Resenha - House Of God - King Diamond
Por Rodrigo Simas
Postado em 12 de julho de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O rei está de volta! E a muito tempo que não volta tão bem!
King Diamond trás no House of God toda energia de seus primeiros discos. Com uma melhor produção e mais peso. O que se vê no CD são riffs pesadíssimos, muito heavy metal e os sempre clássicos e característicos vocais do próprio King, além da eterna ajuda do mestre Andy LaRocke - que mais uma vez da uma aula de guitarra, outro ponto positivo é o novo guitarrista: Glen Drover, que já entra totalmente entrosado na banda.
King Diamond - Mais Novidades
As composições estão divididas entre Andy e Mr. Diamond, e seguem o estilo que a banda definiu desde os seus primeiros CDs, mas o que impressiona, ainda mais na primeira ouvida, é que as músicas estão mais trabalhadas que o habitual, com diversas mudanças de tempo e muitos solos. Isso fica evidente logo na segunda faixa (já que a primeira é uma introdução ) , The Trees Have Eyes, com riffs maravilhosos e vocais poderosíssimos, seguida de Follow the Wolf, com o mesmo pique... passando por porradas como Help!!! Além de heavys clássicos como Catacomb e This Place is Terrible, finalizando na instrumental Peace of Mind em um total de 13 faixas.
Falando de letras (como de costume), uma estória de assombrar se encontra no livreto: Jesus Cristo não morreu na cruz, e está escondido em algum lugar secreto... alguém o descobre, mas isso é só o começo. Tudo regado pela interpretação magistral de King Diamond e pelos climas passados em todas as músicas que dão o toque especial para a estória fazendo com que o ouvinte sinta realmente todo o desespero de entrar na House of God.
A capa é muito bonita e o encarte é todo muito bem feito, com uma produção excelente. Já estão a venda a versão digipack importada e a versão nacional - mais em conta. Mesmo para quem não sem empolgou com os últimos lançamentos da banda vale a pena conferir esse disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Mastodon se pronuncia sobre ação movida por espólio de Brent Hinds
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A canção do começo dos anos 70 que para Keith Richards resume o que é rock'n'roll de verdade
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
O "melhor ao vivo do rock" pode não ser tão ao vivo, sugere Humberto Gessinger
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
As três bandas de rock que a MTV tocava, mas diretora não curtia o som
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
A banda de Metal brasileira que chamou a atenção de Bruce Dickinson

King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



