega ser um pouco engraçado ver uma banda acostumada com porradaria, como IRA!, sentada em banquinhos e comportados. Mas mesmo de forma acústica o IRA! é muito mais porrada que muita gente por aí. Falando em engraçado, o Nasi está a cara do seu ídolo Wolverine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Travis Barker revela sintoma que escondeu do médico para sair do hospital após 30 cirurgias
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
A música "anti-romântica" do U2 que Bono não entende por que é tocada em casamentos
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Bruce Dickinson explica por que não recebeu créditos em "The Number Of The Beast"

10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



