Resenha - Mastervoid - Mastervoid

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Os catarinenses do Mastervoid são fiéis ao bom e velho heavy oitentista. Foi a primeira constatação que tive ao receber esta demo. A capa e o visual dos integrantes deixavam claro: somos uma banda de heavy metal. Mas como não se julga um cd apenas pelo visual, o som teria que confirmar tudo o que foi observado. E não é que confirmou com sobras?

publicidade

"The Sign", a introdução, em seus dois minutos nos brinda com riffs que lembram muito "I’m Alive" do Helloween, abrindo espaço para a excelente "Garden of Dreams". Riffs tipicamente "maidenianos" se juntam ao vocal competente vocal de Gabriel Bandelow, que também é o responsável pelas guitarras. Riffs galopantes e uma banda coesa fazem dessa faixa uma candidata a hino da banda.

publicidade

"King of the World" mantém o estilo "maideniano" de ser, com seus riffs cadenciados e galopantes, além da bateria competente de Douglas Loreto e o baixo de Ramirez Rodrigo. Gabriel mostra ser um bom adepto do estilo de Bruce Dickinson, mas sem soar uma cópia. Não exagera em agudos, e dosa bem sua voz nos tons mais graves. Como guitarrista, se mostra capaz e cuidadoso, principalmente nos solos. Uma bela faixa.

publicidade

"Deceving Faith", a última faixa, já lembra o power metal germânico dos anos 80 (leia-se Helloween, Running Wild...), com um bom trabalho da banda como um todo. As três faixas se parecem,é verdade, e a falta de originalidade é um ponto a ressaltar. Mas a garra da banda prevalece... e qualquer bom fã de heavy metal tradicional vai curtir essa banda.

publicidade

Parabéns pela banda. Restam pequenas lapidações no som que só o tempo trará e o Mastervoid tem tudo para produzir grandes cd’s, enriquecendo o cenário nacional.

Site oficial: http://www.mastervoid.cjb.net

Contato:
Douglas Loreto
R. Imperatriz Leopoldina 510 – Velha Blumenal (SC)
Cep:89041-200 – Fone: (47) 3281176

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os temposRoadrunner
Os álbuns mais desprezados de todos os tempos

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin