Resenha - Chaotic System - Eminence

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Pumpkin
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

É tão bom ouvir material brasileiro, feito no Brasil, que o ouvinte possa ter orgulho do que está ouvindo. Vindo de Belo Horizonte , o Eminence faz um trash pesadão, muito trampado e com muito punch. É impossível não citar o trabalho e o profissionalismo desta banda que cuidou de todos os detalhes , desde o livreto do CD, muito bem feito, passando pela capa, a gravação e a produção, muito boas. Influências da várias bandas são visíveis , como sepultura e pantera. O vocal de Beto Ferris, é uma porrada só, quase chegando no death, conseguindo passar toda a raiva que as letras das músicas querem dizer, enquanto que os riffs fazem você bangear até ter dor de pescoço, sem contar com o baterista Adolfo Americano que não deixa seu instrumento quieto por um só segundo e arrasa em todas as faixas.
Vários são os destaques do disco mas vale notar a super pesada Codes of Imorality e a música Rota, que tem uma letra forte, cantada em português, com resultados excelentes.
Vale a pena para quem procura uma banda brasileira, com qualidade superior que muita coisa que é feita no exterior, e que tenha principalmente peso, porque isso o Eminence tem de sobra.

5000 acessosUncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Material cedido por:
Laser Company Records
Fone: (11) 292-6011
Fax: (11) 6693-0764
Rock Brigade Records
Fone: (11) 570-4124
Fax: (11) 575-4526

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eminence"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Eminence"

Uncut MagazineUncut Magazine
Fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Simone SimonsSimone Simons
A nudez na capa de Divine Conspiracy

5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins5000 acessosNirvana: Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Nevermind5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"5000 acessosTop 10 Guitarristas: matéria empolgada no Jornal da Globo5000 acessosMetalcore: 13 músicas que um fã de death metal deve gostar5000 acessosSoulfly: Max relembra seu momento mais surreal ao vivo

Sobre Rodrigo Pumpkin

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online