Resenha - HillValleys - HillValleys
Por Marcelo
Postado em 10 de janeiro de 2000
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pegue quatro caras cheios de disposição para levar um bom som, junte com melodias que ficam na mente e letras românticas bem montadas e escritas. Você vai chegar perto do que este grupo do Rio de Janeiro fez em seu CD de estréia. A fórmula é simples e o grupo a executou com perfeição e montou um dos melhores discos do ano.
Seguindo a mesma receita das duas demos anteriores, o HillValleys lança seu primeiro CD, com pouco mais de 30 minutos e doze músicas. Formado há pouco mais de dois anos e com diversos shows no currículo, a banda é uma das revelações do cenário carioca.
Com exceção de duas músicas, o disco é todo formado por letras de amor, brilhantemente compostas por Lins Valley, guitarrista e vocalista. A banda ainda conta com Melvin (baixo), Victor Lima (guitarras) e Rogério (bateria e backing vocal). Estas duas pérolas falam sobre amizades (Friendship Bomb) e sobre a paixão em comum do quarteto, o filme Star Wars e a expectativa da estréia do Episódio Um ( Spring 1999).
As outras músicas... bem, as outras são simplesmente fantásticas. This won't Let You, No More Sad Songs, Stubborn Heart, Last Love Song e Rain Started você só encontra no CD. Two Days Bellow 7 degrees, Bullet Proof Heart, Friendship Bomb, Go On e In Love Martino estão nas duas demos, mas esta última tem participações de trompete, deixando-a ainda melhor!
"Every time I am in doubt, insecurity shows and I just break the rules. I'm not so sure about your thoughts as you are not sure about mine either. And I wonder how it ends or if even started (...) you lead me, you did it. You tried to stop but you couldn't. you called me, rain started, but you just came and kissed me." Este trecho da música Rain Started é lindo! É prova de que não é só lá fora que se faz um som gostoso de se ouvir e competente, tanto musicalmente quanto na poesia da letra. Fora bundas e afins, esta é a música que gente boa está produzindo e mostrando que talento não tem idade e não depende de tocar em rádios ou TV. Corra já e compre o seu!
Contatos com Tiago Lins - R. Timóteo da Costa, 623/602 - Leblon - Rio de Janeiro RJ - CEP 22450-130 ou pelo e-mail [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
A homenagem do Red Hot Chili Peppers ao Guns N' Roses que causou problemas com Axl Rose
David Gilmour explica que vendeu o catálogo do Pink Floyd, "mas não os direitos de publicação"
Os músicos do rock brasil 80 que Humberto Gessinger diz terem competência técnica


Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade



