Resenha - House Of God - King Diamond
Por Rodrigo Simas
Postado em 12 de julho de 2000
Nota: 9
O rei está de volta! E a muito tempo que não volta tão bem!
King Diamond trás no House of God toda energia de seus primeiros discos. Com uma melhor produção e mais peso. O que se vê no CD são riffs pesadíssimos, muito heavy metal e os sempre clássicos e característicos vocais do próprio King, além da eterna ajuda do mestre Andy LaRocke - que mais uma vez da uma aula de guitarra, outro ponto positivo é o novo guitarrista: Glen Drover, que já entra totalmente entrosado na banda.
As composições estão divididas entre Andy e Mr. Diamond, e seguem o estilo que a banda definiu desde os seus primeiros CDs, mas o que impressiona, ainda mais na primeira ouvida, é que as músicas estão mais trabalhadas que o habitual, com diversas mudanças de tempo e muitos solos. Isso fica evidente logo na segunda faixa (já que a primeira é uma introdução ) , The Trees Have Eyes, com riffs maravilhosos e vocais poderosíssimos, seguida de Follow the Wolf, com o mesmo pique... passando por porradas como Help!!! Além de heavys clássicos como Catacomb e This Place is Terrible, finalizando na instrumental Peace of Mind em um total de 13 faixas.
Falando de letras (como de costume), uma estória de assombrar se encontra no livreto: Jesus Cristo não morreu na cruz, e está escondido em algum lugar secreto... alguém o descobre, mas isso é só o começo. Tudo regado pela interpretação magistral de King Diamond e pelos climas passados em todas as músicas que dão o toque especial para a estória fazendo com que o ouvinte sinta realmente todo o desespero de entrar na House of God.
A capa é muito bonita e o encarte é todo muito bem feito, com uma produção excelente. Já estão a venda a versão digipack importada e a versão nacional - mais em conta. Mesmo para quem não sem empolgou com os últimos lançamentos da banda vale a pena conferir esse disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps