James Hetfield recomendou para o filho banda que se negou a atender pedido do Metallica
Por Bruce William
Postado em 16 de agosto de 2024
Em uma entrevista ao Loudwire Nights, com transcrição do Ultimate Guitar, Castor Hetfield foi questionado sobre suas inspirações musicais e o que levou ele e sua banda a colocarem toda a sua energia em seus shows ao vivo. E Castor revelou que tudo começou quando seu pai, James Hetfield do Metallica, apresentou a ele uma banda incrível: The Mars Volta.
Em suas próprias palavras: "Não me lembro de que ano foi, mas há muitos anos meu pai me apresentou a uma banda chamada The Mars Volta. Quero dizer, eu amo a música deles e tenho assistido a muitos vídeos deles tocando seus shows no YouTube. Não há nenhum momento no show em que alguém esteja apenas parado. Todos estão se movendo, todos estão dando 100 por cento. Acho isso muito legal. Eu não quero ir a um show e ver alguém parado por uma hora."

Essa revelação não é tão surpreendente. Os membros do Metallica são conhecidos por serem fãs do The Mars Volta. Infelizmente, Omar Rodríguez-López e Cedric Bixler-Zavala, da banda, uma vez confessaram que negaram o pedido do Metallica para tocar "Inertiatic ESP" em um show ao vivo.
"Nós os conhecemos na Nova Zelândia", disse Bixler-Zavala. "Eles vieram ao nosso show e perguntaram se a gente iria tocá-la. Pedimos desculpas e explicamos que não tocávamos mais aquela música. Mas eu fiquei pensando 'caramba, devíamos tocar pra eles'. Mas éramos muito teimosos, e era uma música do nosso primeiro disco, estávamos em outra, entendemos que as pessoas adoram porém somos muito egoístas. Mas foi um prazer conhecer os caras".
Rodríguez-López então entra na conversa e disse que uma vez estava em um ensaio do Metallica, onde eles fizeram um cover de "Inertiatic ESP", a tal música que The Mars Volta não tocou. "Você sabe como eles ensaiam ou apenas improvisam antes de subir ao palco? Eles tocaram no estádio a uma curta distância da minha casa quando eu morava no México. Então eu fui até lá, e eles me convidaram para entrar. Olhei e eles estavam sussurrando alguma coisa. E então eles tocaram 'Inertiatic!' E ficou muito legal", finalizou Rodríguez-López.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Guitarrista quebra o pé em "bizarro acidente" e se afasta do Foo Fighters
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade

System Of a Down - Daron Malakian relembra quando tocou guitarra com o Metallica em 2000
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A curiosa semelhança entre dois membros do Metallica e Secos & Molhados
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984
Dave Mustaine revela sua música favorita do "Black Album" do Metallica, e explica o motivo


