Resenha - Maximum Violence - Six Feet Under
Por Pedro Fraga Bomfim
Postado em 15 de março de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em 1993 como um projeto paralelo pelo vocalista Chris Barnes (ex-Cannibal Corpse) e o guitarrista Allen West (Obituary), o Six Feet Under chega, com esse Maximum Violence, ao seu terceiro álbum. Algumas características diferem este novo álbum do anterior, o Warpath, porém a mais marcante foi a saída do guitarrista Allen West para a entrada de Steve Swanson, original do Massacre.
Six Feet Under - Mais Novidades
Porém isso fez com que o som do Six Feet Under se voltasse mais para as raízes, ou seja, um death metal agressivo e extremamente competente.
A violência máxima se inicia com Feasting On the Blood Of The Insane, onde Barnes mostra que voltou às suas origens guturais e nos presenteia com uma música que já se torna clássica dentro do estilo.
Outros grandes destaques são músicas como Bonesaw, Victim Of The Paranoid (essas duas com letras dignas da época de Barnes no Cannibal), No Warning Shot e Hacked To Pieces, que contém tudo que queremos numa banda do estilo: agressividade, peso e competência de sobra.
O álbum ainda contém uma incrível cover de War Machine, do Kiss, e para aqueles que conseguirem a edição nacional, mais duas versões, ambas igualmente fantásticas : Wrathchild (Iron Maiden) e Jailbreak (Thin Lizzy).
Saldo: um disco indispensável para qualquer amante de metal extremo e altamente recomendado para todos que não tem frescuras sonoras. Se os outros lançamentos deste ano seguirem a qualidade deste Maximum Violence, 2000 terá uma excelente safra de álbuns de metal.
Material cedido por:
RoadRunner Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai


