Andreas Kisser: "Essa coisa de roqueiro ter que ser de esquerda é uma grande besteira"
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de outubro de 2022
Hoje em dia, a sociedade brasileira encontra-se polarizada fortemente entre os que se identificam politicamente com a esquerda e os de direita. Nesse sentido, não é raro encontrar pessoas que dizem que não pode existir roqueiro direitista.
Em entrevista ao canal Sistema Solari, no Youtube, o guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, disse que não concorda com essa afirmação. Em sua visão, o rock é sinônimo de liberdade – até mesmo para escolher sua posição política.
"Essa coisa de roqueiro tem que ser de esquerda é uma grande besteira. Você não escolhe sua profissão de acordo com sua orientação política. Ah, o médico tem que ser de direita. O engenheiro de esquerda. O roqueiro de esquerda. É ridículo isso! É patético na verdade. O rock tem espírito de liberdade e não é política, é geral. Liberdade de expressão, deixar o cabelo crescer, feminismo. Tudo isso. O rock não está aqui para fazer política, mas você vê de tudo. No Ramones, por exemplo, o guitarrista sempre foi de direita. O Ted Nugent e o James Hetfield são de direita. Não tem a ver a profissão com a escolha política. É uma discussão vazia no meu ponto de vista. Você tem o direito de achar o que quiser politicamente e eu de discordar", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps