Queen + Adam Lambert: Como foi a apresentação em Porto Alegre
Resenha - Queen + Adam Lambert (Gigantinho, Porto Alegre, 21/09/2015)
Por Guilherme Dias
Postado em 23 de setembro de 2015
Fotos por: Liny Oliveira
facebook/photoslinyoliveira
Uma das maiores bandas de hard rock do mundo esteve em Porto Alegre pela primeira vez na carreira. O Queen de Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria) excursiona em parceria com o músico Adam Lambert na atual turnê, que está próxima do fim. Um show de muitas emoções que reuniu diversas gerações no Ginásio Gigantinho em Porto Alegre.
Todos os ingressos colocados à disposição nas bilheterias foram comercializados, as últimas vendas ocorreram na manhã do dia do evento. Os britânicos foram uma das principais atrações da última edição do festival Rock In Rio, a presença no festival com certeza contribuiu para que os ingressos fossem esgotados de última hora.
O supergrupo ainda é formado por Spike Edney (teclado), Neil Fairclough (baixo) e Ruffus Taylor (percussão e bateria) filho de Roger Taylor.
O palco estava coberto por um grande pano com o logo da banda. Após os primeiros riffs de "One Vision" e a sombra de Brian May aparecer, o pano foi retirado e a festa foi iniciada. "Another One Bites the Dust" e "Fat Bottomed Girls" deram sequência ao início da apresentação. Em "Killer Queen", Lambert apareceu deitado em um sofá no meio da passarela, abanando-se com um leque, interpretando a canção com muita elegância, inclusive tomando uma espumante ao levantar-se do sofá.
O vocalista norte-americano agradeceu muito a banda pelo convite para participar do projeto e ainda disse que estava sendo muito louco estar no Brasil, anunciando "Crazy a Little Thing Called Love" em seguida. À frente do palco pela primeira vez, Brian May trocou algumas palavras em português com o público, dizendo que era ótimo estar novamente no Brasil.
Nesse momento não estava com o seu instrumento de trabalho, mas sim com um famoso "pau de selfie", o qual utilizou para filmar todo o público. May convidou o público para cantar a próxima música com ele, dedicando a Freddie Mercury, o ex-frontman do grupo, que será para sempre lembrado como um dos maiores astros do rock and roll. O público que cantava e participava muito desde o início cantou ainda mais em "Love of My Life", que teve a presença de Freddie no imenso telão atrás do palco.
O telão em formato arredondado (lembrando muito um grande espelho) passou imagens do ex-vocalista, imagens antigas da banda e também imagens filmadas ao vivo no show. Para "These are the Days of Our Lives" Ruffus Taylor foi para a bateria e o seu pai para os vocais. Uma segunda bateria surgiu na passarela em frente do palco, ali Roger realizou o seu solo de bateria e o duelo com o seu filho, que ficou na bateria principal no fundo o palco.
Ainda na bateria secundária Roger tocou e dividiu os vocais de "Under Pressure" com Adam. Seria uma injustiça comparar Adam Lambert com Freddie Mercury, a diferença entre os dois é gigantesca. Gostando ou não, é necessário dizer que Adam é um ótimo cantor. Isso ficou evidente quando o destaque maior foi ele em "Who Wants to Live Forever", a qual o vocalista mostrou uma grande habilidade vocal e interpretativa.
Outro grande destaque foi "Bohemian Rhapsody", havendo novamente a presença de Freddie no telão principal. Após uma breve pausa, Brian retornou para o palco com a camiseta e Adam com a bandeira do Brasil. A inesquecível apresentação foi encerrada com "We Will Rock You" e "We Are The Champions". Uma noite que ficará na memória de todos os fãs presentes para sempre. A qualidade sonora foi especial, com o som nítido e alto. A iluminação ao nível dos maiores espetáculos do mundo. O palco muito bem estruturado, muito próximo de toda a plateia. Adam Lambert não se cansou de trocar de roupa, sempre com uma vestimenta inspirada em Freddie Mercury, porém de forma mais atualizada, ilustrando muito bem o palco.
Outras canções foram destaque, tais como "Somebody to Love", "Radio Gaga" e inclusive uma canção própria de Adam, "Ghost Town", que recebeu uma versão pesada, sendo muito bem recebida pela plateia.
O público foi muito participativo o tempo inteiro, o que ajudou na presença de palco dos músicos. Não há palavra que descreva como foi o show, o que posso dizer é que foi um dos melhores que a cidade de Porto Alegre já recebeu, privilegiados foram os que tiveram o prazer de estar lá!
Set-list completo:
Setlist
One Vision
Another One Bites the Dust
Fat Bottomed Girls
In the Lap of the Gods… Revisited
Seven Seas of Rhye
Killer Queen
Crazy Little Thing Called Love
Somebody to Love
Love of My Life
These Are the Days of Our Lives
Under Pressure
I Want to Break Free
Ghost Town
Who Wants to Live Forever
Last Horizon
Tie Your Mother Down
Don’t Stop Me Now
Bohemian Rhapsody
I Want It All
Radio Ga Ga
We Will Rock You
We Are the Champions



























Gustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |







Outras resenhas de Queen + Adam Lambert (Gigantinho, Porto Alegre, 21/09/2015)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
A música que tirou o Yes do esquecimento e atingiu o topo das paradas
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Os sete discos essenciais do Grave Digger
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
O dia que Humberto Gessinger explicou a Charles Gavin significado de álbum dos Engenheiros
Os dois hits do Guns N' Roses que Slash se cansou de tocar ao vivo
Quando Neil Young disse que "para o bem ou para o mal, o rock'n'roll é o Guns N' Roses"



O show que o Queen encerrou pela metade a pedido dos contratantes
A "proposta indecente" que Brian May recebeu no início da carreira do Queen
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
Brian May relembra qual foi o momento mais "aterrorizante" de sua carreira
A música longa que apavorou a gravadora do Queen mas acabou chegando ao topo das paradas
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
A inesperada melhor performance de Freddie Mercury, de acordo com Brian May
Oasis quebra marca histórica dos Beatles com álbum de estúdio mais vendido do Reino Unido
O Queen pode voltar à estrada para uma nova turnê? Baterista Roger Taylor responde
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
