Resenha - Book Of The Dead - Steel Prophet

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Por mais que digam que não gostam desse tipo de comparação, a maior influência vista neste novo CD do Steel Prophet é o Iron Maiden. Em algumas faixas a comparação é inevitável. Após bons lançamentos como 'Messiah' e 'Dark Hallucinations' (que também era bastante influenciado pela fase antiga do Fates Warning), Book Of The Dead mantém o nível, mas não consegue mostrar grande progresso em relação aos anteriores.

Floor Jansen: "Eu não sou uma puta arrogante"Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco segue uma linha bem heavy tradicional, nos moldes convencionais (sempre com bons resultados), com um peso a mais em algumas faixas, às vezes até beirando o power/ speed metal. Sem sombra de dúvida o grande destaque da banda é o vocalista Rick Mythiasin, fazendo com que a qualidade deste disco seja ainda maior. Rick é um grande vocalista, um dos melhores da última safra, sabendo não exagerar nos agudos (coisa comum e extremamente chata) e ser bastante agressivo quando necessário.

Impossível não se empolgar com grandes músicas como a primeira "When Six Was Nine" (uma das melhores do Steel Prophet até hoje), "Tragic Flaws" (excelentes riffs e melodias), "Escaped" (depois falam que não querem comparações com o Iron Maiden...) , e a pesada "Phobia" .

A banda também é formada por Karl Petter Rosqvist (bateria), Vince du Juan Dennis (baixo), Steve Kachinsky (guitarra) e Jim Willians (na outra guitarra) e todos mostram competência, exercendo bem suas funções.

O Steel Prophet se mantém como uma das boas bandas do gênero atualmente, mas estamos em uma época que falta muita originalidade e personalidade nas bandas de heavy tradicional e de metal melódico, e deveriam ser bandas como o Steel Prophet que deviam dar um passo a mais nessa grande quantidade de cópias para fugir da mesmice que infelizmente reina dentro do estilo. Qualidade eles tem.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Steel Prophet"


Floor Jansen: Eu não sou uma puta arroganteFloor Jansen
"Eu não sou uma puta arrogante"

Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o temaMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336