RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais

Chad Gilbert, guitarrista do New Found Glory, morre aos 45 anos

As três músicas do Queen que Brian May coloca entre suas favoritas da banda

O riff inesquecível que surgiu "do nada" às 3 da manhã para Kirk Hammett

Tuomas Holopainen "chamou o Hugo" antes do primeiro show do Nightwish

O melhor riff de guitarra do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann

Algo sobre o "Tiny Desk à Cearense": Os ensaios musicais no Parque Araxá

A música do The Cure que decepcionou Robert Smith ao virar seu maior sucesso

A música do Oasis que Noel Gallagher considera a sua "Hey Jude"

O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger

Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado

As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing

A música dos Beatles que nasceu de uma viagem de LSD junto com uma banda rival

A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire

Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo


Foo Fighters

As 10 maiores estreias do rock na década de 70, de acordo com a Classic Rock

Por
Postado em 28 de setembro de 2025

A década de 1970 ficou marcada como o momento em que o rock atingiu a maturidade. Diversas bandas surgiram com álbuns de estreia que não apenas deram início a carreiras lendárias, mas também criaram novos caminhos para o gênero. E a Classic Rock selecionou dez estreias, uma para cada ano, que simbolizam essa transformação, em matéria que pode ser vista na íntegra (em inglês), clicando nesse link.

O ponto de partida foi 1970, quando o Black Sabbath lançou seu auto-intitulado álbum de estreia. Gravado em apenas um dia e lançado em uma sexta-feira 13, o disco acabou se tornando a pedra fundamental do heavy metal. No ano seguinte, o Mahavishnu Orchestra apresentou "The Inner Mounting Flame", trabalho que colocou o jazz rock sob o radar do público de rock com seu virtuosismo intenso.

Melhores e Maiores - Mais Listas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Flavio Gasperini @ www.unsplash.com
Flavio Gasperini @ www.unsplash.com

Em 1972 foi a vez do Roxy Music, que trouxe uma sonoridade excêntrica e futurista em seu álbum homônimo, totalmente distinto de tudo o que circulava na época. Já em 1973, o Lynyrd Skynyrd surgiu com "(Pronounced Leh-Nerd Skin-Nerd)", disco que deu força ao southern rock e apresentou ao mundo o hino "Freebird", além da inesquecível "Simple Man".

O ano de 1974 marcou a estreia do Bad Company com o álbum de mesmo nome, gravado às pressas, mas recheado de faixas de energia direta e crua. Logo em 1975, Patti Smith lançou "Horses", obra essencial que fundiu poesia, atitude punk e intensidade lírica em uma das estreias mais marcantes da história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1976, os Ramones mudaram tudo com seu primeiro disco, 14 faixas diretas em menos de meia hora que abriram caminho para o punk. O impacto se ampliou em 1977 com o Sex Pistols e "Never Mind the Bollocks... Here's the Sex Pistols", um manifesto de rebeldia que virou o mundo do rock de cabeça para baixo.

Na reta final da década, o hard rock ganhou fôlego novo com o primeiro álbum do Van Halen, lançado em 1978, que apresentou a explosiva combinação de David Lee Roth e Eddie Van Halen. Para fechar a lista, em 1979 o Joy Division lançou "Unknown Pleasures", que trouxe um som sombrio e original e se tornou um marco do pós-punk.

De 1970 a 1979, cada um desses discos mostrou que o rock estava em constante reinvenção, abrindo espaço para novas sonoridades e garantindo que a década fosse uma das mais férteis e decisivas para a música.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS