Resenha - Exchanging Truth for a Lie - America Gomorrah
Por Thiago Sarkis
Postado em 08 de agosto de 2000
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É bem interessante ouvir uma banda que coloca em seu estilo tradicional, elementos de um outro tipo de música, que também já influenciou os seus integrantes. No caso do America Gomorrah, o tradicional é o hard rock e os elementos adicionais são de rock/metal progressivo.

O que mais pode se notar neste álbum é a boa intenção dos músicos. De fato, não são os reis do talento, nem pouco, os reis da técnica, mas tentam dar o máximo de si, dentro de suas limitações. Procuram caprichar no instrumental e trabalhar bem as melodias em músicas nas quais, os riffs mais pesados, poderiam "falar" sozinhos. É uma pena que as vezes eles fiquem só na tentativa e boa vontade mesmo.
A idéia de colocar várias características de progressivo no hard rock é boa e já deu bons resultados antes. Porém, no caso do America Gomorrah, a impressão é de que: "Eles não cagam, nem saem da moita". Parecem estar confusos, pisando em ovos, principalmente quando colocam mais idéias de rock/metal progressivo. Até que no hard rock, eles se garantem, mas para fãs do estilo, não são sinônimo de grande empolgação.
Gene Crout, apesar de não ser de todo ruim, é um martírio para quem tem costume de ouvir guitarristas como George Lynch, Reb Beach, Nuno Bettencourt, Eddie Van Halen & cia.
O tempo inteiro as letras falam de Deus, da igreja, etc. Inclusive algumas têm partes da bíblia. Isso se torna um pouco ‘massante’. Aliás, essa repetitividade em letras já está virando uma coisa normal. Tem o Planet Hemp falando de maconha, bandas de epic metal falando de dragões, castelos e guerreiros. Outros grupos falando de satã, e outros de Deus. As vezes é interessante variar um pouco o tema abordado. O ‘nosso’ Eterna faz isso muito bem. Consegue variar as letras e passar ainda a mensagem que querem.
"Exchanging Truth for a Lie" tem mais boas intenções do que bons momentos. Fãs de AOR/hard rock deverão curtir várias coisas deste CD. Porém, não é algo muito interessante e que vá encantar os fãs do estilo.
O que vou dizer pode parecer um pouco pesado, principalmente por se tratar de uma banda cristã. Porém, sinto, mas a única frase para resumir o que penso quando ouço este debute do America Gomorrah é: "De boas intenções, o inferno tá cheio".
Formação
Gene Crout (Guitarras & Vocais)
Bob Waldman (Baixo)
Carl Busser (Bateria)
Site Oficial – http://www.americagomorrah.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O vazio deixado pelo Edguy
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Como está hoje o casal que inspirou "Eduardo e Mônica", da Legião Urbana
Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time
"Elon Musk que se dane", diz Ian Anderson, rejeitando redes sociais e ignorando cancelamentos



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



