Giöbia: conheça a banda de garage rock italiana
Por Aline Luz
Fonte: MySpace
Postado em 22 de setembro de 2012
Quarteto italiano, formado na cidade de Milão, resgata o rock de garagem e outras vertentes da psicodelia.
Na estrada desde os anos 90, GIÖBIA é uma banda italiana underground que passou por várias influencias sessentistas, que permearam o brit pop e outras correntes do rock europeu.
"Hard Stories", lançado em 2010, é o seu mais recente disco, recheado de riffs, orgão farfisa e eletrônica além de um cover de "Are you Lovin' Me More", música presente no primeiro álbum dos ELECTRIC PRUNES: "I Had Too much to Dream (Last Night)", ícone do garage rock californiano lançado em 1966.
O destaque do mais recente trabalho dos GIÖBIA vai para a faixa "Electric Light", uma verdadeira música alucinada, repleta de sons do além.
Em 2005 lançaram seu primeiro álbum oficial (sem ser demos, split 7´s, EP´s, singles ou registros piratas) intitulado ¨Beyond the Stars¨, uma colagem experimental psicodélica entre rock, pop e efeitos eletrônicos, além da utilização de variados instrumentos como bandolim, alaúde e cítara, indo do folk ao oriental.
Seguiu-se a este disco o lançamento de um single: "No one to depends on", cover de SANTANA, onde a banda começou a se afirmar mais na sonoridade garage rock unida às experiencias eletrônicas. Duas coisas que combinam muito bem.
Em 2010, além de "Hard Stories", lançaram também um EP: "Come and get me", que saiu pelo selo australiano Smashed Records. Este selo é especializado em bandas de power pop, garage e psicodélico e os lançamentos são predominantemente em vinil.
Duas das 4 faixas presentes em ¨Come and get me¨ estão em ¨Hard Stories¨: a homônima ¨Hard Stories¨ e ¨Jaws¨. Os outros dois singles que compõem o EP são ¨Come and Get me¨ e ¨Fake Smile on Statue¨. Maravilhosos.
Tanto no disco como no EP a banda mostra muito comprometimento com o rock psicodélico de garagem e parece-nos que este é um caminho que veio para ficar.
Integrantes:
Stefano Basurto: voz e guitarra
Saffo Fontana: orgão e violino
Paolo Basurto: baixo
Stefano Betta: bateria
Bandcamp:
http://giobia.bandcamp.com/album/come-and-get-me
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
A pior faixa de "Toxicity", do System of a Down, segundo a Metal Hammer
A morte misteriosa por trás de uma das músicas mais famosas do Nirvana
As últimas duas bandas do rock nacional que impressionaram Roger do Ultraje a Rigor
John Bonham usou o filho de 12 anos para provar que Phil Collins não era um bom baterista
Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstars



Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row



