Resenha - Something to Write Home About - Get Up Kids
Por Marcelo Valença
Postado em 17 de abril de 2000
Este novo disco do The GetUp Kids mostra que a banda considera a velha máxima de que em time que está ganhando não se mexe. Com grandes influências de Pixies, Weezer e outras guitar bands, os garotos mostram que realmente são bons no que fazem e mantém a boa pegada já mostrada em outras gravações.

Red Letter Day é um belo disco, com letras cheias de emoção e lirismo, guitarras que se alternam levando peso e serenidade às melodias, o baixo marcando o ritmo e a bateria clara e precisa, tanto nas baladas quanto nas músicas mais rápidas e pulantyes, que se alternam ao longo desses quase 45 minutos de música e 12 canções.
O CD começa com Holiday, uma daquelas músicas que nos fazem pular e querer dançar enquanto ouvimos. Parado, impossível. Na seqüência Action & Action mantém o mesmo peso, mas agora auxiliados por um sintetizador que sola ao longo do belo refrão.
Depois desses dois petardos vêm as baladas, com Valentine, Red Letter Day (cuja versão que saiu no single de mesmo nome é mais rápida), Out of reach e Ten Minutes, momento em que o disco retoma o peso inicial. Vale a pena ressaltar os backin' vocals das músicas, que saem como um coro de vozes entrando de forma precisa.
The Company Dime e My Apologies são outras baladas que voltam a mostrar a boa fonte de onde a banda bebe. Letras de amor, guitarras combinadas para fazerem "vozes além das vozes".
I'm a Loner Dottie, a Rebel já joga um pouco mais com um swing, arriscando até um baixo mais jazzístico mas com as guitarras seguindo a trilha das melhores guitar bands. Long Goodnight volta a puxar o ritmo para baixo, em mais uma composição lenta. O disco acaba com Close to Home e I'll Catch you, duas músicas bem distintas. A primeira, rápida e cheia de peso. A segunda, parece que prevendo o final do disco, melancólica e bela.
É uma bela obra, sem contar a capa, com desenhos singelos de dois robôs apaixonados. Esse é o espírito da banda. E, nas próprias palavras deles, "There's room to believe, out of mind, out of sight, out of reach. Start over is no way to begin"...
Formação
Jim Suptic
Ryan Pope
James Dewees
Robert Pope
Matthew Pryor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
It's All Red lança single com primeira incursão de Humberto Gessinger no heavy metal
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty
A lendária gravação em estúdio que o AC/DC jamais conseguiu replicar ao vivo
A música gravada pelos Beatles que três deles odiaram e somente um deles gostou de fato
O clássico da Legião que Renato disse ser "primeira com sensibilidade mais gay"

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



