Resenha - Heaven On Earth - Sweet Little Sisters

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

6

Site Oficial - http://www.abo-net.de/sls

Michael Frank (Guitarras & Vocais)
Dirk Schwichtenberg (Teclados & Vocais)
Jochen Rey (Vocais)
Holger Marx (Bateria & Vocais)
Sven Neuschaefer-Rube (Baixo & Vocais)

Depois de conhecer algo sobre a banda e de ler algumas críticas, passei a acreditar que o Sweet Little Sisters fazia um hard rock seguindo, mais ou menos, a linha de Poison/Winger/Warrant/etc. No entanto, ao ouvir o CD me surpreendi. Os alemães realmente têm um envolvimento com o hard rock, mas não da maneira que eu pensava.

publicidade

É difícil falar com exatidão sobre a sonoridade da banda. Eles soam como o Rush em algumas músicas. Porém, em outras, beiram o metal melódico, lembrando mais a atual fase do Helloween

As letras, definitivamente, fogem da linha do hard rock que eu imaginava. Falam sobre assuntos diversos, colocando a cabeça dos ouvintes/leitores para funcionar. Nenhuma música se limita àquela coisa melosa e já manjada de só amor, amor e mais amor.

publicidade

Jochen Rey deixa muito a desejar. Todos os integrantes têm participação com backing vocals e em algumas faixas, como "Invisible Cage", conseguem até 'enganar' um pouco e esconder as limitações e falhas de Jochen. Porém, no geral, os erros ficam visíveis. Têm momentos em que 'a música pede' pelo amor de Deus para ele ir um pouco mais agudo ou se segurar no grave, mas ele faz tudo ao contrário. Terrível, duro de agüentar.

publicidade

Os outros membros da banda se apresentam bem. Michael Frank tem um bom fraseado, constrói boas melodias, mas alguns de seus solos ficam um pouco apagados, mostrando que em "Heaven On Earth" existem erros lamentáveis também na produção.

Eles têm um estilo único e músicas de destaque, mas precisam caprichar um pouco mais na produção e trabalhar mais com os vocais.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartolaSlash
Guitarrista fala sobre a origem da sua cartola

Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistasDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin