Giöbia: conheça a banda de garage rock italiana

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Aline Luz, Fonte: MySpace
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Quarteto italiano, formado na cidade de Milão, resgata o rock de garagem e outras vertentes da psicodelia.

Na estrada desde os anos 90, GIÖBIA é uma banda italiana underground que passou por várias influencias sessentistas, que permearam o brit pop e outras correntes do rock europeu.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Hard Stories", lançado em 2010, é o seu mais recente disco, recheado de riffs, orgão farfisa e eletrônica além de um cover de "Are you Lovin' Me More", música presente no primeiro álbum dos ELECTRIC PRUNES: "I Had Too much to Dream (Last Night)", ícone do garage rock californiano lançado em 1966.

O destaque do mais recente trabalho dos GIÖBIA vai para a faixa "Electric Light", uma verdadeira música alucinada, repleta de sons do além.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Em 2005 lançaram seu primeiro álbum oficial (sem ser demos, split 7´s, EP´s, singles ou registros piratas) intitulado ¨Beyond the Stars¨, uma colagem experimental psicodélica entre rock, pop e efeitos eletrônicos, além da utilização de variados instrumentos como bandolim, alaúde e cítara, indo do folk ao oriental.

Seguiu-se a este disco o lançamento de um single: "No one to depends on", cover de SANTANA, onde a banda começou a se afirmar mais na sonoridade garage rock unida às experiencias eletrônicas. Duas coisas que combinam muito bem.

Em 2010, além de "Hard Stories", lançaram também um EP: "Come and get me", que saiu pelo selo australiano Smashed Records. Este selo é especializado em bandas de power pop, garage e psicodélico e os lançamentos são predominantemente em vinil.

Duas das 4 faixas presentes em ¨Come and get me¨ estão em ¨Hard Stories¨: a homônima ¨Hard Stories¨ e ¨Jaws¨. Os outros dois singles que compõem o EP são ¨Come and Get me¨ e ¨Fake Smile on Statue¨. Maravilhosos.

Tanto no disco como no EP a banda mostra muito comprometimento com o rock psicodélico de garagem e parece-nos que este é um caminho que veio para ficar.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Integrantes:
Stefano Basurto: voz e guitarra
Saffo Fontana: orgão e violino
Paolo Basurto: baixo
Stefano Betta: bateria

Bandcamp:
http://giobia.bandcamp.com/album/come-and-get-me

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Giöbia"

KissKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars5000 acessosMamonas Assassinas: viúva do Piloto comenta vídeo de Feliciano5000 acessosSepultura: drum cam de Igor Cavalera tocando "Territory"5000 acessosIdioma: bandas que já cantaram em sua língua natal

Sobre Aline Luz

Formada em Artes Visuais e fã dos Rolling Stones desde criança. Ama o rock psicodélico em todas as suas variantes, a contracultura e quase tudo o que se refira aos anos 60, além do rock como um todo.

Mais matérias de Aline Luz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online