Resenha - Mastervoid - Mastervoid

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos


Os catarinenses do Mastervoid são fiéis ao bom e velho heavy oitentista. Foi a primeira constatação que tive ao receber esta demo. A capa e o visual dos integrantes deixavam claro: somos uma banda de heavy metal. Mas como não se julga um cd apenas pelo visual, o som teria que confirmar tudo o que foi observado. E não é que confirmou com sobras?

Separados no nascimento: Alice Cooper e GretchenMetallica: Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãs

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"The Sign", a introdução, em seus dois minutos nos brinda com riffs que lembram muito "I'm Alive" do Helloween, abrindo espaço para a excelente "Garden of Dreams". Riffs tipicamente "maidenianos" se juntam ao vocal competente vocal de Gabriel Bandelow, que também é o responsável pelas guitarras. Riffs galopantes e uma banda coesa fazem dessa faixa uma candidata a hino da banda.

"King of the World" mantém o estilo "maideniano" de ser, com seus riffs cadenciados e galopantes, além da bateria competente de Douglas Loreto e o baixo de Ramirez Rodrigo. Gabriel mostra ser um bom adepto do estilo de Bruce Dickinson, mas sem soar uma cópia. Não exagera em agudos, e dosa bem sua voz nos tons mais graves. Como guitarrista, se mostra capaz e cuidadoso, principalmente nos solos. Uma bela faixa.

"Deceving Faith", a última faixa, já lembra o power metal germânico dos anos 80 (leia-se Helloween, Running Wild...), com um bom trabalho da banda como um todo. As três faixas se parecem,é verdade, e a falta de originalidade é um ponto a ressaltar. Mas a garra da banda prevalece... e qualquer bom fã de heavy metal tradicional vai curtir essa banda.

Parabéns pela banda. Restam pequenas lapidações no som que só o tempo trará e o Mastervoid tem tudo para produzir grandes cd's, enriquecendo o cenário nacional.

Site oficial: http://www.mastervoid.cjb.net

Contato:
Douglas Loreto
R. Imperatriz Leopoldina 510 - Velha Blumenal (SC)
Cep:89041-200 - Fone: (47) 3281176



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Mastervoid"


Separados no nascimento: Alice Cooper e GretchenSeparados no nascimento
Alice Cooper e Gretchen

Metallica: Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãsMetallica
Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãs


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336