Resenha - HillValleys - HillValleys
Por Marcelo
Postado em 10 de janeiro de 2000
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pegue quatro caras cheios de disposição para levar um bom som, junte com melodias que ficam na mente e letras românticas bem montadas e escritas. Você vai chegar perto do que este grupo do Rio de Janeiro fez em seu CD de estréia. A fórmula é simples e o grupo a executou com perfeição e montou um dos melhores discos do ano.
Seguindo a mesma receita das duas demos anteriores, o HillValleys lança seu primeiro CD, com pouco mais de 30 minutos e doze músicas. Formado há pouco mais de dois anos e com diversos shows no currículo, a banda é uma das revelações do cenário carioca.
Com exceção de duas músicas, o disco é todo formado por letras de amor, brilhantemente compostas por Lins Valley, guitarrista e vocalista. A banda ainda conta com Melvin (baixo), Victor Lima (guitarras) e Rogério (bateria e backing vocal). Estas duas pérolas falam sobre amizades (Friendship Bomb) e sobre a paixão em comum do quarteto, o filme Star Wars e a expectativa da estréia do Episódio Um ( Spring 1999).
As outras músicas... bem, as outras são simplesmente fantásticas. This won't Let You, No More Sad Songs, Stubborn Heart, Last Love Song e Rain Started você só encontra no CD. Two Days Bellow 7 degrees, Bullet Proof Heart, Friendship Bomb, Go On e In Love Martino estão nas duas demos, mas esta última tem participações de trompete, deixando-a ainda melhor!
"Every time I am in doubt, insecurity shows and I just break the rules. I'm not so sure about your thoughts as you are not sure about mine either. And I wonder how it ends or if even started (...) you lead me, you did it. You tried to stop but you couldn't. you called me, rain started, but you just came and kissed me." Este trecho da música Rain Started é lindo! É prova de que não é só lá fora que se faz um som gostoso de se ouvir e competente, tanto musicalmente quanto na poesia da letra. Fora bundas e afins, esta é a música que gente boa está produzindo e mostrando que talento não tem idade e não depende de tocar em rádios ou TV. Corra já e compre o seu!
Contatos com Tiago Lins - R. Timóteo da Costa, 623/602 - Leblon - Rio de Janeiro RJ - CEP 22450-130 ou pelo e-mail [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
Bruce Dickinson: quando ele viu o Iron Maiden percebeu que a banda precisava dele
Atacante da Série A diz que curte Nirvana, mas não se ouve rock nos vestiários
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



