Cinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 2)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renan Caíque
Enviar correções  |  Ver Acessos

Há muitos filmes que são especialmente de Rock, outros apenas contém uma trilha sonora deste estilo. Esta é a primeira parte de uma matéria que mostrará os vários filmes que tratam do tema, alguns que são verdadeiras e maravilhosas homenagens e outros que apenas flertam com o Rock e o Metal, alguns bem conhecidos outros menos.

Cinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 1)Cinema
Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 1)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

10 - A era do Rock (2004)

No filme "Pop Rocks", uma banda de Hard Rock chamada Rock Toxin, após fazer muito sucesso, acaba se dissolvendo, em 1982. Vinte anos depois, o vocalista tem um emprego monótono e enfrenta problemas como pai. Mas um velho amigo lhe dará a chance de voltar à cena e reviver a antiga banda. A trilha sonora conta com muito Hard como Foreigner e Kiss. É um filme de comédia bem divertido e leve. O único problema é que é difícílimo de ser encontrado pra baixar ou comprar, simplesmente não se acha em lugar nenhum. Tive a sorte de assistir no sbt quando passou, muitos anos atrás. Mas se alguém souber onde encontrá-lo, favor colocar nos comentários.

9 - Os Piratas do Rock (2009)

Em "The Boat That Rocked", é 1966, a BBC tocava apenas duas horas de rock por semana. Mas uma rádio pirata, muito agitada por sinal, resolveu pegar o estilo e botá-lo no ar por 24 horas. Montada por diversos DJs dentro de um grande navio de pesca, a nova estação de rádio conseguiu um número surpreendente de ouvintes. A trilha sonora é composta de vários clássicos do rock sessentista, incluindo artistas e bandas como The Kinks, The Beach Boys, The Who, Jimi Hendrix, Procol Harum, David Bowie, Cat Stevens, Cat Stevens, Cream, Jeff Beck, Moody Blues, etc. É um bom filme: engraçado, ao mesmo tempo emocionante e com muita música boa.

8 - Tenacious D - uma dupla infernal (2006)

"Tenacious D in: The Pick of Destiny" é um filme que conta a história da banda de rock Tenacious D, formada pelos atores e músicos Jack Black e Kyle Gass, num musical épico e engraçado. Tem a participação especial de Ronnie James Dio, Dave Grohl, Meat Loaf, Ben Stiller e Tim Robbins. A história do rock começa a mudar para sempre quando um jovem e inexperiente fã chamado JB (Jack Black) conhece um sujeito preguiçoso de nome KG (Kyle Gass). Os dois se tornam amigos quase instantaneamente e juntos formam o seu próprio grupo, o Tenacious D. Apesar de ter apenas dois integrantes, o título de 'maior banda de rock do mundo' se torna a sua maior obsessão. E para transformar o seu sonho em realidade, eles precisam obter o item supremo: a palheta do destino, mantida em segurança num imponente museu do rock & roll.

7 - Vida de Solteiro (1992)

"Singles" é um filme de Cameron Crowe(o mesmo cara que fez "Quase Famosos"). Se passa em Seattle, início dos anos 90, no auge do Grunge. Várias histórias paralelas sobre jovens no começo da vida adulta, que estão preocupados em se firmar em suas carreiras e, principalmente, em encontrar o amor. O filme mostra diversos moradores de um mesmo prédio, que freqüentam a mesma cafeteria. Um deles é Steve Dunne, que conhece Linda Powell em um show de rock e aos poucos se apaixonam. Também é focado o relacionamento deles e a de amizade de Steve com Janet Livermore, outra moradora do prédio, que quer conquistar um vizinho, Cliff Poncier, um roqueiro. Na verdade ela tem um envolvimento com ele, mas Cliff insiste que seja uma "relação aberta" e isto não agrada muito Janet, que está obcecada por Cliff e pensa em fazer um implante para aumentar os seios, pois acredita que isto agradará Cliff. Paralelamente Debbie Hunt anseia tanto por achar alguém que produziu um vídeo com alguns efeitos que lhe sirva como apresentação para futuros pretendentes. Um filme de amor e de rock, principalmente pra quem curte Grunge, com trilha de nomes como Alice In Chains, Pearl Jam, Chris Cornell, Soundgarden, Jimi Hendrix e Smashing Pumpkins.

6 - Hysteria - A história do Def Leppard (2001)

"Hysteria - The Def Leppard Story" mostra a meteórica ascensão do grupo inglês de Heavy Metal que fez muito sucesso na década de 80. O filme é ao mesmo tempo leve pelo glamour, e denso ao enfocar a garra com que o grupo manteve seu sonho de produzir rock and roll, apesar das adversidades que quase separaram os roqueiros: drogas, álcool e o acidente sofrido pelo baterista Rick Allen, que perdeu um braço num acidente de carro. Belíssimo e dramático! Recomendado a não só fãs da banda.

5 - Pink Floyd: The Wall (1982)

A história do "The Wall" é contada apenas com a música do Pink Floyd, imagens e efeitos naturais. Não há diálogos convencionais para o progresso da narrativa. Nossa história é sobre Pink, um astro do rock and roll que se senta trancado em um quarto de hotel, em algum lugar em Los Angeles. Muitos shows, muitas drogas, muito aplauso: um caso perdido. Na TV, um filme de guerra demasiado familiar preenche a tela. Uma mistura de tempo e lugar, realidade e pesadelo quando entramos nas memórias dolorosas de Pink, cada uma um "tijolo" no muro que ele tem gradualmente construído em torno de seus sentimentos. Uma viagem psicodélica, filosófica e poética ao som de uma das maiores lendas do Rock!

