Resenha - Usual Tragedy - Karelia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

4


Devo confessar que este lance de metal sinfônico já está enchendo o saco. Depois de ouvir o novo cd do Rhapsody, e outras bandas que surgiram na cola dos mesmos nota-se que falta inventividade, criatividade. É um tal de virtuosismo com passagens clássicas que já deu o que tinha que dar, em histórias mirabolantes que enfeitam álbuns tidos como conceituais. Os franceses do Karelia fazem o mesmo. Se intitulando uma banda de metal sinfônico, lançaram seu primeiro cd escorado em influências como Kamelot, At Vance, Van Den Plas e vários. Ou seja, nada de muito novo na praça.

publicidade

Como sempre uma "Intro" que precede uma faixa mais épica ("Love Like an Angel"), seguida por outra bem parecida ("Torn Dress"). A faixa título é recheada de climas, atmosferas épicas e "riffs" cadenciados, mas não acrescenta nada de interessante ao cd.

E você pensa que acabou? Ainda não. Contando a história de um garoto que atravessa as duas Grandes Guerras, a banda ainda guarda espaço para uma balada ("Deserter"), uma faixa mais pesadinha ("Blind") e outra mais cadenciada ("Daddy’s Grave"), para encerrar o cd de maneira triunfal em mais um épico ("Slave of Time").

publicidade

Peço de antemão que não me entendam mal. Não é um cd ruim, mas apenas não empolga. O vocalista é correto e competente e o trabalho das guitarras é bom, mas tudo se resume a mais um cd conceitual de heavy metal com elementos operísticos, sem muita inovação, o chamado "arroz com feijão". Parece que a banda não quis arriscar e jogou apenas o que sabia ser comercial e seguro. Falta personalidade..... ainda assim vale para fãs do gênero, já que habilidosos eles são.

publicidade

Line Up:
Matthieu – Vocais
Bertrand – Teclados
Ervan – Teclados
Loie – Bateria
Gilles – Baixo

Material Cedido Por:
Hellion Records.
Http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gêneroHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

Separados no nascimento: Steven Tyler e Márcia GoldsmichSeparados no nascimento
Steven Tyler e Márcia Goldsmich


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin