Resenha - Best of - Deicide

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Lessa
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


(Sum - nacional)

Nunca fui um grande apreciador do Deicide e, por isso mesmo, esta coletânea, com o perdão do trocadilho, caiu do céu. Afinal, como não sou um entusiasta do quarteto da Flórida, nada melhor do que ter suas melhores músicas compiladas em um só CD. Até porque a Roadrunner não abriu totalmente o baú e não rolou material inédito.

Assim, este The Best of Deicide não traz atrativos para o fã que já tem tudo da banda formada pelo polêmico Glen Benton (baixo e vocal), pelos irmãos Eric Hoffman e Brian Hoffman (guitarras) e pelo poderoso Steve Asheim (bateria). Até porque a parte gráfica e de conteúdo, que poderiam fazer a diferença, são muito fracas.

No fim, vale mesmo para relembrar algumas boas músicas e notar que o grupo não dependia exclusivamente das baboseiras que Benton fazia ou falava (como a promessa de se suicidar aos 33 anos, em cima do palco, ou a cruz invertida que fez em sua testa usando ferro em brasa).

Destaque para as músicas dos dois primeiros discos (o debut Deicide e o posterior Legion), principalmente Dead By Dawn, Lunatic of God's Creation, Crucifixation e Trifixon. Ainda tem faixas do Once Upon the Cross, Serpents of the Light e Insineratehymn.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Deicide"


Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Gigwise
As capas mais polêmicas dos anos 2000

Deicide: vocalista chama Mustaine de prolapso retalDeicide
Vocalista chama Mustaine de "prolapso retal"


Epica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?Epica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

Plágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metalPlágio ou coincidência
Trechos semelhantes no rock/metal


Sobre Daniel Lessa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.