Dead Sara: a próxima "maior banda de rock do mundo"
Por Ricardo Cunha
Fonte: Esteriltipo
Postado em 27 de agosto de 2018
A história da música é rica em bandas de rock lideradas por duos dinâmicos. Procurando seguir essa tradição yin e yang estão duas jovens mulheres talentosas, a cantora Emily Armstrong e Siouxsie Medley, que estão na frente do Dead Sara de Los Angeles. Uma banda de rock eletrizante cuja música é alimentada e impulsionada pelos riffs de guitarra poderosos de Armstrong e pelos seus vocais ora histéricos, ora choramingados.
O duo feminino é um estudo de contraste no palco onde talvez Siouxsie seja a âncora em que se estabiliza a performance quase desequilibrada de Emily que, por sua vez, é uma talentosa estilista vocal que consegue cantar blues, soul e folk-rock com total desenvoltura. Ela consegue soltar um uivo gutural em um minuto e cantar tão bem quanto um pássaro no momento seguinte.
Quando perguntada pelo Wall Street Journal em 2012 quais cantoras de rock ela admirava, a lendária cantora do Jefferson Airplane, Grace Slick, disse: Emily Armstrong, citando seu "som forte e urgente". A banda, que também inclui o baterista Sean Friday, continua ganhando respeito de alguns dos maiores artistas do rock and roll nos últimos dois anos. Em uma entrevista com a Fuse em 2013, Dave Grohl declarou simplesmente:
"Dead Sara deveria ser a próxima maior banda de rock do mundo".
A banda sempre gerou grande agitação em torno de seus shows, sendo conhecida por seu espetáculo feroz e pelas performances de alta octanagem. De um de seus shows locais no The Troubadour, o blog Picksysticks.com, dedicado ao indie-rock de Los Angeles, elogiou:
"Você quase esqueceu que estava assistindo a um show de rock no Troubadour de 450 lugares e não em um local como o Staples Center que abriga milhares de pessoas. Quando a Dead Sara lançou seu hit "Weatherman", a OC Weekly elogiou a banda por seu "rock clássico ardente e apaixonado, jams punk / indie, melodias cativantes de guitarra e músicas sobre "não recuar"".
Enquanto o Buzzbands.la notou que a tensão do rock feito pela banda é primal e alto o suficiente para despertar os fantasmas nos submundo indie e metal, e talvez até levá-los a dançar um pouco. Durante a turnê dos EUA em 2013 com o Muse, o Chicago Music Monthly declarou que:
"Dead Sara é um exemplo de tudo que dá certo no rock and roll. Seu show ao vivo é do tipo que não será esquecido por centenas de fãs do Muse os vendo pela primeira vez. "
A discografia da banda é composta por The Airport Sessions (EP, 2008), Dead Sara ((2012) o melhor do ponto de vista deste que vos escreve)), Pleasure to Meet You (2015), The Airport Sessions (Remastered, 2016), The Covers (2017) e Temporary Things Taking Up Space (EP, 2018).
Referências: Dead Sara [Official], Wikipedia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
O riff inesquecível que surgiu "do nada" às 3 da manhã para Kirk Hammett
Raimundos: "Eu perdoei, mas eu não esqueci", diz Digão
A canção que Raul Seixas gravou "por brincadeira", mas que seria cancelada hoje em dia
Vício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína
O vocalista que teve a chance de entrar no Iron Maiden, mas deixou o bonde passar





