Mad Monkees: hard rock grátis de Fortaleza

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Roberto Rillo Bíscaro, Fonte: Facebook
Enviar Correções  

Quarteto de Rock, formado em março de 2015 por Felipe Cazaux (guitarra / voz), Hamilton de Castro (baixo), Capoo Polacco (guitarra) e PH Barcellos (bateria).

O guitarrista, vocalista e compositor Felipe Cazaux, no início de 2015 convidou Hamilton de Castro e Capoo Polacco, que já o acompanhavam em seu trabalho solo, para montar um novo projeto mais inclinado ao Rock. Após tocar com o baterista PH Barcellos em outra oportunidade, convidou o músico para completar o time e assim começaram a desenvolver as músicas registradas no EP homônimo lançado em setembro de 2015.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O som firme, maduro e bem executado, deixa claro que além da influência de clássicos do Rock como Led Zeppelin, Jimi Hendrix e Black Sabbath, também incorpora elementos de bandas mais atuais como Queens of The Stone Age, Foo Fighters, Royal Blood; sem deixar de lado as bandas de música alternativa dos anos 90 como Nirvana, Soundgarden, Alice In Chains; além de outros estilos como Blues e Heavy Metal de todas as gerações.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Desde o lançamento do primeiro EP, tiveram uma excelente recepção da mídia, com participação em programas de TV, Rádio e, principalmente, na mídia impressa (jornais) e digital (blogs sobre música e Rock). As vezes em matérias exclusivas citando a grande quantidade de conquistas e realizações apesar do pouco tempo de existência dos Mad Monkees ou, sendo citados em matérias que descrevem a cena do rock independente (local/regional). Sempre destacando a grande quantidade de trabalhos desenvolvidos no curto tempo de existência, antes mesmo do show de lançamento do EP. Quando já contavam com a distribuição digital das músicas nos principais canais como iTunes Store, Google Play, Deezer, Spootfy, Vivo Musica, Claro Musica, dentre outros.

Com esta exposição as portas começaram a se abrir também para produtores, e o Mad Monkees participou de inúmeros festivais logo nos seus primeiros meses, entre eles o Festival DoSol e Suado, ambos no Rio Grande do Norte; Feira da Música, Maloca Dragão, Ponto CE - onde abriram o show do Soulfly, banda do ex-vocalista do Sepultura (Max Cavalera), Dragão do Metal, Rock-Cordel, Grito Rock e vários outros em Fortaleza e no interior do estado do Ceará. Estas oportunidades acabaram rendendo à jovem banda, o convite pelo SESC Belenzinho de São Paulo (SP) para lançar o seu EP homônimo no mesmo palco que também é frequentado por expoentes dos mais diversos estilos de música e arte que incorporam a cultura brasileira.

publicidade

Em 2016 fecharam parceria com o produtor Carlos Eduardo Miranda para produzir o primeiro álbum, o produtor trouxe a sabedoria do Enegnheiro de som, Rodrigo Sanches (recente ganhador do Grammy Latino), os 2 trabalharam juntos com a banda para produzir um álbum de Rock que agradasse ao verdadeiro headbanger, com peso, melodia e muita porradaria.

No Bandcamp, você descola grátis:

https://madmonkees.bandcamp.com/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da bandaTop 5 Pantera
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Raimundos: Me Lambe é a única música cuja letra tem um problema, diz CanissoRaimundos
"Me Lambe" é a única música cuja letra tem um problema, diz Canisso


Sobre Roberto Rillo Bíscaro

Roberto Rillo Bíscaro é professor universitário e edita o Blog do Albino Incoerente desde 2009.

Mais matérias de Roberto Rillo Bíscaro no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 CliHo WhiFin Cli336 CliIL