Resenha - Figure Number Five - SoilWork
Por Rodrigo Simas
Postado em 26 de agosto de 2003
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O quinto CD do "SoilWork" traz a banda sem o produtor Devin Townsend, que havia contribuído na sonoridade de "Natural Born Chaos", o lançamento anterior. Este "Figure Number Five" nada mais é do que uma continuação de seu predecessor, sendo bastante similar ao que o "Soilwok" já havia produzido (talvez pelo curto tempo entre um e outro, apenas 1 ano).
Soilwork - Mais Novidades
Quando a banda resolve apostar nos grandes riffs de guitarra, com "punch" e muita pegada, como é o caso de "Overloaded" e "Strangler", que também misturam os vocais agressivos com os mais limpos, o resultado é muito satisfatório, e mostra porque o "Soilwork" está crescendo a cada lançamento. Porém grande parte do repertório do CD se assemelha bastante com bandas como o "In Flames" e isso fica latente na primeira faixa "Rejection Role", que apesar de ser bem legal, chateia pela falta de originalidade.
A mixagem ficou por conta do já famoso Fredrik Nordstrom, no estúdio Fredman, que já trabalhou com bandas como "Dark Tranquility", "In Flames" e "Arch Enemy", para citar apenas algumas.
Vale ressaltar a qualidade sonora e o cuidado com cada detalhe da produção. Outros destaques ficam para a excelente "Figure Number Five", "Departure Plan", com boas melodias e bastante original, e a diferente "Mindmaker".
O "SoilWork" está no caminho certo, consegue fazer sucesso com os fãs de música mais extrema e até com os que ouvem sons mais melódicos, e, se apostar em um estilo próprio, buscando mais originalidade, tem tudo para ser uma das melhores bandas surgidas no estilo.
O CD ainda vem com duas músicas bônus: "Wake Up The Call" e "Steel Bath Suicide", que não são tão legais e não são bem produzidas, se comparadas com o material presente em "Figure Number Five".
Faixas:
01. Rejection Role
02. Overloaded
03. Figure Number Five
04. Strangler
05. Light The Torch
06. Departure Plan
07. Cracking The Sirens
08. BrickWalker
09. The Mindmaker
10. Distortion Sleep
11. DownFall
12. Wake Up The Call
13. Steel Bath Suicide
Outras resenhas de Figure Number Five - SoilWork
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
Regis Tadeu detona nova de Tony Iommi: "Merda do tamanho da Torre de Babel"
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
O membro dos Ramones que comia baratas e formigas por dinheiro: "Era divertido!"
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
A reação do atual guitarrista do Deep Purple ao ver Ritchie Blackmore com a banda
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
A lendária e influente banda de rock que não gosta muito de gravar vídeos
Digão explica por que nunca pediu para Rodolfo voltar ao Raimundos após reconciliação
Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes



O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Soilwork relembra turnê com Krisiun e diz que músicos brasileiros foram "super legais"



