Anno Zero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Fonte: www.annozero.com.br

658 acessosVênus: 30 anos depois, festival marca o retorno triunfal da banda5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

O ANNO ZERO iniciou suas atividades em meados de 2001. Com o fim da banda de death/doom metal Monasterium - que teve um CD lançado pela Demise Records em 1999 com excelente repercussão no underground nacional e europeu - o vocalista e guitarrista Fyb C e o baixista Eduardo Zee se uniram ao guitarrista André Melo e ao baterista Chris Gomes, com o objetivo de montar uma banda completamente diferente do que vinha sendo feito em termos de metal na sua região. Com poucos meses de formação, a banda já tinha várias composições próprias, mesclando peso e melodia, permeados por uma intensa atmosfera dark.

Influenciados por bandas de metal como Paradise Lost, Moonspell, Katatonia, Samael e Anathema, e também por bandas que não fazem parte do cenário metal, como The Cure, Joy Division, Depeche Mode ou Sisters of Mercy, o ANNO ZERO situa-se em um estilo que está sendo chamado na Europa de darkwave metal ou gothic metal. Na verdade, esse rótulo serve apenas como um simples parâmetro de comparação para definir o mix de peso e agressividade do metal com a melodia e atmosfera dark das bandas de rock gótico dos anos 80. Esse blend reflete-se nas letras carregadas de melancolia, nas guitarras de bases agressivas, riffs/temas melódicos, nas linhas de teclado sutis, na bateria precisa e no baixo ultragrave, além dos vocais que variam entre agressivos e limpos, de acordo com a carga emocional da música.

Com muito profissionalismo adquirido pelos anos de estrada de seus integrantes, o ANNO ZERO rapidamente tomou de assalto a cena underground da sua região.

Agora o ANNO ZERO quer alçar vôos mais altos, e para isso, lançou seu primeiro CD em 2004 pelo selo Superoil Records. São 9 (nove) músicas próprias, que compõem Another Pleasant Evening. Este primeiro CD já está sendo divulgado em todo o Brasil, Europa, Asia e Estados Unidos, pelos inúmeros zines, revistas, sites e programas de rádio que a banda e o selo mantém contato. A repercussão tem sido excelente...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

658 acessosVênus: 30 anos depois, festival marca o retorno triunfal da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anno Zero"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Anno Zero"

MotörheadMotörhead
Em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história5000 acessosMetallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"5000 acessosChorão: Médium teria psicografado poesia do vocalista?5000 acessosTop 5: discos de metal nacional com nomes de outros estilos5000 acessosDave Navarro relembra overdose de drogas

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online