Resenha - Spiritual Beggars - Ad Astra
Por Rodrigo Simas
Postado em 08 de junho de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda de Michael Amott (guitarra, também do Arch Enemy, junto com seu irmão Chris Amott) lança mais um cd, sem perder a qualidade dos anteriores, sempre com lançamentos de muito valor. O Spiritual Beggars continua pesado, sujo, com muita influência do rock dos anos setenta e também influências sabbathianas, fazendo uma mistura com originalidade e rendendo assim excelentes discos.

É bem legal ver uma banda com o peso que eles tem, usando Mellotron e tocando riffs totalmente rock’n’roll, só que com uma distorção mil vezes mais pesada do que a usada na época. E tudo isso intercalado com cavalgadas no melhor estilo Doom Metal, bateria sentando a porrada, e vocais precisos - feitos pelo também baixista Spice - com agressividade na medida certa e muito bem encaixados no estilo da banda.
É nesse contexto que ótimas composições aparecem, sendo impossível ficar com o pescoço parado. Como por exemplo na destruidora Blessed (que riff!!!) ou na primeira música do cd, Left Brain Ambassadors, (que mostra bem as influências setentistas), ou ainda nas matadoras Save Your Soul e Escaping The Fools, onde a veia black sabbath surge de modo demolidor, fazendo com que mais um vez Tony Iommi seja lembrado, mostrando assim a importância que sua banda teve para o heavy metal.
O encarte é bem psicodélico, desde a capa até o seu interior, também remetendo aos anos setenta. Mais um grande lançamento neste ano. Original, muito pesado, sem frescuras, e principalmente muito honesto.
Ouça sem se empolgar ou bater a cabeça e ganhe um prêmio... ou de repente eles são muito metal para você.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O álbum de Metal oitentista que para Ozzy "é um clássico que resistirá ao teste do tempo"
"Recebi ameaças de morte porque não era um disco típico de Heavy Metal", conta Bruce
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



