TV se desculpa por palavrões ditos ao vivo por Johnny Rotten
Fonte: UOL Música
Postado em 04 de fevereiro de 2004
Johnny Rotten, em foto de arquivo
LONDRES (Reuters) - A emissora britânica ITV foi obrigada a pedir desculpas na quarta-feira, depois que John Lydon, antigo vocalista dos Sex Pistols, lançou palavrões no reality show transmitido ao vivo "I'm a Celebrity ... Get Me Out of Here" (Sou uma Celebridade -- Me Tirem Daqui).
"Como o programa é transmitido ao vivo, foi inevitável, mas pedimos desculpas a quem tiver se sentido ofendido", disse uma representante da rede.
O incidente ocorreu na noite de terça-feira, quando Lydon -- conhecido como Johnny Rotten na época em que fazia parte dos Sex Pistols --, ouviu que teria que ficar pelo menos mais um dia no acampamento na selva, porque os espectadores votaram por sua permanência.
O programa é uma variação sobre o tema do Big Brother, envolvendo um grupo de pessoas conhecidas que se juntam na selva da Austrália. Ele vem sendo um sucesso enorme na Inglaterra, com audiência diária de cerca de 10 milhões de espectadores, segundo cifras não oficiais.
A Ofcom, órgão britânico que regulamenta o conteúdo da TV, disse que recebeu queixas de espectadores e ainda está decidindo o que fazer a respeito.
"Não existe proibição total à linguagem chula", disse um porta-voz do órgão. "Se for considerado que a linguagem empregada desrespeitou as normas, podem ser aplicadas uma multa, uma reprimenda ou outras medidas."
A explosão de mau humor de Lydon aconteceu na mesma semana em que o seio de Janet Jackson foi exposto durante uma transmissão ao vivo do show do meio-tempo da partida do Super Bowl, nos Estados Unidos.
Esse incidente provocou reações de ultraje entre espectadores, motivando uma investigação dos órgãos reguladores e o pedido para que a cerimônia de entrega dos Grammy seja transmitida com um intervalo de tempo entre o que de fato acontece e o momento em que a imagem vai ao ar.
A porta-voz da ITV disse que a possibilidade de adotar um intervalo de tempo está sendo estudada para "I'm a Celebrity..," além de outras opções.
Não é a primeira vez que Lydon fala palavrões na TV. Em 1976, numa entrevista que ficou famosa, o apresentador Bill Grundy lhe pediu que ele dissesse "alguma coisa ultrajante", e o então Johnny Rotten soltou uma enxurrada de palavras impublicáveis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!", diz Ozzy Osbourne
Nightwish: a sincera opinião da ex-vocalista Anette Olzon sobre atual som da banda
"Eu não acredito em Deus, mas ele conta ótimas histórias", diz Bruce Dickinson

O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
A melhor música da história do punk rock, de acordo com o Heavy Consequence
As 10 maiores estreias do rock na década de 70, de acordo com a Classic Rock
Sex Pistols cancela vinda ao The Town e é substituído pelo Bad Religion



