Resenha - Book Of The Dead - Steel Prophet

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar Correções  

7


Por mais que digam que não gostam desse tipo de comparação, a maior influência vista neste novo CD do Steel Prophet é o Iron Maiden. Em algumas faixas a comparação é inevitável. Após bons lançamentos como 'Messiah' e 'Dark Hallucinations' (que também era bastante influenciado pela fase antiga do Fates Warning), Book Of The Dead mantém o nível, mas não consegue mostrar grande progresso em relação aos anteriores.

publicidade

O disco segue uma linha bem heavy tradicional, nos moldes convencionais (sempre com bons resultados), com um peso a mais em algumas faixas, às vezes até beirando o power/ speed metal. Sem sombra de dúvida o grande destaque da banda é o vocalista Rick Mythiasin, fazendo com que a qualidade deste disco seja ainda maior. Rick é um grande vocalista, um dos melhores da última safra, sabendo não exagerar nos agudos (coisa comum e extremamente chata) e ser bastante agressivo quando necessário.

publicidade

Impossível não se empolgar com grandes músicas como a primeira "When Six Was Nine" (uma das melhores do Steel Prophet até hoje), "Tragic Flaws" (excelentes riffs e melodias), "Escaped" (depois falam que não querem comparações com o Iron Maiden...) , e a pesada "Phobia" .

A banda também é formada por Karl Petter Rosqvist (bateria), Vince du Juan Dennis (baixo), Steve Kachinsky (guitarra) e Jim Willians (na outra guitarra) e todos mostram competência, exercendo bem suas funções.

publicidade

O Steel Prophet se mantém como uma das boas bandas do gênero atualmente, mas estamos em uma época que falta muita originalidade e personalidade nas bandas de heavy tradicional e de metal melódico, e deveriam ser bandas como o Steel Prophet que deviam dar um passo a mais nessa grande quantidade de cópias para fugir da mesmice que infelizmente reina dentro do estilo. Qualidade eles tem.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estiloHeavy Metal
As 10 introduções mais matadoras do estilo

James Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiarJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin