Resenha - Sanctuary of Fear - Terminator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar Correções  


Dá até dó de dizer que este CD ainda trata-se de uma demo, e não de um CD completo. O alto nível da produção, juntamente com o expressivo número de músicas, e por fim, a bela caixa de papelão que acompanha o CD e o release são reflexos do trabalho profissional desta antiga banda goiana de heavy metal, que somente agora está conseguindo lançar o seu primeiro registro. Esta banda citada, trata-se do Terminator, formada em 1986, que deu uma pausa em 1993 e somente em 2000 retornou à ativa, com Erich Martins (vocal), Aldo Guilherme (guitarra), André Montanini (baixo) e Márcio Cruvinel (bateria).

publicidade

O som da banda está realmente dentro do heavy metal tradicional (com muitas influências de nomes como Black Sabbath da fase "Heaven and Hell", Savatage, Megadeth, entre outras), mas a timbragem escolhida para a guitarra, assim como a inclusão do teclado, deixa o som da banda com uma "cara" de metal mais atual, sem obviamente cair para o lado do progressivo ou melódico. Com certeza, se vê no som do Terminator mais influências do hard rock (Scorpions, principalmente) do que qualquer outro estilo. A gravação de "Sanctuary of Fear" está bem límpida, todas as músicas aqui presentes são de grande potencial, mas pena que ainda nenhuma gravadora se interessou pelo Terminator, e temos este CD lançado em um CD-R.

publicidade

O álbum começa com uma curta introdução e emenda logo em seguida uma rápida música, a faixa-título deste trabalho. Na seqüência, há duas empolgantes músicas que nos remetem muito ao hard rock: "Just Leave Me Alone" e "Black Hole", esta última, com um destaque extra para o baterista. A próxima música, uma das minhas favoritas dentro deste álbum, "Supernatural Tale", que possui uma levada um pouco cadenciada, mas também apresenta guitarras bem pesadas. "Seduction" também é uma música que me agradou bastante, seja pela dose extra de peso nos riffs – mas também – pelo bom refrão que a música apresenta, e ainda teclados muito bem encaixados. "Sanctuary of Fear" torna-se exemplar novamente com a música "When I First Died", onde o vocalista canta muito parecido com Klaus Meine (Scorpions). Por fim, a música "Seas of Greed" também é um outro ponto alto do Terminator, especialmente se levarmos em consideração a diferente melodia e peso que a banda aplicou nesta faixa, soando até com um clima um pouco sombrio.

publicidade

Não há como negar, o Terminator tem tudo para despontar no Brasil em um futuro bem próximo. Ainda mais se a banda manter esta estabilidade de bons músicos e boas músicas. Já está na hora de alguma gravadora se interessar por este trabalho chamado "Sanctuary of Fear", que está aí para lembrarmos desta expoente banda de Goiás que está voltando com o mesmo fervilhado dos anos oitenta.

publicidade

Site oficial: www.terminator.com.br

Line-up:
Erich Martins (vocal);
Aldo Guilherme (guitarra);
André Montanini (baixo);
Márcio Cruvinel (bateria).

Track-list:
01. Intro
02. Sanctuary of Fear
03. Just Leave Me Alone
04. Black Hole
05. Supernatural Tale
06. Seduction
07. Target
08. Millenium Calls
09. Scars of the Tempest
10. When I First Died
11. Razor on Fire
12. Seas of Greed

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy KilmisterMotorhead
10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin