Grohl: álbum do Sepultura foi guia para Foo Fighters por 10 anos
Por Carol Maiden
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de setembro de 2017
Na última edição da revista Mojo do Reino Unido, o líder do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, falou em entrevista sobre os álbuns e músicas que moldaram seu gosto musical. A lista inclui THE BEATLES, AC/DC, SEPULTURA e outros.
Falando especificamente sobre o SEPULTURA e a adoração pelo álbum "Roots", Grohl disse à revista: "Na verdade Arise foi o primeiro que escutei. Eu amei eles. Na primeira vez que tocaram em Seattle, eles eram ferozes. Não era aquela coisa 'estética' comum no Metal, havia dreadlocks e as guitarras tinham uma afinação diferente. O Krist Novoselic (baixista do NIRVANA) começou a curtir a banda também e chegamos ao ponto de ter a idéia de chama-los para abrirem os shows do NIRVANA. Isso não aconteceu. Então 'Roots' foi lançado, quando ja existia o Foo Fighters. Em termos de som, o álbum mais poderoso que já ouvi. Fez todo o resto parecer um peido de pulga de tão grande que os caras eram. Esse disco tornou-se o indicador para cada álbum de estúdio que o FOO FIGHTERS fez por dez anos. Nós pensavamos 'Isso parece muito bom, mas não esta igual o do SEPULTURA ...'. Não chegamos nem perto daquele disco, mas isso nos dava perspectiva. Aquilo era pesado. Oque nós faziamos era ok, mas aquilo era pesado."
A admiração de Grohl pelo SEPULTURA eventualmente o levou a recrutar o ex-líder da banda, Max Cavalera , para aparecer no álbum de estréia de seu projeto, PROBOT, que foi lançado em fevereiro de 2004 e contou com outros grandes nomes da música. Mais recentemente, Grohl escreveu o prefácio para a autobiografia de Max chamada "My Bloody Roots: From Sepultura To Soulfly And Beyond".
Max Cavalera disse em entrevista a Phoenix New Times: "Dave Grohl fez uma excelente introdução no livro. Ele conta uma história sobre quando ele comprou uma caixa de som de US$ 50.000 para o sistema de som do estúdio e ele colocou o ROOTS pra tocar e explodiu a porra toda. Eu adoro essa história. Se o seu álbum pode explodir um sistema de U$50.000, você está fazendo algo certo".
Roots foi o álbum mais bem sucedido da banda (depois do Chaos A.D de 1993), tendo recebido disco de ouro por ter vendido mais de 500 mil cópias.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley


Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
Como Max Cavalera gostaria de ser lembrado no futuro, segundo suas palavras
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Max Cavalera diz que o mundo do metal nunca mais foi o mesmo após "Roots"
Como a morte precoce do pai colocou Max Cavalera no mundo do metal
Max Cavalera relembra o primeiro (e caótico) show do Sepultura
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
O disco clássico do Sepultura que fez Foo Fighters perder 50 mil dólares
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal


