Tyler Bryant and The Shakedown: ainda existe rock (do bom) por aí
Por Fabiano Rocha
Postado em 07 de dezembro de 2017
Tyler Bryant and The Shakediwn é uma banda americana de hard rock formada em 2009 por Tyler Bryant (vocais e guitarra), Caleb Crosby (bateria), Noah Denney (baixo) e Graham Whitford (guitarra) sendo este último filho do lendário guitarrista do Aerosmith, Brad Whitford.
Os garotos de Nashville lançaram seu álbum de estréia em 2013, com o nome de "Wild Child", trazendo faixas enérgicas como a abertura"Fools Gold". Em 2015 lançaram o EP "The Wayside", que conta com a faixa-título que é, até hoje, a mais conhecida da banda. Nos últimos anos a banda tem excursionado com diversos gigantes do rock, como The Who, Guns N' Roses e Aerosmith. Ganharam atenção nas terras tupiniquins após tocarem no palco Sunset na mais recente edição do "Rock In Rio', substituindo o "The Pretty Reckless". E conseguiram conquistar o público do festival com seu som, um hard rock enraizado com o blues e o country, além da performance enérgica, com destaque para o frontman Tyler Bryant, que além de mandar muito bem na guitarra (não é tão bom assim nos vocais) é de um carisma e presença de palco invejáveis e também para o baterista Caleb Crosby, que volta e meia saia do fundo do palco para tocar apenas uma parte de seu kit de bateria.
Recentemente lançaram seu segundo álbum de estúdio, o ótimo "Heartland", mostrando mais uma vez a qualidade do seu som, um hard rock sem frescuras, com acordes pesados (que lembram muito o Aerosmith nos anos 70), com vocais bem arranjados, do jeitinho que a gente gosta. Com destaque para a faixa-título, primeiro single do álbum, e para "Ramblin'Bones", que também dá título à atual turnê de divulgação do álbum, esta última chegou a ganhar uma performance ao vivo no "The noite com Danilo Gentilli", uma grata surpresa, já que não se vê muito rock na TV aberta brasileira.
Ouvir Tyler Bryant and The Shakedown, além de ser uma divertida experiência, dá uma sensação de esperança. Esperança no novo rock, esperança de que ele pode sim, ser de qualidade e tão empolgante quanto os clássicos. Então, esses jovens aspirantes à rockstars são um tapa na cara em quem torce o nariz para o novo, afirmando que não há nada de bom por aí.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
A banda amada por milhões que para Lemmy é "uma porcaria" se comparada com os Beatles
O álbum que fez Titãs virar "Ivete Sangalo com Wesley Safadão", segundo Sérgio Britto
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



