Rock in Rio: Slipknot, Faith, Mastodon. Tudo sobre o dia 25

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Testa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Faltam menos de 60 dias para o Rock in Rio, o maior festival do Brasil. Para curtir ao máximo o dia é bom chegar conhecendo bem as bandas. Por isso farei uma apresentação rápida de cada artista do palco mundo e do palco sunset por dia. Vamos começar com o dia 25.

2317 acessosCavalera Conspiracy: capa e tracklist de novo álbum5000 acessosLetras Estúpidas: o que há de mais tosco e vulgar no cenário Rock

Aproveite e bons shows!

Slipknot

O Slipknot vem cheio de novidades. Novo palco, novas máscaras, novos integrantes e com CD novo: o .5 The Gray Chapter, álbum que atingiu a 1° posição na Billboard após vender 132 mil cópias apenas na primeira semana. Sempre sombrio e agressivo, a banda retorna ao Rock in Rio depois do sucesso na edição de 2011, mas agora como atração principal. É esperado um show mais longo que o habitual. Os shows dos headliners do RIR costumam ter duas horas de duração.

Setlist recente - Rock am Ring 2015

XIX
Sarcastrophe
The Heretic Anthem
Psychosocial
The Devil in I
AOV
Vermilion
Wait and Bleed
Killpop
Before I Forget
Duality
Eyeless
Spit It Out
Custer

742617000027
(sic)
Surfacing
'Til We Die

Faith no More

O Faith no More volta ao Brasil em alta. Seu novo álbum, Sol Invictus, em pouco mais de dois meses, já vendeu mais de 200 mil cópias e venceu o prêmio de Melhor Álbum da Metal Hammer Golden Gods. A banda promete um mix entre músicas novas e clássicos.

Setlist recente - Detroit 2015

Motherfucker
From Out of Nowhere
Caffeine
Evidence
Epic
Sunny Side Up
Surprise! You're Dead!
Midlife Crisis
Everything's Ruined
The Gentle Art of Making Enemies
Easy
Spirit
King for a Day
Ashes to Ashes
Superhero

Sol Invictus
This Guy's in Love With You
Mark Bowen

From the Dead

Mastodon

O Mastodon é uma das maiores revelações dos últimos anos. Formada em 2000, a banda não pode ser definida. Stoner, heavy, progressivo, hardcore... É uma mistura infinita de subgêneros. Já que não é uma banda rotulada, a liberdade criativa é evidente e é um dos marcos da banda que vem pela primeira vez ao Brasil.

Setlist recente - Roskilde Festival 2015

Tread Lightly
Once More 'Round the Sun
Blasteroid
Oblivion
The Motherload
Chimes at Midnight
High Road
Aqua Dementia
Ol'e Nessie
Halloween
Bladecatcher
Black Tongue
Ember City
Megalodon
Crystal Skull
The Czar
Blood and Thunder

De La Tierra

O De La Tierra é um supergrupo latino que conta com a participação de Andreas Kissser, guitarrista do Sepultura. Figurinha marcada em diversos festivais pelo continente americano, a banda representa bem o metal latino e já esteve no Monsters of Rock este ano.

Setlist recente - Cosquín Rock 2015

Somos uno
Maldita historia
Rostros
San Asesino
Polícia (Titãs cover)
Detonar
Corran
Chamán de Manaus
Reducidores de cabezas
Señor Matanza
Fuera
Cosmonauta quechua

Steve Vai + Camerata Florianópolis

Steve Vai está se tornando figurinha marcada do Rock in Rio. Depois da parceria com o Sepultura no Rock in Rio Las Vegas, os arranjos marcantes do lendário guitarrista serão acompanhados de uma orquestra completa.

Steve Vai e Orquesta Evolution Tempo

Camerata Florianópolis

Nightwish + Fukka Nevalainen

O Nightwish vem com novidades. A banda lançou o álbum Endless Forms Most Beautiful que foi bem recebido de forma geral pela crítica. A banda vem ao Rio desfalcada do baterista Jukka Nevalainen por problemas de saúde, mas confirmou a participação do vocalista do Sonata Arctica Tony Kakko.

Setlist Recente - Hammerstein Ballroom 2015

Shudder Before the Beautiful
(Live premiere)
Yours Is an Empty Hope
Amaranth
She Is My Sin
Endless Forms Most Beautiful
My Walden
The Islander
Élan
Weak Fantasy
Storytime
Nemo
I Want My Tears Back
Stargazers
Sleeping Sun
The Greatest Show on Earth

Ghost Love Score
Last Ride of the Day

Moonspell + Derrick Green

Com mais de 20 anos de carreira, os góticos portugueses do Moonspell participam do festival junto ao vocalista do Sepultura Derrick Green. A banda também vem com álbum novo: Extinct.

Setlist Recente - Lisboa 2015

Breathe (Until We Are No More)
Extinct
Night Eternal
Opium
Awake!
The Last of Us
Medusalem
Raven Claws
Funeral Bloom
Domina
Malignia
The Future Is Dark
Em nome do medo
Vampiria
Ataegina
Alma Mater

Wolfshade (A Werewolf Masquerade)
Mephisto
Full Moon Madness

Clássicos do Terror

André Moraes, André Abujamra, Constantine Maroulis e o The Heavy Metal All Stars vão fazer o clima ficar soturno, nessa grande homenagem aos filmes de terror e suas trilhas sonoras. O show vai ter ainda grandes sucessos do Heavy Metal.

Opinião do autor: Particularmente, achei que ficou misturado demais. Temos no mesmo dia groove, nu metal, heavy metal, alternativo, gothic, sinfônico, progressivo... Isso aconteceu também nos outros dias de metal. O line-up poderia ser melhor distribuído e não sei qual efeito isso pode causar na plateia durante os shows.

Mas analisando atração por atração é um dia daqueles! Temos gigantes em seus estilos durante todo o dia, além de mesclarem bandas renomadas com bandas emergentes. O show do Slipknot é o mais aguardado, mas Faith no More e Mastodon também são amplamente aguardados. Ansiedade!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de agosto de 2015

Cavalera ConspiracyCavalera Conspiracy
Capa e tracklist de novo álbum

1845 acessosSepultura: banda nega supostos shows com Cavalera Conspiracy351 acessosPra conhecer: Death Metal latino americano982 acessosSepultura: Visões Mórbidas Previram Próspero Futuro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Max e LemmyMax e Lemmy
A relação teve um começo tempestuoso

SepulturaSepultura
Gloria libera demo inédita da "Roots Bloody Roots"

SepulturaSepultura
Derrick fala em como foi difícil substituir Max

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Slipknot"0 acessosTodas as matérias sobre "Mastodon"0 acessosTodas as matérias sobre "Faith No More"0 acessosTodas as matérias sobre "De La Tierra"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"0 acessosTodas as matérias sobre "Sonata Arctica"0 acessosTodas as matérias sobre "Moonspell"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Vai"

Letras EstúpidasLetras Estúpidas
O que há de mais tosco e vulgar no cenário Rock

Axl RoseAxl Rose
A carta que não entrou em "Chinese Democracy"

Collectors RoomCollectors Room
Centenas de ítens do Bon Jovi na coleção de um paulistano

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19915000 acessosSeparadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)5000 acessosNirvana - Perguntas e Respostas2273 acessosFoo Fighters: baterista deficiente dá show em cover5000 acessosRockstars: algumas imagens de momentos pessoais emocionantes5000 acessosMp3: o que perdemos durante o processo de compressão?

Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online