Resenha - Figure Number Five - SoilWork
Por Rodrigo Simas
Postado em 26 de agosto de 2003
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O quinto CD do "SoilWork" traz a banda sem o produtor Devin Townsend, que havia contribuído na sonoridade de "Natural Born Chaos", o lançamento anterior. Este "Figure Number Five" nada mais é do que uma continuação de seu predecessor, sendo bastante similar ao que o "Soilwok" já havia produzido (talvez pelo curto tempo entre um e outro, apenas 1 ano).
Soilwork - Mais Novidades
Quando a banda resolve apostar nos grandes riffs de guitarra, com "punch" e muita pegada, como é o caso de "Overloaded" e "Strangler", que também misturam os vocais agressivos com os mais limpos, o resultado é muito satisfatório, e mostra porque o "Soilwork" está crescendo a cada lançamento. Porém grande parte do repertório do CD se assemelha bastante com bandas como o "In Flames" e isso fica latente na primeira faixa "Rejection Role", que apesar de ser bem legal, chateia pela falta de originalidade.
A mixagem ficou por conta do já famoso Fredrik Nordstrom, no estúdio Fredman, que já trabalhou com bandas como "Dark Tranquility", "In Flames" e "Arch Enemy", para citar apenas algumas.
Vale ressaltar a qualidade sonora e o cuidado com cada detalhe da produção. Outros destaques ficam para a excelente "Figure Number Five", "Departure Plan", com boas melodias e bastante original, e a diferente "Mindmaker".
O "SoilWork" está no caminho certo, consegue fazer sucesso com os fãs de música mais extrema e até com os que ouvem sons mais melódicos, e, se apostar em um estilo próprio, buscando mais originalidade, tem tudo para ser uma das melhores bandas surgidas no estilo.
O CD ainda vem com duas músicas bônus: "Wake Up The Call" e "Steel Bath Suicide", que não são tão legais e não são bem produzidas, se comparadas com o material presente em "Figure Number Five".
Faixas:
01. Rejection Role
02. Overloaded
03. Figure Number Five
04. Strangler
05. Light The Torch
06. Departure Plan
07. Cracking The Sirens
08. BrickWalker
09. The Mindmaker
10. Distortion Sleep
11. DownFall
12. Wake Up The Call
13. Steel Bath Suicide
Outras resenhas de Figure Number Five - SoilWork
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os momentos em que Eddie Vedder sempre acaba se lembrando de Kurt Cobain
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
A lendária banda grunge que já foi odiada em Seattle por que vocalista era atraente demais
O hit da Legião Urbana que Mamonas Assassinas foi argumento para ser vetado de disco
Lynyrd Skynyrd: polêmica envolvendo a bandeira confederada



As 10 músicas que o Soilwork mais tocou ao vivo
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
Cinco curiosidades sobre o Soilwork, uma das atrações do Bangers Open Air 2027
Iron Maiden: "Senjutsu" é uma prova de que "The X-Factor" é um discão



