Resenha - But the Past Ain't Through With Us - Curl Up and Die

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

5


Quer um sinônimo para insanidade e loucura? Ouça este EP dos americanos do Curl Up And Die. Após lançarem em 2001 seu primeiro cd ("Unfortunately We're Not Robots"), esses doentes mentais voltam com 2 EP's lançados em 2003. O primeiro chamou-se "We May Through Be With the Past..." e este novo lançamento, contendo singelas 4 músicas, é sua continuação. O que mais pode-se dizer desta banda? Eles fazem o experimentalismo do Fantomas (banda de Mike Patton, ex-Faith No More) parecer brincadeira de criança. Numa só música jogam hardcore, melodia, eletrônica e milhões de efeitos nos vocais. O que virá agora neste novo cd?

publicidade

A resposta é simples: hardcore. A banda deu uma pisada nas misturas e se focou apenas em fazer um hardcore bem insano, com vocais urrados ao extremo. Faixas como a doentia "Nuclear Waste? Bring that Shit (We Want a State Full of Radiated Super Heroes)" e a velocíssima "If this Band Thing Doesn't Pan We're Joining The Army" fazem da audição uma loucura, não havendo como entender a proposta da banda. Uma hora fazem um som totalmente diferente do outro, sendo rápido, pesado, e sem os exageros eletrônicos de outrora.

publicidade

Para se ter uma idéia da cabeça dos caras, eles colocaram uma faixa cujo nome está em CÓDIGO MORSE! A mesma é um hardcore lento e pesado, bem cadenciado e até interessante. A insanidade se encerra com a doce "God is in His Heaven. All is Right with The World", aonde alguns efeitos eletrônicos dão o ar da graça... e nada mais!!!! Só sons desconexos.... isto está longe de poder ser chamado de som experimental.

publicidade

Talvez eu esteja errado e algum dia o Curl Up And Die seja aclamado como uma banda de grande sucesso, mas no momento o máximo que posso recomendar e que você ouça o cd com muita calma antes de pensar em comprar.... se possível ouça junto com o primeiro cd da banda, aí talvez você compreenda a loucura destes americanos.

Site Oficial: http://www.curlupanddie.net

publicidade

Line Up:
Jesse Fitts - Bateria
Matt Fuchs - Guitarra
Gustavo Mendoza - Baixo
Mike Minnick - Vocais

Lançado em 2003 pela Revelation Records.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Heaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbumHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin