Void of Silence

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Site Oficial Void of Silence, Tradução
Enviar Correções  

Novembro 1999: Riccardo Conforti (bateria, teclado, samplers) e Ivan Zara (guitarra e baixo) fundaram o Void of Silence com a intenção de criar música que fosse a perfeita união entre suas diferentes influências: O dark ambient com gótico e industrial de Riccardo e o doom metal opressivo de Ivan.

Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções

Eles vieram de diferentes mundos underground italianos: Riccardo Conforti era o baterista do Oblivion e ainda é a mente do Syrion, projeto dark ambient que teve seu nome criado por ele durante 1998-1999 com dois trabalhos, e Ivan era o guitarrista do Oblivion. Toward the Dusk foi o primeiro trabalho (após um mini CD nunca distribuido por escolha dos membros da banda) do grupo, composto entre Novembro de 99 e Junho de 2000, período em que Malfeitor Fabban entrou para a banda como vocalista.

Em Abril de 2001, o Void of Silence assinou com a gravadora Code666. Entre Agosto de 2000 e Novembro de 2001, terminaram as gravações do álbum Criteria ov 666 que foi lançado em Fevereiro de 2002 pela Code666. Após a saída do antigo vocalista, a banda gravou duas músicas para a compilação de sua gravadora, que foi lançada em Setembro de 2002. Neste mesmo mês, Alan Nemtheanga (Primordial) juntou-se a banda como novo vocalista. Em Fevereiro de 2004, "Human Antithesis", o terceiro álbum, foi lançado pela Code666.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy MetalSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas cançõesCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin