Mad Monkees: hard rock grátis de Fortaleza
Por Roberto Rillo Bíscaro
Fonte: Facebook
Postado em 20 de abril de 2017
Quarteto de Rock, formado em março de 2015 por Felipe Cazaux (guitarra / voz), Hamilton de Castro (baixo), Capoo Polacco (guitarra) e PH Barcellos (bateria).
O guitarrista, vocalista e compositor Felipe Cazaux, no início de 2015 convidou Hamilton de Castro e Capoo Polacco, que já o acompanhavam em seu trabalho solo, para montar um novo projeto mais inclinado ao Rock. Após tocar com o baterista PH Barcellos em outra oportunidade, convidou o músico para completar o time e assim começaram a desenvolver as músicas registradas no EP homônimo lançado em setembro de 2015.
O som firme, maduro e bem executado, deixa claro que além da influência de clássicos do Rock como Led Zeppelin, Jimi Hendrix e Black Sabbath, também incorpora elementos de bandas mais atuais como Queens of The Stone Age, Foo Fighters, Royal Blood; sem deixar de lado as bandas de música alternativa dos anos 90 como Nirvana, Soundgarden, Alice In Chains; além de outros estilos como Blues e Heavy Metal de todas as gerações.
Desde o lançamento do primeiro EP, tiveram uma excelente recepção da mídia, com participação em programas de TV, Rádio e, principalmente, na mídia impressa (jornais) e digital (blogs sobre música e Rock). As vezes em matérias exclusivas citando a grande quantidade de conquistas e realizações apesar do pouco tempo de existência dos Mad Monkees ou, sendo citados em matérias que descrevem a cena do rock independente (local/regional). Sempre destacando a grande quantidade de trabalhos desenvolvidos no curto tempo de existência, antes mesmo do show de lançamento do EP. Quando já contavam com a distribuição digital das músicas nos principais canais como iTunes Store, Google Play, Deezer, Spootfy, Vivo Musica, Claro Musica, dentre outros.
Com esta exposição as portas começaram a se abrir também para produtores, e o Mad Monkees participou de inúmeros festivais logo nos seus primeiros meses, entre eles o Festival DoSol e Suado, ambos no Rio Grande do Norte; Feira da Música, Maloca Dragão, Ponto CE - onde abriram o show do Soulfly, banda do ex-vocalista do Sepultura (Max Cavalera), Dragão do Metal, Rock-Cordel, Grito Rock e vários outros em Fortaleza e no interior do estado do Ceará. Estas oportunidades acabaram rendendo à jovem banda, o convite pelo SESC Belenzinho de São Paulo (SP) para lançar o seu EP homônimo no mesmo palco que também é frequentado por expoentes dos mais diversos estilos de música e arte que incorporam a cultura brasileira.
Em 2016 fecharam parceria com o produtor Carlos Eduardo Miranda para produzir o primeiro álbum, o produtor trouxe a sabedoria do Enegnheiro de som, Rodrigo Sanches (recente ganhador do Grammy Latino), os 2 trabalharam juntos com a banda para produzir um álbum de Rock que agradasse ao verdadeiro headbanger, com peso, melodia e muita porradaria.
No Bandcamp, você descola grátis:
https://madmonkees.bandcamp.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Como foi criada a bela capa de "Youthanasia", clássico do Megadeth
"Depressivo e entediante"; o álbum do Pink Floyd que David Gilmour não conseguiu ouvir
Andreas Kisser: " O Max tem tanta chance de fazer coisas diferentes com uma galera"
Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?
Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo



