Resenha - Fulton Hill - Alabama Thunderpussy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Álcio Villalobos (Planeta Stoner)
Enviar Correções  


Após a saída de Johnny Throckmorton dos vocais do ATP, muita gente deu por encerrada a atividade do quinteto de Virginia, EUA. Mas eis que a rapaziada achou em John Weils um bom substituto, que deu um gás mais, digamos assim, "metal" ao grupo.

publicidade

"Fulton Hill" não chega a ser tão bom quanto "Staring At The Divine", mas não deixa nada a dever à discografia da banda. "RRCC" é o verdadeiro início do álbum, pois "Such Is Life" é uma musiquinha muito fraca (balada instrumental). Depois disso, só porrada, "Wage Slave" mantém a tradição dos discos mais antigos, peso e groove monstro. "Bear Bating" é um dos destaques, bem na linha ATP de fazer rock com vontade e muito peso, culminando no som arrastado e treme-paredes.

publicidade

Como sempre, o sangue sulista queima em faixas como "Alone Again" e "Do Not" (que já vi muitos falarem que lembra Bon Jovi... sacanagem). "Blasphemy" e "Sociopath Shitlist" são heavy metal puro, com vocais guturais e tudo a que tem direito. Enfim, um bom disco, de uma boa banda, mas que poderia ser melhor. Talvez no próximo álbum, com mais entrosamento, tenhamos mais um clássico do ATP.

publicidade

Gravadora: Small Stone
Ano: 2004



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Lady Gaga e EddieSeparados no nascimento
Lady Gaga e Eddie

Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra


Sobre Álcio Villalobos (Planeta Stoner)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin