Grohl: álbum do Sepultura foi guia para Foo Fighters por 10 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Na última edição da revista Mojo do Reino Unido, o líder do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, falou em entrevista sobre os álbuns e músicas que moldaram seu gosto musical. A lista inclui THE BEATLES, AC/DC, SEPULTURA e outros.

294 acessosPra conhecer: Death Metal latino americano5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"

Falando especificamente sobre o SEPULTURA e a adoração pelo álbum "Roots", Grohl disse à revista: "Na verdade Arise foi o primeiro que escutei. Eu amei eles. Na primeira vez que tocaram em Seattle, eles eram ferozes. Não era aquela coisa 'estética' comum no Metal, havia dreadlocks e as guitarras tinham uma afinação diferente. O Krist Novoselic (baixista do NIRVANA) começou a curtir a banda também e chegamos ao ponto de ter a idéia de chama-los para abrirem os shows do NIRVANA. Isso não aconteceu. Então 'Roots' foi lançado, quando ja existia o Foo Fighters. Em termos de som, o álbum mais poderoso que já ouvi. Fez todo o resto parecer um peido de pulga de tão grande que os caras eram. Esse disco tornou-se o indicador para cada álbum de estúdio que o FOO FIGHTERS fez por dez anos. Nós pensavamos 'Isso parece muito bom, mas não esta igual o do SEPULTURA ...'. Não chegamos nem perto daquele disco, mas isso nos dava perspectiva. Aquilo era pesado. Oque nós faziamos era ok, mas aquilo era pesado."

A admiração de Grohl pelo SEPULTURA eventualmente o levou a recrutar o ex-líder da banda, Max Cavalera , para aparecer no álbum de estréia de seu projeto, PROBOT, que foi lançado em fevereiro de 2004 e contou com outros grandes nomes da música. Mais recentemente, Grohl escreveu o prefácio para a autobiografia de Max chamada "My Bloody Roots: From Sepultura To Soulfly And Beyond".

Max Cavalera disse em entrevista a Phoenix New Times: "Dave Grohl fez uma excelente introdução no livro. Ele conta uma história sobre quando ele comprou uma caixa de som de US$ 50.000 para o sistema de som do estúdio e ele colocou o ROOTS pra tocar e explodiu a porra toda. Eu adoro essa história. Se o seu álbum pode explodir um sistema de U$50.000, você está fazendo algo certo".

Roots foi o álbum mais bem sucedido da banda (depois do Chaos A.D de 1993), tendo recebido disco de ouro por ter vendido mais de 500 mil cópias.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de setembro de 2017

Dave GrohlDave Grohl
"Roots foi uma referência para o Foo Fighters durante 10 anos"

294 acessosPra conhecer: Death Metal latino americano910 acessosSepultura: Visões Mórbidas Previram Próspero Futuro1373 acessosSepultura: show no Rock in Rio terá participação da Família Lima0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

DeezerDeezer
As bandas de rock brasileiras mais ouvidas lá fora

SepulturaSepultura
Vídeo de Andreas e seu filho tocando "Seek & Destroy"

Dave GrohlDave Grohl
Ele queria que o Sepultura abrisse para o Nirvana

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"

Pink FloydPink Floyd
A história por trás do clássico "Animals"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista

Em 07/07/1990Em 07/07/1990
Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS

5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?5000 acessosAC/DC: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"5000 acessosGuns N' Roses: Axl mandou expulsar Steven Adler de show?5000 acessosMarilyn Manson: sem maquiagem em série da HBO5000 acessosGene Simmons: como ele conheceu Shannon Tweed5000 acessosMetallica: Cliff Burton não era um grande fã do Iron Maiden

Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online