Resenha - HillValleys - HillValleys
Por Marcelo
Postado em 10 de janeiro de 2000
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pegue quatro caras cheios de disposição para levar um bom som, junte com melodias que ficam na mente e letras românticas bem montadas e escritas. Você vai chegar perto do que este grupo do Rio de Janeiro fez em seu CD de estréia. A fórmula é simples e o grupo a executou com perfeição e montou um dos melhores discos do ano.
Seguindo a mesma receita das duas demos anteriores, o HillValleys lança seu primeiro CD, com pouco mais de 30 minutos e doze músicas. Formado há pouco mais de dois anos e com diversos shows no currículo, a banda é uma das revelações do cenário carioca.
Com exceção de duas músicas, o disco é todo formado por letras de amor, brilhantemente compostas por Lins Valley, guitarrista e vocalista. A banda ainda conta com Melvin (baixo), Victor Lima (guitarras) e Rogério (bateria e backing vocal). Estas duas pérolas falam sobre amizades (Friendship Bomb) e sobre a paixão em comum do quarteto, o filme Star Wars e a expectativa da estréia do Episódio Um ( Spring 1999).
As outras músicas... bem, as outras são simplesmente fantásticas. This won't Let You, No More Sad Songs, Stubborn Heart, Last Love Song e Rain Started você só encontra no CD. Two Days Bellow 7 degrees, Bullet Proof Heart, Friendship Bomb, Go On e In Love Martino estão nas duas demos, mas esta última tem participações de trompete, deixando-a ainda melhor!
"Every time I am in doubt, insecurity shows and I just break the rules. I'm not so sure about your thoughts as you are not sure about mine either. And I wonder how it ends or if even started (...) you lead me, you did it. You tried to stop but you couldn't. you called me, rain started, but you just came and kissed me." Este trecho da música Rain Started é lindo! É prova de que não é só lá fora que se faz um som gostoso de se ouvir e competente, tanto musicalmente quanto na poesia da letra. Fora bundas e afins, esta é a música que gente boa está produzindo e mostrando que talento não tem idade e não depende de tocar em rádios ou TV. Corra já e compre o seu!
Contatos com Tiago Lins - R. Timóteo da Costa, 623/602 - Leblon - Rio de Janeiro RJ - CEP 22450-130 ou pelo e-mail [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
O integrante que não deveria ter participado do AC/DC; "nunca quisemos ele", disse Malcolm
A música de Marisa Monte que Nando Reis achou que "era muito Led Zeppelin"
Massacration: por que a morte de Fausto Fanti impressionou tanto Bruno Sutter

"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



