Resenha - Fulton Hill - Alabama Thunderpussy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Álcio Villalobos (Planeta Stoner)
Enviar correções  |  Ver Acessos


Após a saída de Johnny Throckmorton dos vocais do ATP, muita gente deu por encerrada a atividade do quinteto de Virginia, EUA. Mas eis que a rapaziada achou em John Weils um bom substituto, que deu um gás mais, digamos assim, "metal" ao grupo.

Courtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundoKing Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?

"Fulton Hill" não chega a ser tão bom quanto "Staring At The Divine", mas não deixa nada a dever à discografia da banda. "RRCC" é o verdadeiro início do álbum, pois "Such Is Life" é uma musiquinha muito fraca (balada instrumental). Depois disso, só porrada, "Wage Slave" mantém a tradição dos discos mais antigos, peso e groove monstro. "Bear Bating" é um dos destaques, bem na linha ATP de fazer rock com vontade e muito peso, culminando no som arrastado e treme-paredes.

Como sempre, o sangue sulista queima em faixas como "Alone Again" e "Do Not" (que já vi muitos falarem que lembra Bon Jovi... sacanagem). "Blasphemy" e "Sociopath Shitlist" são heavy metal puro, com vocais guturais e tudo a que tem direito. Enfim, um bom disco, de uma boa banda, mas que poderia ser melhor. Talvez no próximo álbum, com mais entrosamento, tenhamos mais um clássico do ATP.

Gravadora: Small Stone
Ano: 2004



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Alabama Thunderpussy"


Courtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundoCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo

King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?King Diamond
Alguém já o viu sem a maquiagem?


Sobre Álcio Villalobos (Planeta Stoner)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.