Resenha - Turn Of My Century - Bob Katsionis
Por Thiago Sarkis
Postado em 20 de outubro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bob Katsionis é um tecladista grego que nos traz uma nova perspectiva para o instrumental deste milênio que adentramos recentemente. Seu nome pode passar desapercebido, e sua carreira parecer pacata, mas ele já tocou em diversos conjuntos de seu país e nos mais variados estilos. No Wacken Open Air 2001, acompanhou o Nightfall. Dantes, passara por Fatal Morgana, Acid Death, Skyward, entre outros.

Tenho certeza que tem gente desanimando de ler o review. Afinal, olha essa capa e a cara de mané do indivíduo. Além de tudo, toca teclado e é fã de vídeo game. Deduzindo, o som tende a ter aquele toque de ‘trilha sonora’ de Atari, PlayStation, seja lá qual joguinho for. Caso você esteja fantasiando tanto quanto eu o fiz quando recebi o disco, pare agora! Continue lendo a crítica, pois colocando os estereótipos e preconceitos de lado, posso lhes garantir que definitivamente não se trata de um presente de grego!
Em dezessete faixas e quase uma hora de instrumental, Katsionis nos apresenta composições dinâmicas, pujantes, com temas verdadeiramente inesquecíveis e um som maravilhoso de seu instrumento principal e também da guitarra. A técnica elevada, em ambos, nem passa perto de se constituir num empecilho para a acessibilidade, e grude de cada faixa. "Planeterium", "Omega", "Enhanced Fear", "Automatic World Science", apenas para citar algumas músicas, não me saem da cabeça desde que as ouvi.
Dentre as influências, ele cita Keith Emerson, Kevin Moore, Jeff Waters, Rush, Pantera, Paradise Lost e Enchant. Imagine a miscelânea disso. Exato, você acaba de alcançar a bússola que direciona "Turn Of My Century". Criatividade, progressividade, e uma pegada rocker, a qual me possibilita chamá-lo de Satriani ou Steve Morse dos teclados, principalmente pela questão temática e do fraseado. Fica na memória, e é, - dentro de limites, claro – popular e bom de se ouvir a qualquer momento.
Apesar de ter sim, e é claro, prioridade total aos teclados, fique tranqüilo, uma vez que passar entediado por essas gravações será impossível. Chega a entusiasmar, apesar da notória possibilidade de evolução e surpresas ainda maiores.
Site Oficial – http://www.lionmusic.com/Katsionis.htm
Formação:
Bob Katsionis (Teclados – Guitarras)
Jimmy B. (Baixo)
Material cedido por:
Lion Music - http://www.lionmusic.com
Box 19 Godby 22 411
Aland FINLAND
Email: [email protected]
Fax - 35818 41551
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
A resposta do Sepultura após Bruna Lombardi questionar se banda era a maior do Brasil
O creme facial que inspirou um dos maiores clássicos da história dos Beatles
Tom Morello conta como o Rage Against the Machine criou o mais odiado subgênero do metal


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



