Mary Austin: A musa de Freddie Mercury em "Love Of My Life"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivan Da Luz, Fonte: Memórias do Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

Mary Austin tinha somente 19 anos quando conheceu Freddie Mercury, que tinha 23, numa loja de roupas muito famosa na Londres de 1970. Brian May, Paul McCartney e Mick Jagger eram clientes da loja- iam muito lá para apreciar as belas jovens que frequentavam o local. Os pais de Mary eram deficientes auditivos e viviam uma vida simples.

Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estradaBon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um dado curioso é que Brian May saiu algumas vezes com Mary, que evitava as investidas de Freddie. May reclamava que aquelas saídas entre ele e a moça nunca avançavam. Freddie foi insistindo até que, no seu aniversário de 24 anos, ela aceitou sair com ele.
Freddie ainda não era famoso e ainda tinha pouco dinheiro nesta época. Portanto, seus convites para sair com Mary nunca eram extravagantes.

Mas Mary se apaixonou pelo cantor.

Segundo ela, descobriu isso no dia em que o grupo se reuniu para escolher o nome da banda. Freddie insistiu muito que o nome fosse Queen e depois de muita discussão, convenceu a todos. Foi então que Freddie diz à Mary: "a partir de hoje somos Queen e King, você e eu!".

Brian May sempre disse que, apesar de terem sido educados de forma diferente, Mary e Freddie sempre se entenderam bem. Reservados pareciam serem feitos um para o outro. Segundo Mary, quando ela foi assistir um show da banda a primeira vez, muitas pessoas rodeavam Freddie após a apresentação e ela resolveu ir embora, pois entendia que aquele era o momento dele. Freddie se desvencilhou da multidão, correu e segurou Mary, pedindo que ela ficasse. Mary entendeu ali que ele queria que ela fizesse parte daquilo tudo que estava acontecendo. Os dois então viveram 6 anos de um relacionamento aparentemente exemplar no mundo da música, ainda mais em tempos de amor livre.

Na turnê americana de 1976, Freddie teve um caso com o executivo da gravadora Elektra. Ao voltar para Londres, resolveu contar para Mary, tendo coragem de lhe revelar que era bissexual na verdade. Mary lidou bem com a revelação, mas decidiu que não queria mais viver aquele relacionamento. Freddie teve certa dificuldade para entender as motivações de Mary, e não a queria longe dele. Como já tinha ganho muito dinheiro àquela altura, comprou-lhe um apartamento e a convenceu a morar ali. Freddie a contrata para ser sua secretária e matriarca da família Queen. Mary era tudo em uma só pessoa: mãe, secretária, pessoa de confiança, confidente. E conselheira principalmente, por causa dos excessos da mente intranquila de Freddie.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mary foi a primeira pessoa a saber da doença de Freddie (que era soropositivo) e cuidou dele até seus últimos instantes. Um dia Freddie decidiu enfrentar a morte e recusou-se a tomar a medicação, por saber que seu fim estava próximo, como nunca antes. A qualidade de sua vida tinha mudado tão drasticamente e ele estava sofrendo mais dores todos os dias. Ele estava perdendo a visão. Seu corpo cada vez mais fraco, enquanto que sofria com pequenos espasmos.

Quando Freddie morreu, Mary herdou metade da sua fortuna, por sua vontade expressa em testamento, bem como ficou incumbida de guardar suas cinzas- que Mary jamais revelou onde estão.

A versão original da canção Love Of My Life, escrita para Mary, foi lançada no 4º álbum da banda A Night The Opera, em 1975.

Assista sobre outros clássicos no Canal Memórias do Rock no YouTube.

Ivan da Luz, junto a Jayro Teles, é criador do canal Memórias do Rock e editor da fanpage deste mesmo canal.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Queen"Todas as matérias sobre "Freddie Mercury"


Superação: Garoto cego emociona jurados de reality ao cantar sucesso do QueenSuperação
Garoto cego emociona jurados de reality ao cantar sucesso do Queen

Jesus Cristo: algumas canções que levam o seu nome como temaJesus Cristo
Algumas canções que levam o seu nome como tema


Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estradaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atrizBon Jovi
Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz


Sobre Ivan Da Luz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280