Resenha - Best of - Deicide
Por Daniel Lessa
Postado em 25 de outubro de 2004
Nota: 8
Nunca fui um grande apreciador do Deicide e, por isso mesmo, esta coletânea, com o perdão do trocadilho, caiu do céu. Afinal, como não sou um entusiasta do quarteto da Flórida, nada melhor do que ter suas melhores músicas compiladas em um só CD. Até porque a Roadrunner não abriu totalmente o baú e não rolou material inédito.
Assim, este The Best of Deicide não traz atrativos para o fã que já tem tudo da banda formada pelo polêmico Glen Benton (baixo e vocal), pelos irmãos Eric Hoffman e Brian Hoffman (guitarras) e pelo poderoso Steve Asheim (bateria). Até porque a parte gráfica e de conteúdo, que poderiam fazer a diferença, são muito fracas.
No fim, vale mesmo para relembrar algumas boas músicas e notar que o grupo não dependia exclusivamente das baboseiras que Benton fazia ou falava (como a promessa de se suicidar aos 33 anos, em cima do palco, ou a cruz invertida que fez em sua testa usando ferro em brasa).
Destaque para as músicas dos dois primeiros discos (o debut Deicide e o posterior Legion), principalmente Dead By Dawn, Lunatic of God's Creation, Crucifixation e Trifixon. Ainda tem faixas do Once Upon the Cross, Serpents of the Light e Insineratehymn.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps