Resenha - But the Past Ain't Through With Us - Curl Up and Die
Por Rafael Carnovale
Postado em 07 de janeiro de 2004
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quer um sinônimo para insanidade e loucura? Ouça este EP dos americanos do Curl Up And Die. Após lançarem em 2001 seu primeiro cd ("Unfortunately We're Not Robots"), esses doentes mentais voltam com 2 EP's lançados em 2003. O primeiro chamou-se "We May Through Be With the Past..." e este novo lançamento, contendo singelas 4 músicas, é sua continuação. O que mais pode-se dizer desta banda? Eles fazem o experimentalismo do Fantomas (banda de Mike Patton, ex-Faith No More) parecer brincadeira de criança. Numa só música jogam hardcore, melodia, eletrônica e milhões de efeitos nos vocais. O que virá agora neste novo cd?

A resposta é simples: hardcore. A banda deu uma pisada nas misturas e se focou apenas em fazer um hardcore bem insano, com vocais urrados ao extremo. Faixas como a doentia "Nuclear Waste? Bring that Shit (We Want a State Full of Radiated Super Heroes)" e a velocíssima "If this Band Thing Doesn't Pan We're Joining The Army" fazem da audição uma loucura, não havendo como entender a proposta da banda. Uma hora fazem um som totalmente diferente do outro, sendo rápido, pesado, e sem os exageros eletrônicos de outrora.
Para se ter uma idéia da cabeça dos caras, eles colocaram uma faixa cujo nome está em CÓDIGO MORSE! A mesma é um hardcore lento e pesado, bem cadenciado e até interessante. A insanidade se encerra com a doce "God is in His Heaven. All is Right with The World", aonde alguns efeitos eletrônicos dão o ar da graça... e nada mais!!!! Só sons desconexos.... isto está longe de poder ser chamado de som experimental.
Talvez eu esteja errado e algum dia o Curl Up And Die seja aclamado como uma banda de grande sucesso, mas no momento o máximo que posso recomendar e que você ouça o cd com muita calma antes de pensar em comprar.... se possível ouça junto com o primeiro cd da banda, aí talvez você compreenda a loucura destes americanos.
Line Up:
Jesse Fitts - Bateria
Matt Fuchs - Guitarra
Gustavo Mendoza - Baixo
Mike Minnick - Vocais
Lançado em 2003 pela Revelation Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O melhor disco de thrash metal da história, na opinião de Charlie Benante
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss
David Gilmour elege os dois piores álbuns do Pink Floyd


Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo
O baterista que, sem querer, criou a sonoridade dos anos oitenta e mudou a história do Rock
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas



