Ablaze My Sorrow
Postado em 06 de abril de 2006
Por Gustavo Fiali
Ablaze My Sorrow surgiu em 1993 em Falkenberg na Suécia da iniciativa do guitarrista Magnus Carlsson e do também guitarrista e vocalista Martin Qvist (ex Aphocrypha, The Ancient Rebirth e Fall fron Grace), de criar um novo estilo encima do black metal da época. Em poucas semanas os músicos já contavam com a presença do baixista Anders Brorsson e de Fredrik Wenzel na batera, também determinados a criar e direcionados a gravar.
No final do mesmo ano produziram sua primeira demo: "For Brereavement We Cried" marcando a saída de Fredrik Wenzel e a entrada de Alex Bengtsson na bateria.
Engrenados com a mudança de baterista, pouco tempo depois estavam nos estúdios Höök para gravar a trilha promo de seu novo trabalho, chamada "The Song Of The Dancing Sins". Com a promo, a banda apresentou um estilo mais agressivo voltado para a tendência do deth metal melódico que tomava a Suécia neste período.
Em 1994 a promo teve seu primeiro contato com o público e como resultado já em janeiro 1995 a banda decidiu voltar outra vez ao estúdio de Höök para gravar sua segunda demo. Esta demo, incluía três faixas, e foi intitulada simplesmente como "Demo`95". Estas três trilhas apareceram também em seu primeiro álbum "If Emotions Still Burn". Após esta demo Martin Qvist decidiu concentrar-se apenas nos vocais abrindo caminho para o guitarrista. Roger Johansson.
Durante o verão de 1995 Ablaze My Sorrow finalmente se direcionou a gravação do primeiro álbum nos estúdios de Musik Maffian em Varberg e gravaram seu álbum intitulado "If Emotions Still Burn". O álbum lançava oito faixas de death metal melódico intenso e agressivo apresentando o estilo que a banda se propôs a criar. Após a liberação de "If Emotions Still Burn", Roger Johansson o membro que entrou para substituir Martin nas guitarras deixa a banda e é substituído por Dennie Linden.
Durante 1997 Ablaze My Sorrow foi a estúdio terminar o material para um novo álbum tendo logo no inicio da gravação uma surpresa desagradável. Antes do inicio sessão de gravação do "The Plague", o vocalista, Martin Qvist anunciou que deixaria a banda e teve que ser substituído às pressas por Fredrik Arnesson (ex-Cromlech).
Mais uma vez com nova formação, Ablaze My Sorrow foi a estúdio para gravar o problemático "The Plage" durante agosto e Setembro de 1997. Depois da liberação do álbum, novos problemas na formação da banda surgiram e o guitarrista Magnus Carlsson, foi substituído por Anders Lundin, também vindo da ex banda de Fredrik Arnesson a Cromlech.
Ainda com problemas de adaptação pela constante troca de integrantes, a banda começou correr atrás de motivação para não acabar.
Sem vocalista em 1999 a banda convocou Kristian Lönnsjö (ex-Deification) para finalizar a constante troca de músicos. Com esta formação a banda se direcionou a composição de material para o lançamento de um novo álbum. O Anger hate and fury foi gravado em 2002, em Varberg na Suécia e está sendo divulgado em turnê européia pela banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen
A incrível banda que Ritchie Blackmore bancou e Steve Harris adora, mas poucos conhecem
O então jovem roqueiro que irritou Caetano Veloso ao dizer uma verdade para o baiano

E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso



