O show que o Queen encerrou pela metade a pedido dos contratantes
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de agosto de 2026
Imagine a seguinte situação: uma atração musical é contratada para se apresentar em um evento. Os convidados não se empolgam com o som executado e os contratantes dispensam a atração antes mesmo de o show terminar.
Por incrível que pareça, uma das maiores bandas de todos os tempos vivenciou um episódio semelhante ao mencionado no parágrafo anterior. Trata-se do Queen, responsável por hits do calibre de "Bohemian Rhapsody", "We Will Rock You", "Don't Stop Me Now", "We Are the Champions" e "The Show Must Go On".
Queen - Mais Novidades
Brian May, guitarrista do Queen, relembrou essa história durante entrevista concedida à Classic Rock. Na ocasião, o músico britânico contou que os presentes não ficaram muito interessados no som da banda, o que levou a responsável pela contratação a dispensar o grupo no meio do concerto.
"Tocamos num lugar chamado Ball's Park College, e nos contrataram para tocar no baile deles. Era um evento pequeno, com umas duzentas pessoas. Tocamos o primeiro set, e eles estavam olhando pra gente, pensando 'Por que não tocam Stairway To Heaven ou Paranoid?'. No intervalo, a secretária da comissão de entretenimento veio falar conosco."
"Ela disse: 'Obrigada, pessoal. Muito, muito bom. Mas tenho um pedido (...). Para o segundo ato, podem colocar a discoteca no lugar de vocês?'. E dissemos: 'Dê o dinheiro... tchau'."
Pelas características citadas por May, a apresentação deve ter ocorrido no início da carreira do Queen. Segundo dados publicados no site Setlist.FM, o único show do grupo no Balls Park (localizado em Hertford, Inglaterra) ocorreu no dia 14 de novembro de 1970.
Nos anos seguintes, o Queen se tornou uma lenda do rock. Provavelmente, o conjunto nunca mais precisou encerrar um show antes da hora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Shaman com Fabio Lione? Shamangra vai virar Shaman 4.0? Ibagenscast traz teorias
Como foi criado o efeito sonoro na abertura de "Runnin' With the Devil", do Van Halen
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Grave Digger anuncia novo álbum de estúdio, "Faces of Pain"
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
O álbum dos Mutantes que é uma vergonha completa, segundo Regis Tadeu
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida

O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
A música do Queen que foi rejeitada por produtor de filme mas virou um clássico da banda
A banda que Brian May chamou de "mágica" e gostaria de ter integrado
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Em rara entrevista, Mary Austin lembra últimas palavras de Freddie Mercury
A artista com quem Freddie Mercury se identificava muito mais do que com o Led Zeppelin
O guitarrista que para Brian May "praticamente inventou" a guitarra do rock
Queen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos


