Resenha - Fragile Art Of Existence - Control Denied

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Pumpkin Castro
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

Que Chuck Schuldiner é um gênio todo mundo já sabe, então porque ele continua provando isso toda hora?

Metallica: ouça "Nothing Else Matters" em escala maiorAquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro CD da banda nova do guitarrista, que desde muito tempo tinha vontade de lançar alguma coisa que não fosse no estilo Death Metal, traz um heavy metal tradicional, totalmente complexo, intrincado, com melodias quebradas e muito, muito peso. Tá certo que o instrumental lembre muito os últimos CDs de sua outra banda, o Death, mas não é tão pesado e não é tão rápido, além de ser mais melódico. Também tem a diferença no vocal, que não é cantado por Chuck, e sim por Tim Aymar, que é uma mistura de Warrel Dane (Nevermore) com Ray Alder (Fates Warning). As linhas de vocais variam desde gritos ragados até melodias lentas e limpas, dando um toque de originalidade na música. A banda é composta por ninguém menos que Shannon Hamm (guitarra), Richard Christy (um dos melhores no seu instrumento-bateria), ambos do Death, Tim Aymar, já citado no vocal e Steve DiGiorgio(Testament) no baixo além do próprio Chuck.

Ouça Expect The Unexpected , When the links becomes missing entre outras, consiga manter seu pescoço sem bangear e você ganha um prêmio.

O nome do CD, Fragile Art of Existence, é uma triste coincidência para o estado que Chuck se encontra. Votos de saúde à ele, que está com câncer no cérebro. Seria uma perda incomensurável para a música.

É impressionante o amor de Chuck ao metal e à música e com certeza todos os fans do estilo agradecem pelo que já foi feito por ele. Como ele mesmo escreve nos agradecimentos do CD, "Let the Metal Flow".


Outras resenhas de Fragile Art Of Existence - Control Denied

Control Denied: A simbólica e frágil arte da existênciaResenha - Fragile Art Of Existence - Control DeniedControl Denied: A prova definitiva da genialidade de Schuldiner




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Control Denied"


Metallica: ouça Nothing Else Matters em escala maiorMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior

Aquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-colaAquiles Priester
Posters, action figures e latinhas de coca-cola


Sobre Rodrigo Pumpkin Castro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336