Resenha - Fragile Art Of Existence - Control Denied
Por Rodrigo Pumpkin Castro
Postado em 27 de dezembro de 1999
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Que Chuck Schuldiner é um gênio todo mundo já sabe, então porque ele continua provando isso toda hora?
O primeiro CD da banda nova do guitarrista, que desde muito tempo tinha vontade de lançar alguma coisa que não fosse no estilo Death Metal, traz um heavy metal tradicional, totalmente complexo, intrincado, com melodias quebradas e muito, muito peso. Tá certo que o instrumental lembre muito os últimos CDs de sua outra banda, o Death, mas não é tão pesado e não é tão rápido, além de ser mais melódico. Também tem a diferença no vocal, que não é cantado por Chuck, e sim por Tim Aymar, que é uma mistura de Warrel Dane (Nevermore) com Ray Alder (Fates Warning). As linhas de vocais variam desde gritos ragados até melodias lentas e limpas, dando um toque de originalidade na música. A banda é composta por ninguém menos que Shannon Hamm (guitarra), Richard Christy (um dos melhores no seu instrumento-bateria), ambos do Death, Tim Aymar, já citado no vocal e Steve DiGiorgio(Testament) no baixo além do próprio Chuck.
Control Denied - Mais Novidades
Ouça Expect The Unexpected , When the links becomes missing entre outras, consiga manter seu pescoço sem bangear e você ganha um prêmio.
O nome do CD, Fragile Art of Existence, é uma triste coincidência para o estado que Chuck se encontra. Votos de saúde à ele, que está com câncer no cérebro. Seria uma perda incomensurável para a música.
É impressionante o amor de Chuck ao metal e à música e com certeza todos os fans do estilo agradecem pelo que já foi feito por ele. Como ele mesmo escreve nos agradecimentos do CD, "Let the Metal Flow".
Outras resenhas de Fragile Art Of Existence - Control Denied
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
Iron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 1999
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



