Cinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 4)
Por Renan Caíque
Postado em 07 de novembro de 2015
Para quem quiser ver a parte 3, eis o link:
10 - Dois loucos na noite (1993)
"The Stoned Age" é um filme que fala sobre Joe e Hubbs, um par de roqueiros nos subúrbios de Los Angeles numa noite em busca de diversão. Este é o conto de suas aventuras, que envolve o clássico "sexo, drogas e rock 'n' roll". É um filme meio bobo, mas engraçado, bem do estilo do clássico "Dazed and Confuzed", aliás na capa do filme consta a inscrição: "Melhor que Dazed and Confused". A trilha sonora é uma das melhores que já conheci, com Black Sabbath, Blue Öyster Cult, Ted Nugent, Deep Purple, Focus, Montrose, Foghat, T.Rex, entre outros.
Blue Oyster Cult - Mais Novidades
9 - O pior trabalho do mundo (2010)
Em "Get Him to the Greek", Aaron Green faz as coisas acontecerem. O ambicioso jovem de 24 anos de idade precisa tomar um rumo em sua carreira e recebe uma oportunidade: ser segurança de um astro do rock durante sua viagem de Londres para Los Angeles. Aldous Snow é um músico brilhante, mas seu temperamento forte e o alcoolismo o levam a se tornar uma pessoa insuportável e a grande chance da vida de Aaron se transforma em um pesadelo. A maior parte da trilha sonora foi feita para o filme, mas também tem Sex Pistols, The Clash, T. Rex, The Rolling Stones, New York Dolls, Ramones, etc, e participações de Lars Ulrich do Metallica e Dee Snider do Twisted Sister.
8 - O roqueiro (2008)
"The Rocker". Nos anos de 1980, Robert "Fish" Fishman é um dedicado e apaixonado baterista da iniciante banda de Vesuvius, de Glam Metal. De uma hora para outra, no entanto, Fish é chutado do grupo. Para seu azar, isso acontece logo no momento em que a Vesuvius se torna uma das maiores bandas de rock do mundo. Fish sente arruinado, mas sabe que tem de seguir a diante. Arruma um emprego normal, mas jamais se esquece da música. Passados 20 anos, ele terá uma nova chance de brilhar quando é convidado para ser o baterista da banda de seu sobrinho. Na trilha sonora Cinderella, Foreigner, Europe, Poison, além de várias músicas feitas apenas para o filme.
7 - Metal - Uma Jornada pelo Mundo do Heavy Metal (2005)
O documentário "Metal: A Headbanger's Journey" mostra o antropólogo canadense Sam Dunn de 31 anos, que se tornou um fã de heavy metal aos 12 anos. Ele viaja através do mundo para obter várias opiniões sobre o estilo musical de rock chamado heavy metal, incluindo suas origens, cultura, controvérsias e razões pelas quais ele é amado por tantas pessoas. Contém entrevistas com astros do rock e do metal como Dio (Black Sabbath, Rainbow), Tom Araya e Kerry King (Slayer), Tony Iommi (Black Sabbath), Alice Cooper, Bruce Dickinson (Iron Maiden), Angela Gossow (Arch Enemy), Tom Morello (Rage Against the Machine), Vince Neil (Mötley Crüe), Lemmy Kismister(Motörhead), Geddy Lee (Rush), Doro Pesch, Dee Snider (Twister Sister), Rob Zombie (White Zombie) e muito mais. Na trilha sonora: Iron Maiden, Accept, Blue Cheer, Arch Enemy, Dio, Diamond Head, Motörhead, Rush, Sepultura, Slayer, Van Halen, Venom, Twisted Sister, Mötley Crüe, Metallica, Girlschool, Canibal Corpse, entre outros.
6 - Global Metal (2008)
"Global Metal" é um documentário, continuação de "Metal: A Headbanger's Journey". Pretende mostrar o impacto da globalização com o heavy metal e também como diferentes pessoas de diferentes culturas estão transformando a música heavy metal. Contém entrevistas com vários músicos e fãs do estilo, novamente. Na trilha sonora: Iron Maiden, Scorpions, Kiss, Deep Purple, Motörhead, Sepultura, Slayer, In Flames, X Japan, Metallica, Marty Friedman, Lamb of God, Sigh entre outros.
5 - A Rosa (1979)
"The Rose" fala sobre uma cantora pop (Bette Midler) que sucumbe às pressões das diversas apresentações e se torna viciada em drogas e na bebida. Dyer, sua paixão que também é seu motorista, tenta salvá-la da auto-destruição, mas enquanto isto Rudge, seu empresário inglês, é no final da contas o principal culpado por não previni-la da inevitável decadência que sua carreira sofreria se vivesse no esquema do "sexo, drogas e rock'n' roll". A história é baseada na vida de Janis Joplin, e a belíssima trilha sonora foi toda feita para o filme.
4 - Empire Records (1995)
"Empire Records" é uma pequena loja de discos que corre o risco de ser comprada por uma grande rede de lojas, o que roubaria seu charme. Para ajudar o dono do lugar, os empregados precisam achar um jeito de conseguir dinheiro. Ao mesmo tempo, cada um quer resolver seus problemas: Corey quer deixar de ser a menina certinha, Gina quer namorar mais um pouco, A.J. quer se declarar a amada, Mark e sua banda querem aprender a tocar algo que preste, a rebelde Debra raspou o cabelo, e um garoto de 15 anos pretende assaltar a loja. Ao longo do dia, segredos são revelados, amizades postas à prova, erros perdoados. E a música segue rolando, com AC/DC, Jimi Hendrix, The Cranberries, Gwar, Dire Straits, Suicidal Tendencies entre outros.
3 - Os Reis do Iê Iê Iê (1964)
Em "A Hard Day's Night" é 1964 e a Beatlemania está no seu auge. Os quatro rapazes de Liverpool estão a ponto de mudar o mundo da música - se conseguirem deixar o quarto do hotel onde estão hospedados. Enfrentando produtores nervosos, fãs histéricos e parentes problemáticos, Paul, John, George e Ringo buscam de todas as maneiras se divertir e ao mesmo tempo cumprir seus compromissos firmados. Filme muito engraçado e divertido, não só para fãs de Beatles.
2 - Magia Negra no Rock (1991)
Em "Shock em' Dead", Martin é um completo azarado, que acaba fazendo um pacto com o diabo para se transformar numa grande estrela do Hard Rock. Ele se torna um guitarrista excepcional e tem tudo o que quer, porém terá que pagar um certo preço. Este é um filme de "terror trash" com trilha sonora fantástica. Curiosamente o roteiro foi escrito em apenas três semanas e filmado em seis.
1 - Johnny & June
"Walk the Line" conta a história do cantor Johnny Cash, desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter, o grande amor de sua vida, pode salvar. Simplesmente um dos melhores filmes já feitos, belíssimo, com atuações impecáveis e trilha sonora maravilhosa.
Cinema - Filmes para quem ama Rock e Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps