Resenha - Rheingold - Grave Digger
Por Fernando De Santis
Postado em 29 de agosto de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como havia sido prometido, o mais recente trabalho do Grave Digger veio como o primeiro capítulo de uma saga composta por três partes. A história que inspira essa primeira parte, é baseada na obra de Richard Wagner, chamada "The Ring Of The Nibelungs" e é um prato cheio para os amantes do "True Metal", pois não faltam guerreiros, espadas e dragões. A capa do álbum, feita pelo famoso artista Markus Mayer, consegue retratar todo o clima do disco.
Grave Digger - Mais Novidades
A introdução do álbum fica por conta do prelúdio "The Ring", que prepara o ouvinte para o que vem pela frente: power metal da melhor qualidade. A faixa-título do álbum consegue reunir todos os atributos para agradar logo de cara: um riff inicial super potente, vocal de Chris Boltendahl "rasgado" e coros nos refrões. A faixa "Valhalla", que vem na seqüência, utiliza a mesma fórmula da anterior, fazendo com que as músicas soem de forma homogênea. Em "Giants" já dá para perceber maiores intervenções de orquestras e teclado, criando um clima "épico", enquanto a guitarra de Manni mantém o peso em bases pesadas e em solos virtuosos.
"Maidens Of War" quebra o clima alucinante com uma introdução leve, porém, o peso volta no refrão com os tradicionais coros e com um vocal bem gutural de Chris. "Sword" é mais uma obra em que o som orquestrado fica mais evidente e o ritmo é mais cadenciado, assim como em "Sword" que embora não seja tão rápida quanto as demais, ganha o prêmio de mais "pegajosa" do álbum.
"Liar" mais uma vez demonstra a criatividade na composição de riffs marcantes e o power metal volta à tona em uma faixa bem curta, porém uma das que mais empolgam. "Murder", uma composição mais climática e "Twilight Of The Gods", considerada pela banda uma das mais interessantes já compostas, fecham o álbum de forma impecável. Os dois bonustracks também são de grande qualidade, com destaque para a emocionante balada "Goodbye".
Um álbum imperdível para os amantes do estilo... só nos resta agora torcer para que as continuações desta história sejam tão boas quanto o capítulo inicial.
Outras resenhas de Rheingold - Grave Digger
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
"Freddie Mercury me odiava porque ele me ouviu cantar", brinca ex-vocalista do Fastway
O disco onde Robert Plant superou o Led Zeppelin, nas palavras dele mesmo
A banda sueca de metal que Regis Tadeu criticou por uso massivo de playback em show
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



