Resenha - Mastervoid - Mastervoid
Por Rafael Carnovale
Postado em 15 de fevereiro de 2003
Os catarinenses do Mastervoid são fiéis ao bom e velho heavy oitentista. Foi a primeira constatação que tive ao receber esta demo. A capa e o visual dos integrantes deixavam claro: somos uma banda de heavy metal. Mas como não se julga um cd apenas pelo visual, o som teria que confirmar tudo o que foi observado. E não é que confirmou com sobras?

"The Sign", a introdução, em seus dois minutos nos brinda com riffs que lembram muito "I’m Alive" do Helloween, abrindo espaço para a excelente "Garden of Dreams". Riffs tipicamente "maidenianos" se juntam ao vocal competente vocal de Gabriel Bandelow, que também é o responsável pelas guitarras. Riffs galopantes e uma banda coesa fazem dessa faixa uma candidata a hino da banda.
"King of the World" mantém o estilo "maideniano" de ser, com seus riffs cadenciados e galopantes, além da bateria competente de Douglas Loreto e o baixo de Ramirez Rodrigo. Gabriel mostra ser um bom adepto do estilo de Bruce Dickinson, mas sem soar uma cópia. Não exagera em agudos, e dosa bem sua voz nos tons mais graves. Como guitarrista, se mostra capaz e cuidadoso, principalmente nos solos. Uma bela faixa.
"Deceving Faith", a última faixa, já lembra o power metal germânico dos anos 80 (leia-se Helloween, Running Wild...), com um bom trabalho da banda como um todo. As três faixas se parecem,é verdade, e a falta de originalidade é um ponto a ressaltar. Mas a garra da banda prevalece... e qualquer bom fã de heavy metal tradicional vai curtir essa banda.
Parabéns pela banda. Restam pequenas lapidações no som que só o tempo trará e o Mastervoid tem tudo para produzir grandes cd’s, enriquecendo o cenário nacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?
O maior guitarrista da história na opinião do mestre Neil Young
O músico que melhorou uma canção de Bob Dylan, a ponto dele se render; "Ele me superou"


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



