Resenha - Seven More Minutes - Rentals
Por Marcelo Valença
Postado em 16 de abril de 2000
O ex-Weezer Matt Sharp mostra que também tem talento e não precisa se apoiar nas músicas de River Cuomos, líder de sua ex-banda, para ter algum sucesso. Seven More Minutes mostra que o The Rentals, apesar de ser uma banda nova e com membros quase desconhecidos, tem como manter o mesmo bom nível de seus primeiros trabalhos. Apesar da instabilidade no tocante ao estilo a ser seguido pelas músicas, a banda deve apenas tomar certos cuidados com seus arranjos.

O disco, com quinze músicas que se alternam entre baladas regadas a órgãos e vozes melosas, músicas furiosas mas de espírito light e experimentações sonoras, é um bom investimento para os fãs. Para aqueles que têm interesse em conhecer a banda, é melhor começar pelos outros discos do grupo; a experiência seria melhor.
Comentar o disco, faixa a faixa, seria um tanto quanto difícil pois, apesar de todas as músicas terem a mesma linha musical e de arranjos, não há músicas que se destaquem mesmo. Há, claro, preferidas, mas nada que se possa comentar e ressaltar como a essência da banda. Vale, entretanto, comentar momentos do disco.
Começando pelos arranjos, percebe-se que a banda abusa do uso de sintetizadores em suas músicas. Não que isso seja ruim, mas chega a ser algo extremamente excessivo, com o som característico sempre se sobrepondo aos outros instrumentos. Em outros momentos, o guitarrista Rod Cervera alterna bons riffs e solos com bases extremamente simplórias. A participação de Donna Mathews e Petra Haden nos backin' vocals levantou o ritmo do disco, ajudando muitas vezes Matt Sharp no belo trabalho de vozes usado nas melodias.
Entre as músicas que mais se destacam estão Getting By, bem ao estilo do The Monkees, Keep Sleeping, The Man With Two Brains e My Head Is In The Sun, música composta em parceria com o Weezer Cuomos. O maior porém do disco fica por conta de Barcelona, quinta música do disco: é a cópia da música California, do Weezer, que saiu em um disco de lados B da banda. Uma cópia fiel da melodia, notas, refrão, enfim, apenas diferenciando as letras. Uma pena.
Formação
Matt Sharp (baixo e vocal)
Rod Cervera (guitarras)
Jim Richards (moog e sintetizadores)
Kevin March (bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
A admiração de Renato Russo por Rita Lee, que chegou a escrever uma música para ela
Empresário afirma que se Andre Matos tivesse mais esmero, carreira teria deslanchado
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



