Resenha - HillValleys - HillValleys
Por Marcelo
Postado em 10 de janeiro de 2000
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pegue quatro caras cheios de disposição para levar um bom som, junte com melodias que ficam na mente e letras românticas bem montadas e escritas. Você vai chegar perto do que este grupo do Rio de Janeiro fez em seu CD de estréia. A fórmula é simples e o grupo a executou com perfeição e montou um dos melhores discos do ano.
Seguindo a mesma receita das duas demos anteriores, o HillValleys lança seu primeiro CD, com pouco mais de 30 minutos e doze músicas. Formado há pouco mais de dois anos e com diversos shows no currículo, a banda é uma das revelações do cenário carioca.
Com exceção de duas músicas, o disco é todo formado por letras de amor, brilhantemente compostas por Lins Valley, guitarrista e vocalista. A banda ainda conta com Melvin (baixo), Victor Lima (guitarras) e Rogério (bateria e backing vocal). Estas duas pérolas falam sobre amizades (Friendship Bomb) e sobre a paixão em comum do quarteto, o filme Star Wars e a expectativa da estréia do Episódio Um ( Spring 1999).
As outras músicas... bem, as outras são simplesmente fantásticas. This won't Let You, No More Sad Songs, Stubborn Heart, Last Love Song e Rain Started você só encontra no CD. Two Days Bellow 7 degrees, Bullet Proof Heart, Friendship Bomb, Go On e In Love Martino estão nas duas demos, mas esta última tem participações de trompete, deixando-a ainda melhor!
"Every time I am in doubt, insecurity shows and I just break the rules. I'm not so sure about your thoughts as you are not sure about mine either. And I wonder how it ends or if even started (...) you lead me, you did it. You tried to stop but you couldn't. you called me, rain started, but you just came and kissed me." Este trecho da música Rain Started é lindo! É prova de que não é só lá fora que se faz um som gostoso de se ouvir e competente, tanto musicalmente quanto na poesia da letra. Fora bundas e afins, esta é a música que gente boa está produzindo e mostrando que talento não tem idade e não depende de tocar em rádios ou TV. Corra já e compre o seu!
Contatos com Tiago Lins - R. Timóteo da Costa, 623/602 - Leblon - Rio de Janeiro RJ - CEP 22450-130 ou pelo e-mail [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
O álbum que definiu o AC/DC como banda, segundo Angus Young
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
Ciúme destruiu formação clássica do Heart, admite Ann Wilson
Quando Rod Stewart se recusou a cantar aquele que virou um dos maiores clássicos dos Faces
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Tarja Turunen elege primeiro disco do Nightwish como o pior que já gravou
5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Roger Waters elege o álbum mais revolucionário dos 60s; "fiquei ali sentado, de boca aberta"
5 discos do Iron Maiden que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Audioslave: Tom Morello diz que Rick Rubin quis sair correndo da casa de Chris Cornell

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



