Tyler Bryant and The Shakedown: ainda existe rock (do bom) por aí

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabiano Rocha
Enviar correções  |  Ver Acessos

Tyler Bryant and The Shakediwn é uma banda americana de hard rock formada em 2009 por Tyler Bryant (vocais e guitarra), Caleb Crosby (bateria), Noah Denney (baixo) e Graham Whitford (guitarra) sendo este último filho do lendário guitarrista do Aerosmith, Brad Whitford.

Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da bandaAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?

Os garotos de Nashville lançaram seu álbum de estréia em 2013, com o nome de "Wild Child", trazendo faixas enérgicas como a abertura"Fools Gold". Em 2015 lançaram o EP "The Wayside", que conta com a faixa-título que é, até hoje, a mais conhecida da banda. Nos últimos anos a banda tem excursionado com diversos gigantes do rock, como The Who, Guns N' Roses e Aerosmith. Ganharam atenção nas terras tupiniquins após tocarem no palco Sunset na mais recente edição do "Rock In Rio', substituindo o "The Pretty Reckless". E conseguiram conquistar o público do festival com seu som, um hard rock enraizado com o blues e o country, além da performance enérgica, com destaque para o frontman Tyler Bryant, que além de mandar muito bem na guitarra (não é tão bom assim nos vocais) é de um carisma e presença de palco invejáveis e também para o baterista Caleb Crosby, que volta e meia saia do fundo do palco para tocar apenas uma parte de seu kit de bateria.

Recentemente lançaram seu segundo álbum de estúdio, o ótimo "Heartland", mostrando mais uma vez a qualidade do seu som, um hard rock sem frescuras, com acordes pesados (que lembram muito o Aerosmith nos anos 70), com vocais bem arranjados, do jeitinho que a gente gosta. Com destaque para a faixa-título, primeiro single do álbum, e para "Ramblin'Bones", que também dá título à atual turnê de divulgação do álbum, esta última chegou a ganhar uma performance ao vivo no "The noite com Danilo Gentilli", uma grata surpresa, já que não se vê muito rock na TV aberta brasileira.

Ouvir Tyler Bryant and The Shakedown, além de ser uma divertida experiência, dá uma sensação de esperança. Esperança no novo rock, esperança de que ele pode sim, ser de qualidade e tão empolgante quanto os clássicos. Então, esses jovens aspirantes à rockstars são um tapa na cara em quem torce o nariz para o novo, afirmando que não há nada de bom por aí.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Tyler Bryant"


Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da bandaGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda

Alice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?Alice In Chains
Seria essa a última foto de Staley com vida?

Carlos Eduardo Miranda: Um monte de roqueirinho que só quer ser da GloboCarlos Eduardo Miranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoGuns N' Roses
A famosa trilogia de clipes do grupo

Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os temposMusic Radar
Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

Metallica: Hetfield com vergonha ao relembrar documentárioMetallica
Hetfield com vergonha ao relembrar documentário

PPCorn: as 5 maiores vozes do Rock - Freddie Mercury não é o 1ºPPCorn
As 5 maiores vozes do Rock - Freddie Mercury não é o 1º


Sobre Fabiano Rocha

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336