AC/DC Brasil: especial "trinta anos sem Bon Scott"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Alves, Fonte: AC/DC Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

No dia 19 de fevereiro de 1980 aconteceu o mais trágico e influente evento na história do AC/DC: o vocalista Bon Scott foi encontrado morto no banco de trás do carro de um amigo em Londres.

561 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos

Bon estava em um clube chamado "Music Machine" em Camden Town com um amigo, Alistar Kinnear. Após várias rodadas de bebidas Bon e Kinnear deixaram o clube para voltar ao Ashby Court, onde Bon estava hospedado na época.

Durante a viagem Bon adormeceu no carro. Chegando ao Ashby Court, Kinnear não conseguiu acordar Bon. Em dúvida sobre o que fazer, Kinnear decidiu voltar para seu apartamento com Bon ainda dormindo no carro.

Quando Kinnear finalmente voltou para buscar Bon em seu Renault 5, para seu horror, ele viu que Bon não se movia. Temendo o pior, recorreu a seu amigo no Kings College Hospital, em Londres. Bon Scott foi, porém, declarado morto na chegada ao hospital. A causa da morte, aparentemente foi devido ao fato de que Bon foi sufocado pelo próprio vômito, provavelmente devido à forma como dormia no banco de trás do carro.

No player abaixo, rádio inglesa anuncia a morte de Bon Scott no dia 19 de fevereiro de 1980 (Legendado em português).

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Como na morte da maioria dos famosos no mundo do rock, a morte de Bon desperta muitas teorias. Algumas delas circulam até hoje. Todas essas teorias e boatos são irrelevantes, ainda permanece o fato de que o mundo perdeu um dos maiores vocalista de todos os tempos.

O corpo de Bon foi levado de volta a Fremantle, Austrália, para ser enterrado em um serviço privado mantido pela sua família e amigos íntimos. O Fremantle Cemetery fica na esquina da Rua Carrington e Highway Leach em Fremantle na Austrália.

Abaixo, entrevista de 15 minutos (em duas partes) de Bon Scott para o programa australiano Countdown em 1977 (Legendado em português).

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Todos os vídeos e entrevistas legendados em português:

http://www.youtube.com/view_play_list?p=2622ABC5DC4059EA...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

561 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman1479 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DCAC/DC
Phil Rudd condenado por ameaça de assassinato e posse de drogas

MotorheadMotorhead
Escolhido o nome de banda mais legal pela Spin

Sexo e RockSexo e Rock
Músicas com conotação sexual

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

GhostGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do RIR

5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosJimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele5000 acessosGuns N' Roses: vídeos da passagem de som no Rock in Rio 19915000 acessosO passado quase desconhecido de alguns rockstars5000 acessosMetallica: Lars Ulrich explica porque não tem tatuagem

Sobre Anderson Alves

Anderson Alves, nascido em 1990, é fã incondicional e apaixonado por rock and roll. O seu primeiro contato com o rock and roll foi quando conheceu o som de AC/DC, Ozzy Osbourne e Creeedence por volta do ano 2000 nos discos de vinis que encontrara em sua casa. Mais tarde conheceu a raíz do estilo, indo de Big Joe Turner, Hank Williams até Creedence e Elvis Presley. É também administrador, redator e editor de vídeos do fã site AC/DC Brasil.net, onde dedica uma parcela de seu tempo em tributo ao AC/DC e colaborador constante do site wiki brasileiro do rock e metal, Whiplash.net.

Mais matérias de Anderson Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online