Resenha - Made For Eternity - Squealer
Por Kennedy
Postado em 03 de agosto de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este é o quinto disco do grupo, que traz, basicamente, os mesmos elementos ouvidos do petardo anterior, "The Prophecy".

Produzido por Mikko Karmila (Stratovarius, Nightwish, Edguy) – que já tinha feito a produção do "The Prophecy" –, o disco mostra bons componentes metálicos, como uma bateria incrivelmente bem tocada, riffs thrash em combinação com solos melodiosos e um vocal dono de uma agressividade maravilhosa.
O disco é realmente bem produzido. Há elementos pouco usuais no meio das músicas, como é o caso de "End of the World", na qual a música é suspensa algumas vezes, como se o "pause" estivesse sendo pressionado de pouco em pouco. Os refrões têm um apelo bem interessante, fáceis de decorar – e até bastante bonitos, como é o caso dos destaques "The Final Daylight" e "Show me the Way". As letras são variadas, indo da usual destruição ("End of the World"), passando por temas positivos de auto-ajuda (predominantes no álbum) e pura filosofia ("The Eternity of a Day", "Welcome in Heaven").
Quanto aos músicos, a qualidade é muito boa. Vale destacar Mike Terrana (Yngwie Malmsteen, Ritchie Sambora, Steve Luthaker, Metallium), que desceu o pau na batera. A equipe das cordas também é muito boa, comandada por Lars Döring & Michael Schiel (g) e Michael Kaspar (b); mas quem se mostra bem eficiente é mesmo Henner, o frontman, que faz um ótimo trabalho, tanto nas partes melódicas como nas partes mais agressivas do trabalho. É só comparar o comecinho de "Don’t Fear Your Life" com o riff totalmente thrash (é como se o Slayer estivesse tocando um pouco mais lento) de "Show me the Way".
No resumo, é um disco legal. Só é um pouco exaustivo escutá-lo inteiro devido ao fato de não apresentarem nada de novo no geral, em todas as suas dez músicas. Para quem gosta exatamente disso, entretanto, é válido ter o petardo adicionado à coleção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?
A banda que Kurt Cobain queria que o Nirvana fosse e cujo vocalista tentou salvar sua vida
A característica dos músicos brasileiros que impressionou o lendário Jon Anderson do Yes
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



