Resenha - Spiritual Beggars - Ad Astra
Por Rodrigo Simas
Postado em 08 de junho de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda de Michael Amott (guitarra, também do Arch Enemy, junto com seu irmão Chris Amott) lança mais um cd, sem perder a qualidade dos anteriores, sempre com lançamentos de muito valor. O Spiritual Beggars continua pesado, sujo, com muita influência do rock dos anos setenta e também influências sabbathianas, fazendo uma mistura com originalidade e rendendo assim excelentes discos.

É bem legal ver uma banda com o peso que eles tem, usando Mellotron e tocando riffs totalmente rock’n’roll, só que com uma distorção mil vezes mais pesada do que a usada na época. E tudo isso intercalado com cavalgadas no melhor estilo Doom Metal, bateria sentando a porrada, e vocais precisos - feitos pelo também baixista Spice - com agressividade na medida certa e muito bem encaixados no estilo da banda.
É nesse contexto que ótimas composições aparecem, sendo impossível ficar com o pescoço parado. Como por exemplo na destruidora Blessed (que riff!!!) ou na primeira música do cd, Left Brain Ambassadors, (que mostra bem as influências setentistas), ou ainda nas matadoras Save Your Soul e Escaping The Fools, onde a veia black sabbath surge de modo demolidor, fazendo com que mais um vez Tony Iommi seja lembrado, mostrando assim a importância que sua banda teve para o heavy metal.
O encarte é bem psicodélico, desde a capa até o seu interior, também remetendo aos anos setenta. Mais um grande lançamento neste ano. Original, muito pesado, sem frescuras, e principalmente muito honesto.
Ouça sem se empolgar ou bater a cabeça e ganhe um prêmio... ou de repente eles são muito metal para você.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A banda de rock que Angelina Jolie curte tanto que fez tatuagem em homenagem
Os numerosos exemplos de como Renato Russo era "pão-duro", segundo Carlos Trilha

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



