Cinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 3)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renan Tempest
Enviar correções  |  Comentários  | 

Para quem quiser ler a parte 2, eis o link:
5000 acessosCinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 2)

10 - Jovens, Loucos e Rebeldes (1993)

"Dazed and Confused" se passa em 1976. Loucura total no dia de graduação numa escola do Texas: os veteranos aprontam ao máximo com os calouros antes do início da noitada e todos estão em busca da festa mais selvagem e divertida. Os rapazes pilotam carros velozes e exibem toda sua agressividade, enquanto as garotas discutem o futuro e se contorcem em jeans apertadíssimos. As drogas são servidas à vontade e a cerveja rola solta. É nesse clima de vale tudo que os veteranos convidam os calouros para uma entrada antecipada ao mundo descolado da insanidade colegial. E na trilha sonora muito Rock 'n' Roll com Alice Cooper, Nazareth, Aerosmith, ZZ Top, Black Sabbath, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd, Kiss, Peter Frampton e muito mais. Curiodamente, o cultuado diretor Quentin Tarantino o incluiu em sua lista de dez melhores filmes de todos os tempos.

9 - Quanto mais idiota melhor (1992)

"Wayne's World" é uma comédia com participações de Meat Loaf e Alice Cooper. Apresentando um monte de rock and roll, palermas radicais e os mais alucinados anfitriões do pedaço, Wayne Campbell e Garth Algar. Quando um executivo de televisão metido a 'mauricinho' oferece a Wayne e Garth um gordo contrato para transmitir pela sua cadeia de televisão o programa que eles apresentam numa pequena rede de TV a cabo, os dois não acreditam no tamanho da sua boa sorte (nem podem!). Logo eles descobrem que o buraco é mais embaixo, cheio de perigos, tentações e poucas festas para curtir. Na trilha sonora, Queen, Cinderella, Jimi Hendrix, Black Sabbath, Alice Cooper, Eric Clapton, Soundgarden, Ugly Kid Joe, entre outros.

8 - Quanto mais idiota melhor 2 (1993)

"Wayne's World 2" é continuação do filme comentado anteriormente; traz participação do Aerosmith. Recebendo status de primeira grandeza, como personalidade de um programa de TV, Wayne agora enfrenta a questão que atormenta o homem há séculos: há vida após o cabo? Ele recebe a resposta em um sonho, onde o famoso (e morto) astro do rock Jim Morrison diz 'Faça um concerto de rock e eles virão'. Então Wayne e Garth apresentam 'Waynestock'. Mas antes disso, Wayne deve salvar sua namorada, Cassandra, de um sinistro produtor musical, enquanto Garth lida com os avanços da gatíssima Honey Horné. Na trilha sonora, Robert Plant, Aerosmith, Bad Company, Joan Jett & the Blackhearts, entre outros. Uma comédia engraçadíssima como o primeiro.

7 - The Wonders - O Sonho Não Acabou (1996)

Em "That Thing You Do!" é 1964. Logo após os Estados Unidos serem "tomados" pelos Beatles, surge em uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como Wonders. Porém, às vésperas de uma apresentação de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem infeliz que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família seja convidado para substituí-lo. O jovem baterista, um aficionado de jazz, imprime durante a apresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista e compositor do grupo. Mas seu instinto funcionou e a música se torna sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares da Billboard.

6 - O garoto de Liverpool (2009)

"Nowhere Boy" é um filme de drama que conta a história do lendário John Lennon, um jovem inteligente e solitário, que vive pelas ruas da agitada Liverpool, sonhando em ser como o rei Elvis Presley, tentando encontrar seu papel no mundo. Criado pela tia Mimi, John encontra no Rock´n´roll um lugar para expor seus dilemas e energia. E foi ao lado de Paul, sua melhor sintonia, que este garoto de Liverpool conquistou o mundo com sua genialidade, nesta verdadeira e emocionante história real.

5 - Os cabeças de vento (1994)

"Airheads" se passa em Los Angeles. Chazz, Rex e Pip são os integrantes da banda de rock The Lone Rangers, que não obtém atenção das gravadoras. Assim eles invadem a rádio KPPX, especializada em rock, com armas de brinquedo e obrigam o DJ Ian a tocar sua fita demo, provocando grande confusão e conquistando a simpatia de vários roqueiros. Um comédia muito bacana tanto pra quem curte quanto pra quem não curte Rock. Conta com participações do White Zombie e de Lemmy Kilmister, e trilha sonora de Motörhead, Ramones, Anthrax, Candlebox, 4 Non Blondes, etc.

4 - Black Roses: a banda maldita (1988)

"Black Roses" é o nome de um conjunto de Hard Rock que tem show marcado na pequena cidade de Mill Basin. Os pais se preocupam com a "música satânica", mas os músicos parecem mais amáveis pessoalmente. No entanto, a cidade logo se transforma em num inferno sobre a Terra quando a banda mostra-se formada por demônios. É incrível como um filme tão ruim consegue ser tão maravilhoso! Isto mesmo; pois apesar do efeitos e maquiagens toscas e a história boba, o filme tem diálogos inteligentes que provocam reflexão e uma trilha sonora impecável, quase toda feita por membros da banda de Hard Rock King Kobra, além de Lizzy Borden, Tempest, Bango Tango, David Michael-Phillips e Hallow's Eve. Filmes bem do estilo de "Heavy Metal do terror"; recomendado principalmente para fãs de Hard/Glam oitentista.

3 - A Encruzilhada (1986)

"Crossroads" fala sobre um jovem e talentoso guitarrista que está em busca de uma canção de blues que lhe dê fama e fortuna e assim junta-se a um experiente músico do gênero e o acompanha até sua casa no Mississipi. Nesta caminhada ele aprende uma verdadeira lição de música e vida. Maravilhosa a participação de Steve Vai no filme, em clássico duelo de guitarra. muito bom!

2 - A história de Little Richard (2000)

"Little Richard" filme conta a história da vida de Little Richard, um cantor negro dos anos 50. A trama mostra desde sua educação num bairro pobre da Georgia, até o seu retorno após abandonar o rock e se tornar um religioso. Filme muito bonito, além de engraçado e comovente.

1 - Não estou lá (2007)

"I'm Not There", fala sobre o poeta e músico Bob Dylan (interpretado por vários atores distintos: Christian Bale, Cate Blanchett, Heath Ledger, Marcus Carl Franklin, Richard Gere e Ben Whishaw), ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar. Um filme com atuações fantásticas, trilha sonora lindíssima e de uma beleza poética inigualável. Mais que recomendado!

5000 acessosCinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 1)5000 acessosCinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 2)5000 acessosCinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 4)5000 acessosCinema: Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 5)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de outubro de 2015

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2261 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1369 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento261 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

George HarrisonGeorge Harrison
O "plágio involuntário" em "My Sweet Lord"

SpotifySpotify
Os artistas mais ouvidos em 2016 por gênero musical

Capas de álbunsCapas de álbuns
O que existe ao redor de grandes artes?

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Little Richard"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Jimi HendrixJimi Hendrix
12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

Rock In Rio IRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

Nomes de BatismoNomes de Batismo
Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal

5000 acessosBlack Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosO passado quase desconhecido de alguns rockstars5000 acessosSlayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda5000 acessosDeath Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar

Sobre Renan Tempest

Estudante,vegetariano, aspirante a escritor, amante de Literatura e Filosofia. Fã de Hard Rock e Heavy Metal. Página no face: www.facebook.com/lira.tempest.

Mais matérias de Renan Tempest no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online