Resenha - Made For Eternity - Squealer
Por Kennedy
Postado em 03 de agosto de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este é o quinto disco do grupo, que traz, basicamente, os mesmos elementos ouvidos do petardo anterior, "The Prophecy".

Produzido por Mikko Karmila (Stratovarius, Nightwish, Edguy) – que já tinha feito a produção do "The Prophecy" –, o disco mostra bons componentes metálicos, como uma bateria incrivelmente bem tocada, riffs thrash em combinação com solos melodiosos e um vocal dono de uma agressividade maravilhosa.
O disco é realmente bem produzido. Há elementos pouco usuais no meio das músicas, como é o caso de "End of the World", na qual a música é suspensa algumas vezes, como se o "pause" estivesse sendo pressionado de pouco em pouco. Os refrões têm um apelo bem interessante, fáceis de decorar – e até bastante bonitos, como é o caso dos destaques "The Final Daylight" e "Show me the Way". As letras são variadas, indo da usual destruição ("End of the World"), passando por temas positivos de auto-ajuda (predominantes no álbum) e pura filosofia ("The Eternity of a Day", "Welcome in Heaven").
Quanto aos músicos, a qualidade é muito boa. Vale destacar Mike Terrana (Yngwie Malmsteen, Ritchie Sambora, Steve Luthaker, Metallium), que desceu o pau na batera. A equipe das cordas também é muito boa, comandada por Lars Döring & Michael Schiel (g) e Michael Kaspar (b); mas quem se mostra bem eficiente é mesmo Henner, o frontman, que faz um ótimo trabalho, tanto nas partes melódicas como nas partes mais agressivas do trabalho. É só comparar o comecinho de "Don’t Fear Your Life" com o riff totalmente thrash (é como se o Slayer estivesse tocando um pouco mais lento) de "Show me the Way".
No resumo, é um disco legal. Só é um pouco exaustivo escutá-lo inteiro devido ao fato de não apresentarem nada de novo no geral, em todas as suas dez músicas. Para quem gosta exatamente disso, entretanto, é válido ter o petardo adicionado à coleção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Clemente quebra silêncio, conta tudo o que e rolou e detalha atual estado de saúde
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O membro do Guns N' Roses que tinha seu amplificador diminuído por Axl Rose nos shows
As "traições do movimento" mais emblemáticas do rock 'n roll


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



