Pete Townshend: Papo rápido e um Marshall para outro Marshall
Por Felipoud Tramparia
Fonte: Autobiografia Pete Townshend
Postado em 23 de dezembro de 2017
O álbum A Quick One, segundo trabalho de estúdio do THE WHO, teve um toque especial do produtor Kit Lambert e do produtor-executivo Chris Stamp.
Com o objetivo de alavancar os negócios da nova editora de música, a New Action, Kit e Chris pediram para que os integrantes da banda compusessem duas músicas cada um.
Uma das várias músicas do álbum compostas por TOWNSHEND, foi a faixa A Quick One While He's Away, canção "inspirada" numa parte traumática de sua infância.
No show acima, PETE e os membros do THE WHO apresentam a música de forma irreverente e bem humorada, antes de tocá-la com maestria.
A versão britânica do álbum A Quick One (Uma Rápida) foi lançada entre os meses de setembro e novembro de 1966.
O single Happy Jack foi adicionado à versão americana, no lugar do cover do sucesso Heatwave, música composta pelos produtores Lamont Dozier, Eddie Holland e Brian Holland.
Faixa 6: Heatwave | Álbum: A Quick One | Performance dos britânicos do THE WHO, ao vivo num programa de TV francês, em 18 de março de 1965.
Num dos ensaios para o álbum A Quick One, o compositor e guitarrista PETE TOWNSHEND se esbarrou com JAMES MARSHALL HENDRIX, a famosa lenda conhecida como JIMI HENDRIX.
O rápido encontro entre e TOWNSHEND e HENDRIX está no trecho retirado da autobiografia de PETE TOWNSHEND.
* Nas páginas 94 e 95, anteriores ao trecho citado nessa postagem, está a história da canção A Quick One While He's Away. Compre o livro e descubra!
Durante uma das sessões de gravação de A Quick One, em outubro, encontrei JIMI HENDIRX pela primeira vez.
Ele vestia uma jaqueta militar imunda, com botões de latão e dragonas vermelhas.
Chas Chandler, seu empresário, me pediu para ajudar o jovem tímido a encontrar amplificadores adequados.
Sugeri o Marshall ou o Hiwatt (então chamado Sound City) e expliquei as diferenças entre eles. JIMI comprou os dois, e, mais tarde, me recriminei por ter recomendado armas tão poderosas.
Quando o vi pela primeira vez, não tinha a menor ideia de seu talento nem a menor noção de seu carisma no palco.
Agora, claro, sinto orgulho por ter desempenhado um pequeno papel na história de JIMI. Kit e Chris o arrebataram para a Track Records seu primeiro novo contratado.
Além de "A quick one while he's away", compus uma canção para o disco Quick one, "Join my gang", que nem apresentei, pois já tinha ultrapassado minha cota.
Em vez disso, dei-a para PAUL NICHOLAS, um cantor da gravadora Reaction que na época usava o pseudônimo de "OSCAR" e era empresariado por Robert Stigwood ("Stiggy").
É uma canção espirituosa, e fiquei triste por ela não ter obtido sucesso.
Faixa Join My Gang, composta, em 1966, pelo guitarrista PETE TOWNSHEND, a qual foi um presente para o cantor PAUL NICHOLAS.
DAVID BOWIE, então desconhecido, me parou na rua em Victoria e me disse que havia gostado dela, e isso foi antes de ser lançada ele ouvira minha demo no escritório da nossa editora.
Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers no Portalblog Misterial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
A melhor música do último disco do Megadeth, segundo o Loudwire
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
O programa com a maior audiência da MTV Brasil de todos os tempos, segundo ex-diretor
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
A impagável história do cara que apanhou tanto de metaleiros quanto de punks
Ao eleger melhores discos de Rock do Brasil, Lobão aponta álbum "melhor que o Sgt.Peppers"
Por que Casagrande precisou de escolta de psicóloga para participar de programa de Gordo?
As únicas quatro músicas que o Guns N' Roses nunca tocou ao vivo


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



