Resenha - House Of God - King Diamond
Por Rodrigo Simas
Postado em 12 de julho de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O rei está de volta! E a muito tempo que não volta tão bem!
King Diamond trás no House of God toda energia de seus primeiros discos. Com uma melhor produção e mais peso. O que se vê no CD são riffs pesadíssimos, muito heavy metal e os sempre clássicos e característicos vocais do próprio King, além da eterna ajuda do mestre Andy LaRocke - que mais uma vez da uma aula de guitarra, outro ponto positivo é o novo guitarrista: Glen Drover, que já entra totalmente entrosado na banda.
As composições estão divididas entre Andy e Mr. Diamond, e seguem o estilo que a banda definiu desde os seus primeiros CDs, mas o que impressiona, ainda mais na primeira ouvida, é que as músicas estão mais trabalhadas que o habitual, com diversas mudanças de tempo e muitos solos. Isso fica evidente logo na segunda faixa (já que a primeira é uma introdução ) , The Trees Have Eyes, com riffs maravilhosos e vocais poderosíssimos, seguida de Follow the Wolf, com o mesmo pique... passando por porradas como Help!!! Além de heavys clássicos como Catacomb e This Place is Terrible, finalizando na instrumental Peace of Mind em um total de 13 faixas.
Falando de letras (como de costume), uma estória de assombrar se encontra no livreto: Jesus Cristo não morreu na cruz, e está escondido em algum lugar secreto... alguém o descobre, mas isso é só o começo. Tudo regado pela interpretação magistral de King Diamond e pelos climas passados em todas as músicas que dão o toque especial para a estória fazendo com que o ouvinte sinta realmente todo o desespero de entrar na House of God.
A capa é muito bonita e o encarte é todo muito bem feito, com uma produção excelente. Já estão a venda a versão digipack importada e a versão nacional - mais em conta. Mesmo para quem não sem empolgou com os últimos lançamentos da banda vale a pena conferir esse disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Problemas de saúde de Simone Simons adiam turnê asiática do Epica para 2026
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
Dee Snider não sabe se está sendo "corajoso ou estúpido" ao reunir o Twisted Sister
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O apelido que David Gilmour odeia ser chamado - e Roger Waters chama
A música do Guns N' Roses que Slash considera mais difícil de tocar na guitarra
Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela banda


King Diamond recebe homenagem da Fundação Dinamarquesa de Artes
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



