Resenha - Made For Eternity - Squealer
Por Kennedy
Postado em 03 de agosto de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este é o quinto disco do grupo, que traz, basicamente, os mesmos elementos ouvidos do petardo anterior, "The Prophecy".

Produzido por Mikko Karmila (Stratovarius, Nightwish, Edguy) – que já tinha feito a produção do "The Prophecy" –, o disco mostra bons componentes metálicos, como uma bateria incrivelmente bem tocada, riffs thrash em combinação com solos melodiosos e um vocal dono de uma agressividade maravilhosa.
O disco é realmente bem produzido. Há elementos pouco usuais no meio das músicas, como é o caso de "End of the World", na qual a música é suspensa algumas vezes, como se o "pause" estivesse sendo pressionado de pouco em pouco. Os refrões têm um apelo bem interessante, fáceis de decorar – e até bastante bonitos, como é o caso dos destaques "The Final Daylight" e "Show me the Way". As letras são variadas, indo da usual destruição ("End of the World"), passando por temas positivos de auto-ajuda (predominantes no álbum) e pura filosofia ("The Eternity of a Day", "Welcome in Heaven").
Quanto aos músicos, a qualidade é muito boa. Vale destacar Mike Terrana (Yngwie Malmsteen, Ritchie Sambora, Steve Luthaker, Metallium), que desceu o pau na batera. A equipe das cordas também é muito boa, comandada por Lars Döring & Michael Schiel (g) e Michael Kaspar (b); mas quem se mostra bem eficiente é mesmo Henner, o frontman, que faz um ótimo trabalho, tanto nas partes melódicas como nas partes mais agressivas do trabalho. É só comparar o comecinho de "Don’t Fear Your Life" com o riff totalmente thrash (é como se o Slayer estivesse tocando um pouco mais lento) de "Show me the Way".
No resumo, é um disco legal. Só é um pouco exaustivo escutá-lo inteiro devido ao fato de não apresentarem nada de novo no geral, em todas as suas dez músicas. Para quem gosta exatamente disso, entretanto, é válido ter o petardo adicionado à coleção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Frontman: quando o original não é a melhor opção
O segredo de Renato Russo que fez a Legião Urbana ser a maior banda dos anos oitenta
Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



