Resenha - Book Of The Dead - Steel Prophet
Por Rodrigo Simas
Postado em 08 de novembro de 2001
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Por mais que digam que não gostam desse tipo de comparação, a maior influência vista neste novo CD do Steel Prophet é o Iron Maiden. Em algumas faixas a comparação é inevitável. Após bons lançamentos como 'Messiah' e 'Dark Hallucinations' (que também era bastante influenciado pela fase antiga do Fates Warning), Book Of The Dead mantém o nível, mas não consegue mostrar grande progresso em relação aos anteriores.

O disco segue uma linha bem heavy tradicional, nos moldes convencionais (sempre com bons resultados), com um peso a mais em algumas faixas, às vezes até beirando o power/ speed metal. Sem sombra de dúvida o grande destaque da banda é o vocalista Rick Mythiasin, fazendo com que a qualidade deste disco seja ainda maior. Rick é um grande vocalista, um dos melhores da última safra, sabendo não exagerar nos agudos (coisa comum e extremamente chata) e ser bastante agressivo quando necessário.
Impossível não se empolgar com grandes músicas como a primeira "When Six Was Nine" (uma das melhores do Steel Prophet até hoje), "Tragic Flaws" (excelentes riffs e melodias), "Escaped" (depois falam que não querem comparações com o Iron Maiden...) , e a pesada "Phobia" .
A banda também é formada por Karl Petter Rosqvist (bateria), Vince du Juan Dennis (baixo), Steve Kachinsky (guitarra) e Jim Willians (na outra guitarra) e todos mostram competência, exercendo bem suas funções.
O Steel Prophet se mantém como uma das boas bandas do gênero atualmente, mas estamos em uma época que falta muita originalidade e personalidade nas bandas de heavy tradicional e de metal melódico, e deveriam ser bandas como o Steel Prophet que deviam dar um passo a mais nessa grande quantidade de cópias para fugir da mesmice que infelizmente reina dentro do estilo. Qualidade eles tem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Blaze Bayley e KK's Priest são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
O disco do Nightwish que Tuomas Holopainen considera otimista
As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
A música "terrível" que ajudou Jimmy Page a criar algo que se tornaria marca do Led Zeppelin
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
A maior banda da história do heavy metal, segundo Mike Portnoy
Integrante do Metallica admite que a idade está pesando para dois deles
O clássico do Iron Maiden que Bruce Dickinson fica estático no palco para conseguir cantar



"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



