Resenha - Heavy Metal Force - Soldier

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


O Soldier vai aos poucos retornando ao cenário metálico. Após um bom EP (também lançado pela Hellion Records no Brasil), a banda agora solta uma coletânea com sons antigos, sons ao vivo e uma música nova, gravada em 2003. Nada mal para quem ficou muito tempo inativo.

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterRenato Russo: a história do maior nome do rock nacional

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Sheralee" e "Force" são dois bons exemplos do heavy mais chegado ao hard-rock, com boas melodias e vocais bem colocados, enquanto "Fire in My Heart" é a famosa balada metálica.... simples e agradável, com boas incursões acústicas. A banda realmente tinha um pé no hard-heavy, como mostram "Lost in Time", "Making a Stand" (suave, mais uma boa balada), "Man From Berlin" (com fortes influências de Iron Maiden) e "Lost and Found" (mais uma balada). O estranho é que consta que essas faixas foram gravadas ao vivo, mas não existe nenhuma presença de público, o que compromete o resultado final com certeza.

Já "Magician", "Silver Screen Teaser" e "For You" (outra bem influenciada pelo Iron Maiden) são demos antigas, ainda não lançadas, aonde a banda mostra um excesso de músicas lentas e pouco criativas, novamente com uma produção precária. Já "I'm Taken In" foi gravada em 2003, e mostra uma banda mais pesada, investindo forte no heavy tradicional, destoando muito das demais.

Um cd sem sal. Alguns bons momentos, mas nada que possa acrescentar algo a discografia da banda. Resta ver se agora eles engrenam e voltam com um cd completo, e não com colchas de retalhos.

Site oficial: http://www.soldier.com

Material Cedido por:
Hellion Records
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Soldier"


Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Renato Russo: a história do maior nome do rock nacionalRenato Russo
A história do maior nome do rock nacional


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336