Resenha - Spiritual Beggars - Ad Astra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


A banda de Michael Amott (guitarra, também do Arch Enemy, junto com seu irmão Chris Amott) lança mais um cd, sem perder a qualidade dos anteriores, sempre com lançamentos de muito valor. O Spiritual Beggars continua pesado, sujo, com muita influência do rock dos anos setenta e também influências sabbathianas, fazendo uma mistura com originalidade e rendendo assim excelentes discos.

Courtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"Fotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É bem legal ver uma banda com o peso que eles tem, usando Mellotron e tocando riffs totalmente rock'n'roll, só que com uma distorção mil vezes mais pesada do que a usada na época. E tudo isso intercalado com cavalgadas no melhor estilo Doom Metal, bateria sentando a porrada, e vocais precisos - feitos pelo também baixista Spice - com agressividade na medida certa e muito bem encaixados no estilo da banda.

É nesse contexto que ótimas composições aparecem, sendo impossível ficar com o pescoço parado. Como por exemplo na destruidora Blessed (que riff!!!) ou na primeira música do cd, Left Brain Ambassadors, (que mostra bem as influências setentistas), ou ainda nas matadoras Save Your Soul e Escaping The Fools, onde a veia black sabbath surge de modo demolidor, fazendo com que mais um vez Tony Iommi seja lembrado, mostrando assim a importância que sua banda teve para o heavy metal.

O encarte é bem psicodélico, desde a capa até o seu interior, também remetendo aos anos setenta. Mais um grande lançamento neste ano. Original, muito pesado, sem frescuras, e principalmente muito honesto.

Ouça sem se empolgar ou bater a cabeça e ganhe um prêmio... ou de repente eles são muito metal para você.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Adastra"


Courtney Love: Essa música é sobre minha vagina, sabia?Courtney Love
"Essa música é sobre minha vagina, sabia?"

Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336