Resenha - Book Of The Dead - Steel Prophet
Por Rodrigo Simas
Postado em 08 de novembro de 2001
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Por mais que digam que não gostam desse tipo de comparação, a maior influência vista neste novo CD do Steel Prophet é o Iron Maiden. Em algumas faixas a comparação é inevitável. Após bons lançamentos como 'Messiah' e 'Dark Hallucinations' (que também era bastante influenciado pela fase antiga do Fates Warning), Book Of The Dead mantém o nível, mas não consegue mostrar grande progresso em relação aos anteriores.

O disco segue uma linha bem heavy tradicional, nos moldes convencionais (sempre com bons resultados), com um peso a mais em algumas faixas, às vezes até beirando o power/ speed metal. Sem sombra de dúvida o grande destaque da banda é o vocalista Rick Mythiasin, fazendo com que a qualidade deste disco seja ainda maior. Rick é um grande vocalista, um dos melhores da última safra, sabendo não exagerar nos agudos (coisa comum e extremamente chata) e ser bastante agressivo quando necessário.
Impossível não se empolgar com grandes músicas como a primeira "When Six Was Nine" (uma das melhores do Steel Prophet até hoje), "Tragic Flaws" (excelentes riffs e melodias), "Escaped" (depois falam que não querem comparações com o Iron Maiden...) , e a pesada "Phobia" .
A banda também é formada por Karl Petter Rosqvist (bateria), Vince du Juan Dennis (baixo), Steve Kachinsky (guitarra) e Jim Willians (na outra guitarra) e todos mostram competência, exercendo bem suas funções.
O Steel Prophet se mantém como uma das boas bandas do gênero atualmente, mas estamos em uma época que falta muita originalidade e personalidade nas bandas de heavy tradicional e de metal melódico, e deveriam ser bandas como o Steel Prophet que deviam dar um passo a mais nessa grande quantidade de cópias para fugir da mesmice que infelizmente reina dentro do estilo. Qualidade eles tem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Eddie Van Halen lista e comenta seis álbuns que ele considerava essenciais
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Neil Young
O clássico de Eric Clapton que ele confessou não conseguir cantar e tocar ao mesmo tempo



Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Thin Lizzy: Somente 25% de "Live And Dangerous" é ao-vivo



