Resenha - Maximum Violence - Six Feet Under
Por Pedro Fraga Bomfim
Postado em 15 de março de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em 1993 como um projeto paralelo pelo vocalista Chris Barnes (ex-Cannibal Corpse) e o guitarrista Allen West (Obituary), o Six Feet Under chega, com esse Maximum Violence, ao seu terceiro álbum. Algumas características diferem este novo álbum do anterior, o Warpath, porém a mais marcante foi a saída do guitarrista Allen West para a entrada de Steve Swanson, original do Massacre.
Six Feet Under - Mais Novidades
Porém isso fez com que o som do Six Feet Under se voltasse mais para as raízes, ou seja, um death metal agressivo e extremamente competente.
A violência máxima se inicia com Feasting On the Blood Of The Insane, onde Barnes mostra que voltou às suas origens guturais e nos presenteia com uma música que já se torna clássica dentro do estilo.
Outros grandes destaques são músicas como Bonesaw, Victim Of The Paranoid (essas duas com letras dignas da época de Barnes no Cannibal), No Warning Shot e Hacked To Pieces, que contém tudo que queremos numa banda do estilo: agressividade, peso e competência de sobra.
O álbum ainda contém uma incrível cover de War Machine, do Kiss, e para aqueles que conseguirem a edição nacional, mais duas versões, ambas igualmente fantásticas : Wrathchild (Iron Maiden) e Jailbreak (Thin Lizzy).
Saldo: um disco indispensável para qualquer amante de metal extremo e altamente recomendado para todos que não tem frescuras sonoras. Se os outros lançamentos deste ano seguirem a qualidade deste Maximum Violence, 2000 terá uma excelente safra de álbuns de metal.
Material cedido por:
RoadRunner Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
5 clássicos do rock que acabaram virando vítimas do próprio sucesso
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
A instrumental do Soulfly que foi inspirada pelo Led Zeppelin
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard



Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


