A opinião do guitarrista do Greta Van Fleet sobre Pepeu, Kisser, Chimbinha e Yamandu
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de março de 2024
Jake Kiszka, guitarrista da banda Greta Van Fleet, que toca no Lollapalooza 2024, viu Pepeu Gomes, Andreas Kisser, Chimbinha e Yamandu Costa em ação em reportagem publicada pelo G1. Confira o que ele disse.
Greta Van Fleet - Mais Novidades
Pepeu Gomes: "É como ver um pouco de história, né? Tem um chorus aí. Há o uso de progressões, muito legal".
Andreas Kisser: "Bem pesado. Eu já ouvi o nome da banda. Gostei da Gibson SG. Eles focam nos power acordes. É muito pesado, cara!"
Chimbinha: "Já gostei desse nome. Eu ouviria isso em uma ilha. Tem um estilo. Tem elementos de flamenco aí. Dá para ver a fusão de estilos aí".
Yamandu Costa: "Parece um pouco samba, né? Ele tocar sempre as mesmas sequências de baixo. É um violonista clássico, com versatilidade".
Quem é Greta Van Fleet?
Greta Van Fleet é uma banda de hard rock americana formada em 2012 na cidade de Frankenmuth, Michigan. Os membros consistem nos irmãos gêmeos Josh Kiszka e Jake Kiszka (vocal e guitarra, respectivamente), junto com seu irmão mais novo Sam Kiszka (baixo) e o baterista Daniel Wagner, amigo de infância dos irmãos Kiszka.
O nome da banda surgiu quando o avô de Hauck mencionou que precisava cortar lenha para a senhora Gretna Van Fleet, uma moradora de Frankenmuth. Segundo relato do baixista Sam Kiszka: "Na hora, pensamos: 'Uau! Este é um nome de banda!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Mark Morton, do Lamb of God, celebra sobriedade e explica por que ainda aborda o assunto

Def Leppard: Joe Elliott está obcecado por Greta Van Fleet e The Struts
Led Zeppelin e Greta Van Fleet: finalmente fizeram um mashup, que ficou muito bom


