Metallica: Lars e Kirk relembram último show com Cliff Burton

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista à Rolling Stone, o baterista Lars Ulrich e o guitarrista Kirk Hammett relembraram o último show do Metallica com o baixista Cliff Burton. A performance foi realizada em Estocolmo (Suécia), no dia 26 de setembro de 1986, e a gravação está presente no box-set de relançamento de "Master Of Puppets". Cliff faleceu no dia seguinte a esse show, em um acidente com o ônibus da banda.

317 acessosMetal Hammer: As 22 melhores músicas old-school do Thrash Metal5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo

Ao ser questionado sobre o tom emocional ao ouvir as fitas do último show de Cliff Burton, Lars Ulrich disse: "Você para, reflete, pensa e aprecia. Fui tão rápido em várias coisas que eu nunca paro para refletir. Quando você senta para ouvir as duas últimas músicas, ou vê as fotos do último show, isso te faz parar por um pouco".

Lars disse lembrar que o Metallica havia tocado em todos os Odeons da Inglaterra antes de ir para a Escandinávia. "O show em Estocolmo foi muito bom. Foi um caso raro onde tocamos uma música adicional que não estava no repertório, pois o show foi realmente bom", afirmou.

Kirk relembrou que o show em Estocolmo marcou a volta de James Hetfield à guitarra, após recuperar-se de uma lesão no punho - ele estava apenas cantando, enquanto o instrumento era tocado por John Marshall (Metal Church). "Lembro de nós cinco, incluindo John Marshall, estarmos impressionados com James estar de volta, tocando e parecendo que estava bem recuperado. Lembro de forma distinta que esse show foi bom e o sentimento era bom e positivo", disse.

Hammett, então, falou sobre o momento em que o ônibus saiu de Estocolmo para a estrada. "Os fãs começaram a correr atrás de nós. E Cliff disse: 'veja isso, parecem zumbis!'. Ele curtia zumbis. Todos começamos a rir. Então, começamos a jogar carteado. Tivemos uma longa, longa viagem. E todos sabem o restante disso", afirmou.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Lars UlrichLars Ulrich
Com qual banda ele adoraria que o Metallica saísse em turnê?

317 acessosMetal Hammer: As 22 melhores músicas old-school do Thrash Metal1419 acessosMetallica: reveja performance completa em São Francisco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Os dez melhores momentos de Cliff Burton no baixo

MetallicaMetallica
Chris Adler ainda se impressiona com Lars Ulrich

MetallicaMetallica
Como a banda testa o palco antes dos shows?

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain fala sobre sua conversão ao cristianismo

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Ódio musicalÓdio musical
Os artistas mais detestados em lista da Spinner

5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"5000 acessosAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista5000 acessosRob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"5000 acessosMente aberta: músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilos5000 acessosMegadeth: as 10 melhores faixas segundo o Loudwire5000 acessosNicolas Cage: filho queria muito apresentar Amon Amarth ao pai

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de novembro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online