4 - The Runaways: Garotas do Rock (2010)

"The Runaways" é um filme de drama que conta a história da banda de rock da década de 1970 de mesmo nome. O roteiro foi adaptado do livro Neon Angel: A Memoir of a Runaway, escrito pela vocalista original da banda Cherie Currie. Um belo filme com muitas tragédias, mas também alegrias, ao som do The Runaways.

3 - Ainda muito loucos(1998)

Em "Still Crazy", em 1977 a banda de rock Strange Fruit brilhava nos palcos e festivais. Pouco depois, o grupo se desfaz no meio de brigas e confusões. Vinte anos se passam e o ex-tecladista (Rea), totalmente falido, procura a antiga empresária (Aubrey) com uma ideia maluca: reunir a banda no lendário festival ao ar livre de Wisbech. Na trilha sonora, várias músicas excelentes criadas para a banda fictícia do filme, com destaque para "The flame still burns", principalmente no final emocionante. Um filme muito bonito e divertido para amantes de Rock!

2 - Pé na Estrada - Bandwagon (1996)

Em "Bandwagon", Aspirante a baterista, o tagarela Charlie Flagg resolve formar uma banda e usar a garagem de sua casa para ensaiar. A ele juntam-se Tony Ridge, um cantor e compositor tão tímido que só consegue cantar escondido ou de costas para a platéia; o esperto e experiente guitarrista Wynn Knapp e o temperamental baixista Eric Ellwood. Em pouco tempo, a banda Circus Monkey está pronta para ganhar o mundo. Empresariados pelo lacônico Linus Tate, eles começam um tour por vários estados do Sul dos EUA a bordo de uma van caindo aos pedaços. E estão dispostos a tocar em que qualquer lugar que os aceite.

1 - The Doors - o filme (1991)

Jim Morrison, a voz e a alma dos Doors, um homem que marcou várias gerações e que ainda hoje nos faz interrogar se algum dia alguém o conheceu realmente. Oliver Stone, realizador pródigo em filmar polêmicas americanas, realizou em 1991 um filme sobre a ascensão dos Doors, terminando o filme com a morte de Jim Morrison, cuja frase do epílogo deixa a certeza das causas em aberto - dizem que Jim morreu de uma parada cardíaca. É, em seus certos exageros, a biografia de Jim Morrison e da banda The Doors, uma das mais influentes dos anos 1960. Mostra sua passagem pelo conturbado mundo do rock'n roll, onde as drogas e o sexo reinavam. Uma verdadeira obra-prima que percorre sobretudo o lado psicológico do poeta.

Cinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 1)Cinema
Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 1)


Cinema - Filmes para quem ama Rock e Metal

Cinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 1)Cinema
Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 1)

Cinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 3)

Cinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 4)Cinema
Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 4)

Cinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 5)Cinema
Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 5)

Todas as matérias sobre "Cinema - Filmes para quem ama Rock e Metal"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Cinema - Filmes para quem ama Rock e Metal"Todas as matérias sobre "Def Leppard"Todas as matérias sobre "Doors"Todas as matérias sobre "Runaways"Todas as matérias sobre "Tenacious D"Todas as matérias sobre "Pink Floyd"


David Gilmour: quando ele tocou Shine On You Crazy Diamond com músico de ruaDavid Gilmour
Quando ele tocou "Shine On You Crazy Diamond" com músico de rua

Pink Floyd: lançado vídeo de "Sorrow", na versão do Delicate Sound Of Thunder

Pink Floyd: para mudar sonoridade datada, banda regravou partes de álbum para boxPink Floyd
Para mudar sonoridade datada, banda regravou partes de álbum para box

Pop Reverso: Roqueiros famosos que são autistas (vídeo)

Pink Floyd: a importância de Sorrow para o futuro da banda sem Roger WatersPink Floyd
A importância de "Sorrow" para o futuro da banda sem Roger Waters

Pink Floyd: saída de Roger Waters em 1985 foi libertadora, diz David GilmourPink Floyd
Saída de Roger Waters em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour

Roger Waters: Evo Morales agradece apoio do músicoRoger Waters
Evo Morales agradece apoio do músico

Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Instrumental, dicas de hoje: Pink Floyd e Passport

Pink Floyd: a influência de Jimi Hendrix no MeddlePink Floyd
A influência de Jimi Hendrix no "Meddle"

Jeff Beck: ele por pouco não tocou no Pink FloydJeff Beck
Ele por pouco não tocou no Pink Floyd

Bandas britânicas: As 10 melhores de acordo com o WatchMojoBandas britânicas
As 10 melhores de acordo com o WatchMojo


King Diamond: As opiniões do rei sobre SatanismoKing Diamond
As opiniões do rei sobre Satanismo

Metallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TVMetallica
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman" em programa de TV


Sobre Renan Caíque

Reside em Teófilo Otoni/MG, acadêmico na UFVJM, escritor, vegetariano. Apaixonado por Hard Rock e Heavy Metal. Página no face: www.facebook.com/lira.tempest.

Mais matérias de Renan Caíque no Whiplash.Net.

adGoo336