Resenha - Maximum Violence - Six Feet Under
Por Pedro Fraga Bomfim
Postado em 15 de março de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em 1993 como um projeto paralelo pelo vocalista Chris Barnes (ex-Cannibal Corpse) e o guitarrista Allen West (Obituary), o Six Feet Under chega, com esse Maximum Violence, ao seu terceiro álbum. Algumas características diferem este novo álbum do anterior, o Warpath, porém a mais marcante foi a saída do guitarrista Allen West para a entrada de Steve Swanson, original do Massacre.
Six Feet Under - Mais Novidades
Porém isso fez com que o som do Six Feet Under se voltasse mais para as raízes, ou seja, um death metal agressivo e extremamente competente.
A violência máxima se inicia com Feasting On the Blood Of The Insane, onde Barnes mostra que voltou às suas origens guturais e nos presenteia com uma música que já se torna clássica dentro do estilo.
Outros grandes destaques são músicas como Bonesaw, Victim Of The Paranoid (essas duas com letras dignas da época de Barnes no Cannibal), No Warning Shot e Hacked To Pieces, que contém tudo que queremos numa banda do estilo: agressividade, peso e competência de sobra.
O álbum ainda contém uma incrível cover de War Machine, do Kiss, e para aqueles que conseguirem a edição nacional, mais duas versões, ambas igualmente fantásticas : Wrathchild (Iron Maiden) e Jailbreak (Thin Lizzy).
Saldo: um disco indispensável para qualquer amante de metal extremo e altamente recomendado para todos que não tem frescuras sonoras. Se os outros lançamentos deste ano seguirem a qualidade deste Maximum Violence, 2000 terá uma excelente safra de álbuns de metal.
Material cedido por:
RoadRunner Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
A ironia difícil de engolir no maior sucesso comercial do The Clash
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
Estúdio onde Iron Maiden gravou "The Number of the Beast" corre risco de demolição
A diferença entre Roberto Barros e Victor Franco, segundo Edu Falaschi
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá

Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


