Grohl: álbum do Sepultura foi guia para Foo Fighters por 10 anos
Por Carol Maiden
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de setembro de 2017
Na última edição da revista Mojo do Reino Unido, o líder do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, falou em entrevista sobre os álbuns e músicas que moldaram seu gosto musical. A lista inclui THE BEATLES, AC/DC, SEPULTURA e outros.
Falando especificamente sobre o SEPULTURA e a adoração pelo álbum "Roots", Grohl disse à revista: "Na verdade Arise foi o primeiro que escutei. Eu amei eles. Na primeira vez que tocaram em Seattle, eles eram ferozes. Não era aquela coisa 'estética' comum no Metal, havia dreadlocks e as guitarras tinham uma afinação diferente. O Krist Novoselic (baixista do NIRVANA) começou a curtir a banda também e chegamos ao ponto de ter a idéia de chama-los para abrirem os shows do NIRVANA. Isso não aconteceu. Então 'Roots' foi lançado, quando ja existia o Foo Fighters. Em termos de som, o álbum mais poderoso que já ouvi. Fez todo o resto parecer um peido de pulga de tão grande que os caras eram. Esse disco tornou-se o indicador para cada álbum de estúdio que o FOO FIGHTERS fez por dez anos. Nós pensavamos 'Isso parece muito bom, mas não esta igual o do SEPULTURA ...'. Não chegamos nem perto daquele disco, mas isso nos dava perspectiva. Aquilo era pesado. Oque nós faziamos era ok, mas aquilo era pesado."
A admiração de Grohl pelo SEPULTURA eventualmente o levou a recrutar o ex-líder da banda, Max Cavalera , para aparecer no álbum de estréia de seu projeto, PROBOT, que foi lançado em fevereiro de 2004 e contou com outros grandes nomes da música. Mais recentemente, Grohl escreveu o prefácio para a autobiografia de Max chamada "My Bloody Roots: From Sepultura To Soulfly And Beyond".
Max Cavalera disse em entrevista a Phoenix New Times: "Dave Grohl fez uma excelente introdução no livro. Ele conta uma história sobre quando ele comprou uma caixa de som de US$ 50.000 para o sistema de som do estúdio e ele colocou o ROOTS pra tocar e explodiu a porra toda. Eu adoro essa história. Se o seu álbum pode explodir um sistema de U$50.000, você está fazendo algo certo".
Roots foi o álbum mais bem sucedido da banda (depois do Chaos A.D de 1993), tendo recebido disco de ouro por ter vendido mais de 500 mil cópias.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira

O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O clipe do Sepultura inspirado em uma das guerras mais complexas da história
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
Sepultura confirma datas da última turnê europeia da carreira
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
O nojento episódio nos EUA que marcou a relação de João Gordo com o Sepultura
Bruce Dickinson: a banda brasileira de Metal que surpreendeu o vocalista


